twenty one pilots: charts mundiais

Nossa banda preferida finalmente tem conquistado seu espaço na indústria musical desde o lançamento de Blurryface, em maio do ano passado. Além de terem sido capa da Billboard em abril desse ano, twenty one pilots ganhou 2 das 4 categorias que concorriam no Billboard Music Awards 2016. Já entramos no segundo semestre de 2016 e os números ainda estão a nosso favor como acompanhamos nos charts a seguir.

Na última semana twenty one pilots subiu da 13ª para a 10ª posição no Hot 100 da Billboard (de 9 de julho), vendendo 61 mil cópias digitais e entrando para o Top 10 de Digital Songs. Além disso, conta com 74 milhões de impressões em rádios (subindo da posição 16 para 12) e 9.9 milhões de streams (subindo da posição 17 para 16).



Eles registram sua segunda música no Top 10 do Hot 100. Ride segue o caminho de Stressed Out, que alcançou a 2ª posição em 27 de fevereiro. Sendo as duas do álbum número 1 da Billboard 200, Blurryface. É importante destacar que tanto Stressed Out quanto Ride foram escritas exclusivamente por um único compositor, Tyler Joseph. Essas músicas são as únicas que alcançaram o Top 10 da Hot 100 escritas por uma única pessoa em mais de um ano (desde o single Take Me to Church, de Hozier, que alcançou a 2ª posição no Top 10 em março de 2015).



Já Heathens, música para a trilha sonora do filme Esquadrão Suicida, estreia no Hot 100 da Billboard na 14ª posição. Ela é lançada alcançando a 2ª posição do Top 10 de Digital Songs (95,000) e em 17ª posição no Streaming Songs (9.2 milhões). Para nossa surpresa, Ride continua no topo do Hot Rock Songs da Billboard pela terceira semana, Heathens estreia na 2ª posição e Stressed Out cai da 2ª para a 3ª posição. Por isso, twenty one pilots é a primeira banda a monopolizar as três primeiras posições desse chart (desde que o mesmo começou em junho de 2009).

Nos charts geral do iTunes dos Estados Unidos, Heathens ocupa a 9ª posição e Ride a 10ª. Já no charts de música alternativa, Heathens está na 1ª posição, Ride na 2ª e Stressed Out na 5ª. Blurryface ocupa a 6ª posição dos álbuns mais vendidos no iTunes do país e 1ª posição dos álbuns alternativos.

No Spotify a banda conta com mais de 21 milhões de ouvintes por mês e ocupam a 14ª posição dos artistas mais executados no aplicativo. Atualmente, Heathens ocupa o 4º lugar na playlist “50 virais do Brasil”.

Dessa forma, twenty one pilots está na 5ª posição dos artistas que mais estão vendendo no iTunes no mundo inteiro, de acordo com o site Kworb.


Fonte: Drake’s ‘One Dance’ No. 1 on Hot 100; Twenty One Pilots ‘Ride’ to Top 10| Billboard

O álbum Blurryface está à venda no Brasil nas lojas Saraiva, Americanas, Livraria Cultura e Submarino.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *