twenty one pilots vence 2 AMAs

twenty one pilots performou um mashup de Stressed Out e Heathens no American Music Awards, onde receberam dois prêmios. Veja como foi a noite, com melhores momentos e vídeos e fotos em HD!

top-ganhou-2-amas-iii

Links rápidos
Galeria de Fotos :: Vídeos de agradecimento :: Performance


Depois de uma passagem de sucesso da Emotional Roadshow pela Europa, que contou com a vitória de 2 EMAs na Holanda e 1 NRJ Award na França e terminou com um show em Paris no dia 17 de novembro, twenty one pilots voou (no phun intended) de volta para os Estados Unidos a tempo de participar da noite de premiação do American Music Awards no domingo, dia 20.

Quando as votações se encerraram na semana anterior, a produção do AMAs anunciou que a categoria Artist Of The Year (Artista do Ano) continuria aberta apenas para os 5 artistas mais votados. Nessa, twenty one pilots havia sido indicado, mas ficou de fora.

Respondendo um fã no dia 17, o Twitter do evento publicou uma foto mostrando que Josh e Tyler se sentariam na primeira fileira.


Pré-show

Como se espera de Josh e Tyler, eles souberam bem como deixar o Clique bem animado para a noite de domingo. Várias rádios entrevistaram a banda nos bastidores no dia anterior, postando várias fotos dos dois, e no dia em questão o próprio twenty one pilots fez o trabalho de acalmar os nossos nervos (ou fazer a gente surtar mais). Josh mencionou duas vezes que Tyler tinha derrubado Chipotle (famosa rede de fast food de comida mexicana) na calça que ele usaria para a performance de mais tarde:

“tyler derrubou Chipotle na calça em que ele vai performar hoje à noite. um bom motivo para ligar a TV.”


“tyler derrubou chipotle na calça de show dele pela segunda vez hoje. o AMA vai ser irado agora.”


No Snapchat, Josh postou várias pérolas. Primeiro, ele no colo do Tyler enquanto os dois preparavam as faixas para mais tarde.


Depois, os dois brindando com Red Bull imitando os sons do filtro que altera voz.


E Josh dizendo que estava pronto para o grande jogo ou algo assim.


Minutos antes do evento, a conta da banda no Instagram postou uma foto com a legenda “vemos vocês em breve |-/ #AMAs”


O Grande Evento

Depois de muito nervosismo pré-show, fomos pegos de surpresa: a primeira categoria da noite a ser anunciada foi Favorite Duo or Group (Duo ou Grupo Favorito), na qual twenty one pilots concorria com The Chainsmokers e DNCE. Tyler fez a maior parte do discurso de agradecimento e Josh finalizou com a habitual frase “Vejo vocês em um show!”

duo-group


Bem longe, em Ohio, Michael Gibson, amigo da banda e ex-integrante da equipe, postou uma foto dele e dos irmãos de Tyler, Zack e Jay Joseph assistindo ao AMAs com a legenda “Os garotos, no chão, assistindo aos nossos outros garotos na TV.”


Mais tarde, eles performaram uma versão eletrizante de Stressed Out e Heathens, misturando as duas músicas e o remix feito pela banda MUTEMATH que viajou com eles na Emotional Roadshow durante o verão americano. No telão, animações que seguiam o estilo da que os fãs viram na ERS, com destaques em notas de dólar e imagens sobrepostas de cães e coelhos, em referência aos versos “wake up, you need to make money” de Stressed Out e “death inspires me like a dog inspires a rabbit” de Heavydirtysoul.

“Stressed Out (mellowmatics Remix)”, uma das faixas usadas no mashup, foi feita para complementar as apresentações da canção original na ERS e foi colocada à venda na época, tendo seus lucros doados a vítimas de uma enchente nos Estados Unidos. Você pode ouvir o remix completo aqui e hoje já é possível baixá-lo gratuitamente e de forma oficial por esse link. Assista à performance a seguir:



Zack brincou no Twitter dizendo que enquanto Tyler estava na TV ele continuava na mesma posição de uma foto antiga dos dois:


Quando a segunda categoria na qual eles concorriam foi anunciada, eles pareceram bem surpresos pela vitória. Em Favorite Alternative Rock Artist (Artista de Rock Alternativo Favorito), eles concorriam com a aclamada banda britânica Coldplay e a banda X Ambassadors. Dias antes, quando Coldplay recebeu o NRJ de Grupo/Duo Internacional do Ano na França, o vocalista Chris Martin acabou seu discurso com um gritinho de “twenty one pilots!”. Dessa vez, Tyler começou o discurso de agradecimento dizendo que provavelmente ganharam o AMA só porque o Coldplay não pôde comparecer à cerimônia. Veja ao vídeo legendado da banda recebendo os dois prêmios da noite:



Foi Zoe Saldana, a atriz que interpretou a Gamora em Guardiões da Galáxia e também está no elenco de Star Trek, quem entregou o prêmio de Artista de Rock Alternativo aos garotos. Ela é fã assumida da banda, já cantou Stressed Out no programa Lip Sync Battle e estava na torcida com sua sobrinha:



Pós-show

Enquanto a família Joseph curtia o AMAs na sala, a família Dun esteve em peso no Microsoft Theater. Laura Dun, mãe de Josh, postou uma foto da família no Instagram com a legenda “Que noite incrível. Estou orgulhosa de cada uma das minhas crianças. Eu não merecia ser tão abençoada.”


Diferentemente de outras premiações em que a banda fez parte, dessa vez os garotos não pareceram se preocupar muito com os haters na internet. O único comentário negativo que eles favoritaram foi o de Brad Nitz, o meteorologista e garoto do tempo da WSB-TV, que comentou que o som da banda é ótimo, mas que não gostou das máscaras.

A banda com certeza levou isso com humor. Qualquer um que pesquise um pouquinho sobre twenty one pilots pode achar milhões de referências sobre o porquê de Josh e Tyler usarem máscaras. Como eles mesmos já disseram em algumas entrevistas, as máscaras são usadas para mostrar que o mais importante não são os rostos, e sim a música, o que está sendo dito. É o mesmo princípio apresentado no início do vídeo de Guns For Hands e sobre o qual Tyler desenvolve nessa entrevista para a Alternative Press legendado no nosso canal:



Vários fãs tentaram explicar isso pra Nitz, que respondeu dizendo que “o Clique se ofende fácil” e depois mudando de opinião sobre a banda “…ok, não são ótimos.” Adam Elmakias, um dos fotógrafos da banda, pareceu não gostar da piada e marcou Josh no tweet com um “hahaha”. Mas eles só favoritaram o tweet, sem treta. Parece que eles focaram nas mensagens de fãs que diziam que estavam orgulhosos deles, e isso que realmente importa.


Josh voltou a atacar no Snapchat usando o filtro de cervo com Tré Cool e Mike Dirnt, membros do Green Day.


O que dá mais orgulho nesse simples snap é lembrar que houve uma época em que Josh tinha que esconder os CDs do Green Day de seus pais pois eles achavam que a banda era violenta, como ele disse quando foi capa da Billboard. Hoje eles tocam no mesmo palco e curtem a noite juntos. Quem diria?!

Jenna, esposa de Tyler, postou uma foto com ele com a legenda “noite passada. American Music Awards. dois garotos humildes ganharam dois prêmios merecidos.”


Recepção de Artistas e da Crítica

Hayley Williams, vocalista do Paramore, não poupou elogios.

“Esse discurso!! Música ao vivo!! E Josh, seu cabelo! Parabéns twenty one pilots por ser tão real & radical.”


The Chainsmokers, que postou um vídeo da performance da banda no Snapchat dizendo que eles são “os melhores”, também elogiaram no Twitter:

“Parabéns twenty one pilots, vocês são nossos artistas favoritos, sem brincadeira. Ótimo finalmente conhecê-los.”


A Rolling Stone rankeou as performances das melhores às piores e falaram muito bem do twenty one pilots.

“Com um nível de energia que só ficou atrás do de Bruno Mars, twenty one pilots trouxe muita ação com suas rendições de ‘Heathens’ e ‘Stressed Out’. Muitos outros artistas do AMAs só sentaram e cantaram (Lady Gaga, Sting, até mesmo Green Day), então ver Tyler Joseph – vestido com uma máscara de ski preta e regata – dando piruetas e ficando na ponta dos pés, pulando por cima de tudo e basicamente rodando com seu baixo pelo palco foi uma mudança de velocidade muito bem-vinda.”

A Billboard também elogiou a banda em duas matérias, uma sobre os melhores e piores momentos e outra rankeando as performances, na qual colocaram a banda atrás apenas da performance de Side To Side, de Ariana Grande e Nicki Minaj:

“twenty one pilots: Misturando rock, rap e reggae, twenty one pilots é inventivo no estúdio, mas eles brilham de verdade no palco. O duo é uma força viva dinâmica, e o golpe duplo de ‘Heathens’ e ‘Stressed Out’ foi prova de que uma banda ao vivo não apenas é relevante em um palco de uma premiação em 2016, mas também de que ela pode ser uma das performances de maior destaque”

“2. Twenty One Pilots, “Heathens” 

“Indo de trás pra frente entre o hit da trilha de Esquadrão Suicida, ‘Heathens’, e seu hit original ‘Stressed Out’, a performance de twenty one pilots leva um tempinho para achar seu passo, mas explode com o clímax, com um Tyler Joseph mascarado saltando de seu piano enquanto explosões atiram contra ele — o mais próximo de Motley Crue que você vai conseguir chegar em uma premiação de 2016. Talvez não tenha capturado todo o espetáculo da banda ao vivo, mas para as pessoas que assistiram à surpreendentemente inerte performance deles no Saturday Night Live e se perguntaram qual era o lance deles, provavelmente viram algo melhor essa noite.”


E vocês, o que acharam de ver sua banda ao vivo na TV para todo o mundo? O que esperar agora? O próximo show da Emotional Roadshow acontece só no dia 17 de janeiro nos Estados Unidos, em Rhode Island. Os garotos merecem um bom descanso em família antes de voltar à estrada e continuar a acumular o seu legado.


O álbum Blurryface está à venda no Brasil nas lojas Saraiva, Americanas, Livraria Cultura e Submarino.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *