twenty one pilots lança cover de Cancer

Com o lançamento do lyric video de Cancer, preparamos uma matéria com as mensagens escondidas nele, um depoimento do Tyler sobre o cover e atualizações sobre as vendas do single.

Escrito por Matheus Lopes
Revisão de Pâmela Muniz

Como já havíamos publicado, twenty one pilots estará no álbum tributo de 10 anos do My Black Parade, da banda My Chemical Romance. A Rock Sound, que produziu o álbum, liberou prévias de 30 segundos de cada um dos covers nos últimos dias e deixaram Cancer por último, o que levantou a suspeita de alguns fãs. Ao usar o aplicativo Shazam para tentar identificar a música pelo áudio da prévia, percebemos que Cancer era a única música até agora a ter sua própria capa:

cancercover

Na noite de ontem (13), às 23 horas, a banda publicou o lyric video da música Cancer em seu canal no Youtube. A música foi originalmente lançada por My Chemical Romance no álbum The Black Parade, de 2006. O álbum conta a história de um personagem com câncer terminal.

A animação do lyric video foi feita por Chris Schoenman, que trabalha na Tantrum Content e é responsável também pelas imagens reproduzidas nos telões da atual turnê da banda, Emotional Roadshow.



1 hora depois, a música foi lançada como single e colocada à venda em plataformas como o iTunes. Ela também foi disponibilizada no Spotify, mas ainda não no servidor brasileiro.

Após 19 horas de lançamento, o vídeo atingiu 1 milhão de visualizações no Youtube e a música está em 3º lugar no charts do iTunes nos Estados Unidos, atrás apenas de Heathens, da própria banda, e Closer, do duo The Chainsmokers com a cantora Halsey. No ranking do Canadá, a música está na 9ª posição. Já no charts alternativo, Cancer está em 2º lugar, atrás apenas de Heathens.

alternative


Os Segredos do Vídeo

O vídeo viaja por cenários cheios de livros e é repleto de mensagens escondidas: os livros escolhidos têm mensagens que se conectam muito com a filosofia da My Chemical Romance e do twenty one pilots e conversam com a letra da música. Destaque para All My Sons, peça que deu origem ao nome da banda, e O Estrangeiro (The Stranger) de Albert Camus, filósofo que citamos como uma das influências de Tyler na nossa matéria especial exclusiva publicada um dia antes do vídeo sair. Falamos sobre essas duas obras lá.

Além disso, alguns dos livros não são livros reais. Uns carregam na capa pôsteres que foram criados por fãs durante o concurso  de clique art da Creative Allies em abril.

Recortes de cenas em que vemos os livros com as artes feitas para o concurso da Creative Allies.
Recortes de cenas em que vemos os livros com as artes feitas para o concurso da Creative Allies.

Outros têm em suas capas as texturas do interior do álbum Blurryface.

pattern1

pattern2

Você pode conferir e baixar todos os patterns/texturas do Blurryface que foram liberados pela banda na nossa galeria. As imagens estão em alta qualidade e podem ser usadas como papel de parede ou usadas em suas criações.


Mystbørn fez uma lista com os livros usados no vídeo. Trazemos a vocês a lista com os títulos em português dos livros que foram traduzidos para quem tiver interesse em saber mais sobre essas histórias. Pra quem estiver procurando livros pra ler pode ser uma boa dica! Em breve atualizaremos essa seção com novas informações sobre os livros.

Todos Eram Meus Filhos (All My Sons) – Arthur Miller
O Estrangeiro (The Stranger) – Albert Camus
1984 – George Orwell
O Sol É Para Todos (To Kill a Mockingbirg) – Harper Lee
À Beira do Abismo (The Big Sleep) – Raymond Chandler
O Perfume (Perfume) – Patrick Süskind
Contos de Grimm (Grimm’s Fairy Tales) – Irmãos Grimm
Why We Build – Rowan Moore
The Outsiders – S.E. Hinton
Epopeia de Gilgamesh (The Epic of Gilgamesh)
Um Estranho no Ninho (One Flew Over The Cuckoos Nest) – Ken Kessey
Slingshot – Matthew Dunn
O Vento nos Salgueiros (The Wind in The Willows) – Kenneth Grahame
Depressão Crônica (Chronic Depression) – Fritz Renner
A World of Strike – A. J. Strife
According To Mark – Penelope Lively
Festa di Rovine – Miriam Marino
Correct English: Reality Or Myth – Geoffrey Marnell
What a Carve Up! – Jonathan Coe
Odisseia (The Odyssey) – Homero
A História Secreta (The Secret History) – Donna Tartt
Clip, Stamp, Fold: The Radical Architecture of Little Magazines
Insanity: My Mad Life – Charles Bronson
Delirious New York – Rem Koolhas
O Mistério de Edwin Drood (The Mystery of Edwin Drood) – Charles Dickens
On Growing Up – Paul Pacey
Carrie’s War – Nina Bawden
On The Road – Jack Kerouac
War & Peace (Guerra e Paz) – Leo Tolstoy


A revista

O álbum de covers vem acompanhando a edição especial da revista lançada hoje, 14/09, e traz em uma das suas páginas um depoimento do Tyler:

revista

“Quando fomos abordados sobre fazer o cover de ‘Cancer’, da My Chemical Romance, eu fiquei realmente animado sobre isso. Mas eu também fiquei meio nervoso sobre a mudança de algo que parecia certo e tão simples. A única coisa que se destacou para mim foi a letra, ‘I will not kiss you’ (Eu não vou te beijar). É uma letra tão pura, porque essa pessoa está falando sobre os membros de sua família, como sua mãe e seus irmãos. Quando eu ouvi a música pela primeira vez, esse foi o verso que me atingiu com mais força e ficou comigo. Então é por isso que eu estava animado para abordar a música de uma nova maneira. Isso me fez sentir que eu poderia destacar uma das minhas letras favoritas e então tornou-se uma espécie de refrão, em um sentido. Esperançosamente fizemos justiça à música…”


No Twitter

Mark, amigo e diretor criativo da banda, elogiou o trabalho de Chris no Twitter:

parabéns ao  pela execução desse lyric video. é uma honra ter sido diretor criativo disso!
sentei com , esse conceito foi a primeira ideia que ele teve e foi nossa escolha imediata. obrigado a Molly da  por produzi-lo.

 Eu estou honrado em ter a oportunidade de colaborar com mentes tão criativas e lindas. Obrigado!


Atualização 17/09: Adicionamos um vídeo legendado no nosso canal da banda falando sobre o cover de Cancer.


Acompanhe as nossas atualizações no Twitter, no Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube para vídeos legendados e playlists com shows e outros vídeos da banda.

Concorra a um Vessel! Participe do nosso sorteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *