Brandon Rike fala sobre TOPxMM

Na última segunda-feira (19) twenty one pilots lançou, em parceria com MUTEMATH, o EP TOPxMM com 5 faixas reimaginadas por eles. O diretor de arte do EP foi Brandon Rike, que também preparou o design do álbum Blurryface. Ele falou um pouco sobre essa experiência no Dribbble e você pode conferir a tradução logo abaixo.

Mais imagens na nossa galeria.

Tradução: Laura Trigo
Revisão: Kaline Linhares

“Ser o diretor de arte do twenty one pilots continua sendo uma aventura – constantemente produzindo os gráficos de seus produtos, e lutando para manter seu ecossistema e, acima de tudo, sua marca, intactos.

Sua recente sessão no estúdio com Mutemath ofereceu uma oportunidade que eu pensei se aventurar fora de seu vasto ecossistema que eu lutei tanto para manter. Com respeito à criatividade do Mutemath, e à versatilidade das músicas do twenty one pilots, eu achei que poderia tentar capturar como uma experiência musical “se parece”.

Eu me encarreguei de ir mais longe com os gráficos para os títulos da obra. A música que eles criaram foi algo para  experimentar, ao contrário de algo para definir facilmente. Sem gênero, sem estrutura concreta, apenas um momento de criação do tipo “estrelas se alinhando” entre duas bandas muito criativas.

Eu combinei um pouco de simbolismo (seis pontos) com uma digitação que distorci com o meu scanner – que criou a “estática” enquanto escaneava. Eu completei tudo isso com a minha própria caligrafia. Espero que o produto pronto acentue o sentimento que o vídeo e o áudio sozinhos me proporcionaram.

Tem valor em ir mais fundo, e mergulhar no conteúdo para achar níveis mais profundos de significado. Se para mais ninguém, ele dá a você, o designer, uma narrativa para projetar. As pessoas podem não entender a história que você encontrou, mas isso certamente te enche de motivação para criar algo incrível.

Meu parceiro criativo do TØP, Mark Eshleman, dirigiu tudo, e me deixou livre com o gráfico dos títulos. Como com vários desses projetos, queríamos ir mais adiante, e encher esses títulos com vida e animação, que foi onde Chris Schoenman entrou. Nós três passamos o último mês remexendo nessa coisa, sentindo pura animação para fazer disso algo especial.  A banda demanda isso, os fãs demandam isso, então continuamos nos esforçando.”


Baixe o EP TOPxMM gratuitamente no site WeTransfer até o dia 18 de janeiro.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *