Billboard: Os 12 maiores destaques do twenty one pilots em 2016

A Billboard postou em seu site uma lista com os 12 maiores destaques do twenty one pilots no ano de 2016 em uma breve retrospectiva. Confira a seguir!

twenty one pilots no palco do American Music Awards 2016 @ Microsoft Theater | 20 de novembro de 2016, em Los Angeles.

Escrito por: Tradução: Pâmela Muniz
Revisão: Kaline Linhares

Dizer que twenty one pilots teve um grande ano quase minimizaria o que eles realmente realizaram em 2016. Muitos artistas tiveram um ano que poderiam chamar de “grande”; twenty one pilots passou o ano ascendendo do status de culto favorito para, sem dúvida, a maior banda de rock do mundo, derrubando expectativas e regras de gênero o tempo todo. A dupla de Ohio, de Tyler Joseph e Josh Dun, deu uma nova vida ao rock revolucionando-o — combinando elementos de rap, electro-pop, pop-punk e reggae para fazer algo realmente incomum e novo. É raro desfrutar do sucesso comercial juntamente com a profunda liberdade artística, mas twenty one pilots conseguiu esculpir um espaço na música pop que é exclusivamente seu, e os fãs estão ouvindo.
Para realmente ter uma noção de como esses dois de vinte e poucos anos do Meio-Oeste fizeram algo grande (ou, mais apropriadamente, ainda maior, seguindo o seu álbum Número 1, Blurryface, em 2015), a Billboard relembra dos principais marcos que eles vivenciaram nos últimos 12 meses… Você sabe, as coisas entre uma turnê de arena mundial.

Janeiro

1. Nos primeiros dias do ano novo, twenty one pilots marcou seu primeiro single no Top 10 no Hot 100 da Billboard. Em 4 de janeiro (para o chart datado de 16 de janeiro), a Billboard anunciou que “Stressed Out” tinha subido de 13º para 9º. Isso provou-se ser um prelúdio para o sucesso altamente inesperado do twenty one pilots, atravessando do alternativo para o Top 40 de rádios com múltiplos singles ao longo do ano.

2. Mais tarde em janeiro, twenty one pilots manteve o seu ímpeto com uma performance impressionante na edição de inverno do X Games de 2016 na Buttermilk Mountain, em Aspen Snowmass, Colorado. Foi íncrivel: a dupla tocou no mesmo palco que Deadmau5 e Nas em um evento de esporte grandioso — é definitivamente uma jogada inteligente se apresentar para pessoas fora de um fandom de música estrita.

Abril

3. twenty one pilots chega à capa da Billboard, compartilhando com os fãs em toda parte um conto revelador da ética do Meio-Oeste, o cristianismo na infância, um amor pelo pop-punk e uma inegável ética de trabalho (mais amizade, não podemos esquecer a amizade).

LEIA MAIS: Capa da Billboard: Bromance Musical e Fama Passageira

Julho

4. Blurryface ultrapassa 1 milhão de vendas nos Estados Unidos após 14 meses no mercado. O álbum da banda estreou em 1º lugar no Billboard 200 quando foi lançado em maio de 2015 e, no momento em que chegou à platina, ficou em 3º lugar no ranking. Não saiu do Top 40 desde quando foi lançado.

5. Amplamente apoiado pelo mundo emo/pop-punk da revista Alternative Press, TØP ganha o prêmio de Artista do Ano na terceira edição anual da AP Magazine Music Awards.

Agosto

6. twenty one pilots marca seu segundo álbum Número 1 em dois anos… Ou quase isso. A trilha sonora oficial de Esquadrão Suicida coroa o Billboard 200, obtendo um grande impulso do enorme sucesso de “Heathens”, uma nova música do twenty one pilots gravada exclusivamente para o filme.

LEIA MAIS: twenty one pilots na trilha sonora de Esquadrão Suicida

7. A banda faz história novamente, tornando-se a primeira a estar no topo dos charts Billboard Pop e Alternative Songs simultaneamente com duas músicas diferentes — “Ride” e “Heathens”, respectivamente. Além disso, Joseph e Dun são os primeiros a situarem o Número 1 de ambos os charts em 11 anos (a honra anterior foi para o Green Day com “Boulevard of Broken Dreams”).

8. O apelo da massa no show ao vivo do twenty one pilots realmente começa a se firmar. A banda toca duas noites no Madison Square Garden, esgotando ambas. No mesmo mês, eles também tocam no famoso festival Reading & Leeds como atração principal, do outro lado do oceano.

9. twenty one pilots ganha Melhor Vídeo de Rock no MTV Video Music Awards de 2016 com “Heathens”.

Outubro

10. twenty one pilots chega ao maior palco da televisão noturna. Servindo como convidado musical no Saturday Night Live, eles performam “Heathens” e “Ride”.

Novembro

11. twenty one pilots incendeia o American Music Awards com um medley de dois dos seus maiores hits — “Heathens” e “Stressed Out”. Quando eles não estavam iluminando o palco em chamas, estavam levando prêmios para casa, dessa vez Artista Favorito: Rock Alternativo e Dupla ou Grupo Favorito: Pop/Rock.

 

12. Com o sucesso do Blurryface, a banda lança um conjunto de vinil de três peças de uma versão ao vivo do LP, um presente de Natal perfeito para o seu membro da família obcecado por TØP. Se é qualquer inclinação de como o próximo ano vai parecer, Tyler e Josh devem se preparar para outra jornada selvagem.

LEIA MAIS: Vinil ‘Blurryface Live’ na loja oficial da banda


E vocês, acham que falta alguma coisa? O que adicionariam nessa lista?

Veja também: twenty one pilots nos charts de fim de ano da Billboard

O álbum Blurryface está à venda no Brasil nas lojas Saraiva, Americanas, Livraria Cultura e Submarino.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *