Matérias sobre twenty one pilots no Lolla Brasil 2016

twenty one pilots passou pelo Brasil e não passou despercebido. Como esperávamos, a performance no Lollapalooza 2016 (televisionada para o Brasil inteiro pelo canal Multishow) impressionou muita gente que não conhecia essa mistura de estilos e chamou a atenção dos principais veículos de comunicação do país. Portanto, decidimos reunir nesse post algumas reportagens para que todos possam ver o que andaram falando de Tyler e Josh por aí!

O portal de notícias da Globo, G1, não deu muita credibilidade e chegou a compará-los com Youtubers. Além de considerarem que a banda possui apenas dois bons hits.

Se eu tivesse 15 anos, “Car Radio” seria uma das minhas músicas favoritas dos últimos anos. A letra é daquelas com historinha, “alguém roubou o rádio do meu carro”. Vai do mauzão-melódico-mauzão do Linkin Park ao “ooooô” meio Coldplay, passando pelo histerismo do David Guetta.

[…]

Ao vivo, fazem valer o discurso. O teclado de Tyler é mais usado como trampolim ou palanque do que como instrumento. Ele toca pouco: a maioria dos sons de batidas e levadas de piano são pré-gravados. Ninguém se importou. Incluindo eu.

O aclamado site Tenho Mais Discos Que Amigos! já esperava por um show imperdível e não se decepcionou.

Espetáculo, festa, celebração, show. Normalmente quando pensamos nessas palavras o que aparece em nossa cabeça são bandas com seus quatro, cinco, seis integrantes. Não é o caso do Twenty One Pilots.

[…]

Desde que pisaram no palco e começaram suas primeiras notas, os dois integrantes do Twenty One Pilots foram seguidos por um coral que cantava tudo, mesmo as letras mais rápidas de sons voltados ao hip hop como “Car Radio”, em que o vocalista Tyler Joseph chegou a escalar o alto palco do Lollapalooza Brasil para cantar lá de cima com uma bandeira do Brasil. No backstage, inclusive, os comentários de quem fazia entrevistas com a banda eram de que ele estava muito pilhado.

A seção Ilustrada da Folha de São Paulo definiu o show como uma “festa teen lotada com pop, rap e eletrônico”. Ressaltaram a presença de palco dos meninos, com os mortais de costas e corridas pelo palco. Perceberam até que Josh Dun chamou atenção do público feminino, principalmente quando tirou a camisa.

Já a revista Veja aparentemente mudou de ideia à respeito da banda, já que anteriormente colocou a performance deles na lista de shows para passar longe no festival.

O público pareceu animado com o show não só pelas batidas dançantes, mas também pela interação da dupla com os presentes. Em Lane Boy, por exemplo, os dois pediram que todos se abaixassem e, depois de uma explosão de batidas e de fumaça, pulassem empolgados. Animado, o público obedeceu. Já ao cantar o single Holding Into You, Tyler Joseph subiu na grade que separa o palco do público e cantou colado à plateia.

O show dos dois rapazes de Ohio, que formaram a banda em 2009, foi encerrado com outras músicas animadas – essas com mais batidas indies do que versos de rap. Foi o caso de Car Radio – momento em que Tyler Joseph escalou a estrutura do palco enrolado em uma bandeira do Brasil – e Trees. A apresentação foi uma festa de dia ao ar livre para os fãs, e uma grata surpresa aos presentes que, até então, desconheciam o trabalho dos rapazes.

O jornal Estadão também se impressionou positivamente com a apresentação da dupla. Além de considerarem um dos grandes shows do festival, destacaram como Tyler comanda o espetáculo e como Josh desconta sua fúria nos pratos da bateria.

O Portal Vírgula, da UOL, destacou que twenty one pilots, junto com Jack Ü e Florence + The Machine, foi a atração mais comentada no Twitter Brasil no segundo dia do festival.

Por último, o Portal MixMe considerou a performance da dupla uma das seis melhores e também destacaram a forte presença e participação dos fãs.

twenty

Antes do show começar no dia 13/03/16, os apresentadores Didi Wagner e China, fizeram uma grande apresentação da banda para quem aguardava para assistir em casa.

Leia as matérias completas:

• G1: Twenty One Pilots toca mistura afiada e convence indo do rap ao poperô

• Tenho Mais Discos Que Amigos!: Twenty One Pilots e seus fãs dão show no Lollapalooza Brasil

• Folha de São Paulo: Twenty One Pilots faz festa teen lotada no Lolla com pop, rap e eletrônico

• Veja: Twenty One Pilots faz balada indie no Lollapalooza

• Estadão: Twenty One Pilots quebra tudo

• Vírgula: Jack Ü, Twenty One Pilots e Florence são mais comentados em 2º dia de Lolla

• MixMe: Lollapalooza 2016: as 6 melhores apresentações

Veja também a nossa cobertura do Lollapalooza Brasil, do Lollapalooza Argentina e do Lollapalooza Chile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *