Blurryface volta ao Twitter e levanta novas teorias

blurryface

Quem acompanha a banda com a gente desde a época pré-Blurryface deve lembrar de quando a conta @blurryface foi criada no Twitter e começou a postar mensagens misteriosas que acabaram sendo pistas sobre os lançamentos da banda. Ela foi criada no dia 15 de janeiro e começou a mandar mensagens para fãs, o que fez com que o Clique começasse a dar atenção para a conta.


SQADipEY

“NÃOMESIGA NÃO ME SIGA NÃO ME SIGA”

EsbrK1N8

“ISSO É O QUE VOCÊ PENSA ISSO É O QUE VOCÊ PENSAISSOÉOQUE VOCÊ PJNKSNISSO É O QUE VOCEBTIJN”


Falamos várias vezes sobre o personagem, como na matéria sobre Brandon Rike, o designer responsável pela arte do álbum, e também nos dias anteriores ao lançamento de Stressed Out, quando reunimos as pistas aqui no site. Mas caso você não lembre ou tenha conhecido a banda há pouco tempo, reunimos alguns desses momentos aqui e falamos sobre os novos tweets dele que parecem esconder algo novo.

Já fazia algum tempo desde a última aparição dele no Twitter, quando fez um comentário negativo à banda, dizendo que eles nunca venderiam ingressos suficientes para os shows quando a Emotional Roadshow, próxima turnê da banda que começa em Maio, foi anunciada.


emotional

“ESSES LO CAIS SÃO GRANDESDEMAIS ELES NUNCAV ENDERÃO INGRESSOSSUFICIENTES”


Como podem ver, Blurryface sempre tuitou de forma bagunçada, misturando as letras das palavras mais próximas. Fãs sempre tentaram encontrar algum segredo nessa mistura, buscando anagramas (uma palavra com as letras fora de ordem que quando decifrada revela a palavra verdadeira), mas aparentemente esse é só o jeito dele de escrever. Uma forma de fazer referência ao caos dos pensamentos que ele causa. Isso também aconteceu quando ele fez a banda mudar a data de lançamento do vídeo de Stressed Out, como explicamos no post que citamos lá em cima.


sunday

“NÃO NOITE DE DOMINGO / NOITE DE SEGUNDA / EU FIZ ELES MUDAREM”


No dia 21 de fevereiro, ele voltou a atacar, com a mensagem “NÃO COLOQUE MEU NOMEEMC OISAS”.


21.02


Não demorou para que os fãs começassem a criar teorias sobre o que isso significava. A conta dunfetti, no Tumblr, escreveu uma interessante:

“Blurryface está cansado do sucesso da banda e não quer que eles tenham o álbum “Blurryface” promovido. Toda vez que eles aparecem na televisão ou em um festival ou dão uma entrevista, as pessoas recebem a mensagem de “comprem Blurryface agora”. O nome dele está em todo lugar agora, é o álbum mais popular e conhecido deles.

Já que é popular e as pessoas conhecem Stressed Out e sabem cantar a música, todas conhecem o verso “meu nome é Blurryface e eu ligo para o que você pensa”, e muitas delas não sabem quem ele é. A palavra “Blurryface” é jogada por aí tão casualmente às vezes, que parece estar perdendo seu significado.”

No dia 25, ele postou quase a mesma mensagem e apagou logo em seguida:


 

25.02

“NÃO COLOQUEMEU NOME EMCO ISA”


Isso fez com que os fãs ficassem mais atentos. Já entendemos por que ele está nervoso, mas por que apagar a mensagem e postar a mesma coisa depois?

Então hoje, dia 28, ele postou mais uma vez:


 

28.02

“PARE DECOLOCARMEU NO MEEMCOIS”


Agora surgiram duas novas teorias no Twitter que envolvem uma contagem regressiva.

Um usuário percebeu que a cada tweet, uma letra da palavra THINGS some. THINGS, THING e agora THIN. 6, 5, 4. Isso poderia significar que a conta vai postar novos tweets terminados em THI, TH e T e talvez mais um sem resquícios da palavra THINGS.

Outro notou que a diferença de tempo do primeiro tweet para o segundo foi de 4 dias, e do segundo para o terceiro foi de 3 dias.  Se o padrão continuar, podemos esperar um novo tweet para daqui a 2 dias dias, no dia 1 de março, e outro para o dia seguinte, 2 de março.

Mas o que Blurryface está contando? Esse é o mistério. Algumas novas contas surgiram alegando serem o Blurryface/os integrantes da banda e indicando que um novo vídeo seria lançado em breve.  Mas um tweet antigo do Blurryface pode nos dizer que elas não são reais:


euOAGwxo

“TANTOS FAKES.VOCÊSESTÃO MENTINDO. / HÁAPENAS / UM / BLURRYFACE.”


Quem é Blurryface?

A conta é atualizada pela própria banda e sua equipe e representa o conceito que Tyler vem explicando ao longo de toda a era do atual álbum. Ele representa os medos e inseguranças, como você pode ler na entrevista com o designer do álbum citada no início dessa matéria e também nessa entrevista do Tyler para a MTV.

E vocês, têm alguma teoria? Estamos acompanhando o desenrolar dessa história no nosso Twitter e no Facebook e atualizaremos o site caso saia alguma novidade. Já não bastava a espera pelos shows no Brasil em março, agora o Blurryface voltou a atiçar nossa curiosidade com mais um mistério. Só nos resta ouvir as músicas e relaxar. Não podemos dar ouvidos ao Blurryface, certo?

ATUALIZAÇÃO (01/03): Como esperávamos, Blurryface tuitou hoje cedo mais uma vez seguindo o padrão que explicamos aqui no dia 28. Primeiro ele repetiu a palavra THINGS com as 4 primeiras letras, como o último tweet (será que errou?), e depois tuitou de novo terminando a frase em THI, levando a contagem a 3. Os dois tweets já foram apagados da conta.


0103-aTHIN – 4 letras

0103-b

THI – 3 letras


Se o padrão continuar, amanhã (02) teremos mais tweets. E ainda não temos ideia do que isso tudo significará no fim das contas.

ATUALIZAÇÃO (03/03): Blurryface quebrou o padrão e voltou a tuitar 2 dias depois do último tweet.


CcqnXD5WAAAcVRc


ATUALIZAÇÃO (09/03): 6 dias depois, uma letra a menos.


CdHlAUwWEAApjUl


A teoria de que a cada tweet ele estava diminuindo o tempo de postagem pela metade acabou falhando agora que vimos essa quebra no padrão. Fãs apontam que talvez a contagem não seja apenas em relação às letras da palavra “THINGS”, e sim de toda a frase.  Sendo assim, ainda teríamos mais 16 tweets até que a contagem regressiva acabe.

Também imaginamos que essa contagem possa ter um lado mais simbólico. Ainda restam 25 shows para a Blurryface Tour chegar a seu fim e pouco depois teremos o início da nova turnê Emotional Roadshow. Esses tweets podem indicar que Blurryface está perdendo a sua força.

5 comments on “Blurryface volta ao Twitter e levanta novas teorias

  1. Ei ,Blurryface está no auge agora ,blurry significa “embaçado” e face é “rosto/cara” ,então blurryface seria cara embaçada ,só que na bíblia ela fala que demônios têm a cara embaçada ,por que perderam sua essência ,o seu caráter .Ou esse tal de Blurryface têm algo haver com algum demônio ,ou é por que o Tyler diz que perdeu o caráter dele ,diz que não se reconhece mais , então talvez ele tenha feito algo que afetou negativamente alguém que ele ama .Que eu saiba antigamente a banda tinha mais dois integrante ,Nick Thomas e Chris Salih ,só que parece que por alguns motivos eles saíram da banda ,e depois disso eles lançaram o álbum Blurryface .Eu só estou falando a minha opnião ,talvez tenha algo haver ,eu acho …

  2. Naquela do ” nao ponha meu nome nas coisas” eu lembrei de implicit demand for proof … lá diz “Porque você não nos deixa
    Usar seu nome?”

  3. Sei lá, eu sou a doida da teoria das conspirações. E só consigo associar tudo isso ao fato deles terem se “vendido” pra “música”. Leiam sobre a teoria monarca, sobre a industria musical, é coisa de louco? É! Mas faz sentido haha
    Principalmente sobre a dualidade de cores no clipe de stressed out, tipo, não são nem os primeiros nem os últimos artistas a apresentarem estes mesmos “sintomas” em seus clipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *