Encontros de Fãs: Edição #Cliquenique

Frens, muito obrigado!

Nos dias 4 de junho, 26 de junho e 9 de julho, tivemos os primeiros piqueniques organizados pela nossa página Mutant Kids. Já havíamos realizado dois pequenos encontros  de fãs antes dos shows no Rio e de SP em março, mas dessa vez a resposta foi ainda melhor.

Nos primeiros meses de MKBR, não acreditávamos que poderíamos reunir fãs dessa forma. Éramos poucos e todos moravam muito longe. Mesmo os que moravam perto (dois membros da nossa equipe se assustaram ao perceber que moravam a 4 estações de trem de distância) não tinham o costume de se ver com tanta frequência.

Nosso grupo do Whatsapp fará 2 anos no dia 12 de julho (terça). Naquela época achávamos que o grupo estava ficando cheio quando chegou aos 40 membros. Hoje já passam de 200. Por conta disso, a pedido dos membros, criamos grupos regionais para o Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul. Esses grupos, sem sombra de dúvidas, fortaleceram o elo entre os fãs que fazem parte deles e foram vitais para os encontros que viriam a acontecer.

Não precisamos mais chamar uns aos outros de amigos virtuais porque esses grupos são como um grupo qualquer de amigos. Marcamos encontros ao acaso, nos vemos no trem ou no metrô, vamos ao cinema juntos. Podemos dizer que o principal legado da página é a amizade. E esperamos que muito mais fãs possam fazer parte dessa experiência daqui pra frente. Não estaríamos aqui se não fosse por vocês. O material de divulgação, por exemplo, foi feito por um dos nossos amigos, Saulo, e o encontro de Porto Alegre só foi possível graças à Emy, nossa amiga do Rio Grande do Sul que tomou a iniciativa de levar a ideia e nos representou por lá. E claro, pela comida. Cada um levou alguma coisa pra comer e beber e ninguém saiu com fome.

Obrigado também a todos vocês que moram nos estados onde os encontros aconteceram e não puderam ir. Mesmo não estando lá vocês deram muita força. E um obrigado especial a todos vocês que moram em outros estados. Saibam que toda a base de fãs brasileira nos inspira a cada passo e o nosso objetivo, muito mais do que divulgar e enaltecer o trabalho da banda twenty one pilots, é unir os fãs cada vez mais. Esperamos poder levar a ideia para outros estados.

Leia um pouco sobre os três Cliqueniques e veja fotos dos encontros nas galerias de cada seção.


cliquenique rio
Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é onde temos a nossa maior concentração de fãs ativos. Lá em 2014, desde quando ainda éramos praticamente vinte e um pilotos no grupo (trocadilho não intencional), tentamos sair algumas vezes. Demorou até acontecer. Todos ainda estavam muito tímidos e o grupo ficava em silêncio por semanas. Foi com o anúncio do show do Rio que mais fãs do estado começaram a aparecer na página e pediram pra fazer parte da organização de fãs que iam prestigiar a banda na Sacadura 154 no dia 16 de março de 2016.

O show fortaleceu nossa conexão e a partir daí já nos encontramos várias vezes. No dia 4 de junho aconteceu o primeiro Cliquenique da MKBR. Ficamos muito preocupados com o tempo porque uma frente fria apareceu de repente depois de vários dias de calor intenso. A previsão indicava grandes chances de chuva durante todo o fim de semana, mas confiamos nos nossos instintos. E como Deus eh tøp, não choveu. As nuvens e o ventinho frio até deram um clima de Hometown. O piquenique começou no fim da manhã na Quinta da Boa Vista. Ficamos sentados na grama com a vista bonita de um lago bem do nosso lado até escurecer.


2


As estrelas do encontro provavelmente foram o bolo de chocolate da Julia, o misterioso homem de planta que apareceu dando tchau e nos inspirou a cantar Forest e a cantoria liderada pelo Lucas no ukulele e o Pedro no vocal. Rolou até profecia MKBR: Matheus e Thainá reencenaram a cena do Jack e da Rose em Titanic de braços abertos. No dia seguinte a banda fez cover de My Heart Will Go On da Celine Dion, tema do filme, pela primeira vez.

Nós conversamos e comemos muito, cantamos, brincamos de pausar as músicas da banda pra ver quem conseguia continuar a cantar a letra e tiramos muitas fotos. Destaque pra pizza de liquidificador da Pâmela e pros bilhões de biscoitos que levaram. E uma das nossas plaquinhas de Mutant Kids que marcaram presença na conta oficial da banda estava lá com a gente pra lembrar do show de março. Matheus e Pâmela, administrador e administradora da página que moram no Rio, estavam presentes e podemos dizer: adoramos a experiência e vamos repetir muitas vezes mais.

Veja algumas fotos do dia:



cliquenique poa
Porto Alegre

O Cliquenique de POA só foi possível pela iniciativa da Emylee Tonetto, que pediu pra representar a MKBR no Rio Grande do Sul. Se você faz parte do nosso grupo do Facebook ou usa Twitter, provavelmente já a viu com seu cabelo rosa por aí. O encontro aconteceu no dia 26 de junho, no Parque da Redenção.


redencao2


Mais uma vez, o designer Saulo nos ajudou com o banner e divulgamos o evento na nossa página. Teve muito cupcake, cookie e pastel de flango. O Clique de POA mostrou que é só amor. Veja algumas fotos do dia:



cliquenique sp
São Paulo

O segundo lugar onde mais pediram um encontro foi em São Paulo. Apesar de bem conectado, o estado é enorme, então muitos fãs não puderam ir devido à distância. Por conta disso, estamos pensando em formas de reunir os fãs paulistas em áreas diferentes para que todos possam aproveitar.

Nessa primeira edição, o encontro rolou no dia 9 de julho no Parque do Ibirapuera, em frente à Oca.


oca corte


Não teve biscoito, mas teve bolacha. Também teve um bolo bem colorido feito pela Sabrina que talvez concorra com o bolo da Julia aqui do Rio. Algumas pessoas se perderam tentando achar o grupo no Parque, mas a nossa administradora Laura que mora em São Paulo conseguiu guiar as ovelhas perdidas. Avisamos que os portões mais próximos do ponto de encontro eram o 1 e o 2, mas algumas pessoas entraram pelo portão 9 e ficaram cansadíssimas. Não vamos falar nomes (o nome dela é Clarissa). Agora todos passam bem. Veja fotos do dia a seguir:



Já estamos organizando os nossos próximos encontros. O pessoal que esteve nos Cliqueniques adoraram os momentos e pediram pra gente repetir. Também temos festas temáticas se aproximando e planos de irmos assistir ao filme Suicide Squad, que tem twenty one pilots na trilha com a música Heathens.

Se você tem comentários, pedidos ou sugestões, entre em contato conosco pela nossa página no Twitter ou no Facebook. Esperamos encontrar vocês por aí <3


Acompanhe a gente nas redes sociais: Twitter .:::. Facebook `:..:´ Canal no YouTube

E faça parte dos nossos grupos! Estamos no Facebook e também no WhatsApp. No momento, temos um grupão nacional, um grupo para o Rio de Janeiro, um grupo para São Paulo e um grupo para o Rio Grande do Sul. Basta enviar uma mensagem para nós com seu número e código de área.

Mais uma vez, obrigado por fazerem parte de tudo isso!

stay street. stay alive. |-/

2 comments on “Encontros de Fãs: Edição #Cliquenique

  1. Ola pessoal eu sou de são paulo litoral e gostaria de saber se tem como reunir uma turma em santos
    Eu moro em Guarujá mais santos e uma cidade mais acessível a todos do litoral
    Se puderem me madem respostas please
    Sou fã da pagina e amo o trabalho de voceis 😂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *