twenty one pilots ganha seu primeiro VMA com o vídeo de Heathens

Desde que ouvimos Heathens pela primeira vez entramos em uma montanha russa emocional. Isso porque, pra começar, a faixa foi vazada ilegalmente na internet antes do lançamento, o que acabou gerando uma confusão que ainda não teve fim.

Depois veio a espera pelo vídeo. Todo dia era o dia em que o vídeo sairia “amanhã”. O vazamento acabou atrapalhando o plano de marketing da gravadora, o que bagunçou também o lançamento do vídeo. O diretor Andrew Donoho deu algumas prévias enquanto o vídeo não saía pra acalmar o Clique. Até que enfim, no dia 21 de junho, o vídeo de Heathens foi liberado no canal da Fueled By Ramen.

O vídeo foi indicado na categoria Best Rock Video no dia 26 de julho, quando a lista de indicados foi publicada pela MTV. Nós postamos uma matéria sobre a indicação e sobre a trajetória do twenty one pilots pela MTV, com entrevistas e performances em premiações anteriores. Heathens alcançou 150 milhões de visualizações essa semana.



O Video Music Awards aconteceu na noite de ontem (28) no Madison Square Garden, em NY, onde twenty one pilots fez dois shows esgotados no começo do mês. Não sabíamos se Tyler e Josh estariam presentes, a categoria não foi anunciada no programa ao vivo, a MTV não dizia quem ganhou, os próprios indicados ficaram confusos…

Até que no começo da madrugada, depois da premiação, tivemos a confirmação de que twenty one pilots ganhou o seu primeiro astronauta de prata. Queremos parabenizar também todos os fãs de All Time Low, Coldplay, Fall Out Boy e Panic! At The Disco que também concorriam na categoria e votaram bastante por suas bandas favoritas. O importante é que todos eles são amigos e admiram o trabalho muito bem feito um do outro!

Dê uma olhada na sequência de acontecimentos que fizeram a gente surtar enquanto não sabia o que tava acontecendo:


28 de agosto

14:16 Nossos parceiros do Team Halsey Brasil postaram a primeira imagem de dor e sofrimento (e fofura <3) do dia lembrando do encontro do twenty one pilots com a Halsey no VMA 2015 e levantaram a dúvida: e esse ano?



18:40 A MTV tinha prometido performances surpresa. Nós não queríamos causar caos compartilhando nossas teorias malucas, mas começamos a imaginar a possibilidade de twenty one pilots ser uma delas. Nessa hora, eles anunciaram uma performance surpresa da Beyoncé com músicas do seu último álbum, Lemonade.



Teorias da conspiração: aí, não resistimos. Começamos a analisar as últimas postagens da banda nas redes sociais e pesquisar e calcular rotas e horários. A última atualização de Josh foi no começo da noite de sábado no Snapchat, um vídeo dele e Tyler no aeroporto. Existem voos de Londres para NY e eles poderiam chegar na cidade que nunca dorme no começo da tarde de domingo no horário nova iorquino. Daria tempo de passar em um Taco Bell, jogar Pokémon GO e descansar pro VMA, talvez? Ou teriam eles ido pra casa, descansar com suas famílias?


20:16 Pra descontrair, fizemos um vídeo com Pokémon dançando Heathens enquanto ficávamos na torcida pelo twenty one pilots e esperávamos algum sinal de vida. O vídeo também está no nosso canal do YouTube:



21:56 Mark Eshleman, diretor criativo da banda, disse que estava torcendo pelo diretor de Heathens, Andrew Donoho, e pelos garotos em seu Instagram.


let’s go @andrewdonoho. I’m rooting for you and the boys. #vmas

Uma foto publicada por reelbearmedia (@reelbearmedia) em


Enquanto isso, nada da banda se pronunciar. twenty one pilots e seus parentes ficaram em silêncio total. Outros membros da equipe postaram sobre outras coisas, o que fez com a que gente acreditasse que alguma coisa podia acontecer. Spoiler: não aconteceu.


22:05 Mais uma que a gente não esperava: a banda Imagine Dragons postou uma mensagem para o twenty one pilots em seu Twitter quando o VMA estava começando. O tweet fala sobre o show que o twenty one pilots fez na Inglaterra no Reading & Leeds Festival: “meus irmãos Joshua Dun e Tyler Joseph – vocês fizeram um álbum fabuloso e deram um show muito bom. feliz Natal Josh. beijos, dan”



23:56 A Alternative Press começou a ficar impaciente e nós também. (Particularmente, adoramos as várias performances da Rihanna no VMA e a longa performance da Beyoncé — mas queríamos saber sobre twenty one pilots!)



29 de agosto

00:37 O evento já estava durando mais do que o programado. O prêmio de Vídeo do Ano foi entregue e começava uma homenagem à Rihanna, que recebeu o prêmio de Vanguarda esse ano. Nossos parceiros do All Time Low Mídia compartilharam com a gente que o vencedor da categoria Best Rock Video só seria anunciado depois da premiação principal:



00:54 O programa acabou e ninguém sabia de nada. Alex, membro da banda All Time Low, ficou tão confuso quanto nós.

00:56 Depois de ficar semanas sem usar o Twitter (lembram da declaração que ele fez aos fãs pedindo desculpas por ter se afastado das redes sociais e agradecendo o apoio recentemente?) e sem dar sinal de onde estava no domingo, Tyler quebrou o silêncio e disse que… tava tomando banho. Ele escreveu literalmente “eu tava tomando banho”, a gente leu como se fosse um meme pronto: “Que história é essa de VMA? Tava lavando o cabelo.”



01:23 A Alternative Press postou uma matéria e a gente quase caiu da cadeira com o título “E então, quem ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Rock?”. Mas a matéria basicamente dizia “Sério, quem ganhou?”. Nem eles sabiam.


01:50 Por algum motivo misterioso, a lista da MTV não foi atualizada, e categorias como Best Rock Video, Best Pop Video e Best Electronic Video ainda eram um grande “?”, até que a Billboard teve acesso à lista e postou todos os vencedores em seu site. Finalmente pudemos comemorar ao ler twenty one pilots – “Heathens” — VENCEDOR


billbo


01:54 Alex deu parabéns ao twenty one pilots dizendo que o prêmio foi bem merecido.



02:50 Foi mais ou menos nessa hora que a lista oficial da MTV foi atualizada, acabando com qualquer dúvida.


mtv


E assim, tivemos o alívio de saber que o astronauta de prata com certeza era do twenty one pilots e que a demora provavelmente foi um atraso do estagiário da MTV. Vai ver ele também tava tomando banho. Enquanto isso, Tyler e Josh provavelmente estavam de pijama dormindo como anjos pra descansar do fim de semana intenso do outro lado do oceano. Afinal, no dia 3 de setembro eles continuam a segunda parte da Emotional Roadshow em Edmonton, no Canadá.

Caso você também tenha se perguntando “e o Josh?”, não se preocupe. Provavelmente passeando em um disco voador enquanto tá de folga e planejando que fantasia usar no Halloween e o que pedir pro Papai Noel de Natal.


17:16 A banda agradeceu a todos nós dizendo “compartilhamos essa vitória com todos vocês”



17:28 Oliver Sykes, vocalista da banda Bring Me The Horizon, também parabenizou twenty one pilots no Twitter (e mostrou que não gostou tanto assim do filme). “parabéns caras, pra ser honesto eu tô com essa música no repeat. Única coisa boa em Esquadrão Suicida 🌝”



18:04 Josh voltou do espaço e comemorou com humor, como melhor faz. “hey Tyler parabéns pelo vma isso é bem doce me liga quando puder”



A matéria continuará sendo atualizada com novidades!


acompanhe sempre nossas coberturas em tempo real no twitter :: notícias postadas diariamente no facebook :: e shows e entrevistadas legendadas no nosso canal do youtube :: obrigado pela companhia, frens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *