O retorno de Blurryface e o clipe de Heavydirtysoul

Blurryface voltou a aparecer no Twitter deixando enigmas e horas depois o vídeo de Heavydirtysoul foi lançado. Reunimos os fatos e teorias. Assista!

[ATUALIZAÇÃO 20:00] Oficial: o vídeo está no ar!


Versão da matéria escrita antes do lançamento do vídeo:

O personagem apareceu de novo no Twitter na madrugada do dia 3. Antes disso, ele tinha aparecido para dar pistas sobre o lançamento do EP TOPxMM, e antes disso muitos meses atrás. Dessa vez, ele começa a dar pistas sobre o clipe de Heavydirtysoul, que será lançado em breve.

Se você é fã há pouco tempo ou não sabe muito sobre a conta do nêmesis do twenty one pilots, recomendamos que leia algumas matérias que já publicamos aqui (a única longa é a terceira, mas vale a pena saber mais sobre essa batalha!)

  1. Simbolismo e a chegada de Blurryface: http://mutantkids.com.br/2015/04/08/especial-o-simbolismo-da-banda-e-a-chegada-de-blurryface/
  2. Blurryface volta ao twitter e levanta novas teorias: http://mutantkids.com.br/2016/02/28/blurryface-volta-a-postar-no-twitter/
  3. Blurryface e a Teoria Azul: http://mutantkids.com.br/2016/04/03/blu/

Estamos cobrindo as novidades pelo Twitter e no grupo do Facebook, mas decidimos registrar os acontecimentos aqui no site para ter uma linha do tempo mais organizada pra quem chegar depois.


16 de dezembro de 2016

Tyler postou uma foto em um banheiro de um posto de gasolina com a legenda “banheirosdepostosdegasolinasãoondedeixovocêentrar”. Na época não sabíamos se isso estaria relacionado a novo material da banda, mas a escrita sem espaços logo nos lembrou o jeito que Blurryface escreve.

11 de janeiro de 2017

Uma foto de uma caminhonete carregando um carro quebrado em uma estrada de Columbus, Ohio, surge na internet.

16 de janeiro

O diretor Andrew Donoho, mesmo do vídeo de Heathens, postou uma foto do carro destruído. A mesma fez o mesmo horas depois com a legenda “mrmistyeyed”, da letra de Heavydirtysoul.

Todas as imagens mencionadas estão na nossa matéria do dia 16.

03 de fevereiro

Às 3h do horário de Brasília, 0h em Ohio, Blurryface apareceu e tuitou a mensagem “ONEM ORE”. One more, que significa “Mais um” ou “Mais uma”.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

.

.


Logo depois, às 3h02, postou uma foto de cabeça de baixo de Tyler, que quando corrigida fica mais clara. O vocalista está com os olhos marcados com x.x e sentado no banco de trás do carro visto nas gravações.

Nenhum texto alternativo automático disponível.



Aproximadamente às 16h00, Blurryface apagou o primeiro tweet e meia hora depois deletou também a foto.

Teorias

A @hauntingwolfs notou a semelhança entre a foto do Blurryface e a foto postada por Josh mais cedo. Ambos parecem estar marcados como alvo com os Xs nos olhos.


Uma coisa chamou atenção dos fãs: a localização do tweet. Dizia “Região Central, Cingapura.” Alguns nos mostraram que há um restaurante chamado One More ali perto, e concluímos que provavelmente essa é uma pista falsa. Blurryface simplesmente escolheu a opção de escrever onde estava e escreveu o mesmo que escreveu no tweet: one more. Ao buscar pelo endereço “one more”, o restaurante no centro de Cingapura é o primeiro resultado.


Simbolismo

Alguns fãs nos perguntaram sobre o reflexo no vidro do carro na foto e sobre a posição de Tyler. Olhando bem é possível ver um reflexo de árvores ali. Logo tomamos como referências a canções como “Forest” e “Trees” e quem gosta de fanfic lembra da Forest Fic. Já outros se perguntaram se não poderia haver uma relação com a header/capa do Tyler no Twitter. Se houver uma relação é algo mais profundo, uma metáfora contínua do cantor, já que essa header de floresta foi colocada por ele em junho de 2016, bem antes da gravação do clipe em Ohio. Tyler falou bastante sobre a ligação entre ele e florestas/natureza nessa performance de Trees em 2011 que legendamos no nosso canal.

O carro também é outro símbolo recorrente, como nas canções “A Car, A Torch, A Death”, “Taxi Cab”, “Car Radio” etc. O fato de Tyler estar sentado no banco de trás pode representar que quem está no volante/no controle é Blurryface.

Data de lançamento?

“Mais um(a)” pode significar “mais um dia” ou “mais um show”, dando a possibilidade do vídeo sair hoje (dia 3). Também pode ser “mais uma semana”, batendo com a teoria da Maria abaixo. Também pode ser mais um tweet, sendo assim a foto que Blurryface postou pode ter sido o último tweet dele antes de sumir de vez. Também pode ser mais um clipe para a era acabar, o vídeo de Heavydirtysoul.

No dia 28 de janeiro, a Maria Laura postou no nosso grupo a teoria dela de que o clipe poderia sair no dia 11.

“Em 2012, saiu um vídeo de Goner, e (acredito) que seja nessa época que começou a era Blurryface. O vídeo foi gravado em Columbus, Ohio, e publicado dia 11 de fevereiro. Algumas semanas atrás, o clique recebeu várias informações sobre o clipe deu Heavydirtysoul, e uma delas é que foi gravado também em Columbus. No final do vídeo de Goner, tem a introdução de Heavydirtysoul, e o local da gravação é muito parecido com o dos vídeos vazados…
A minha teoria é que o clipe saia no dia 11 de fevereiro também, mas né, posso estar errada. Qualquer erro me avisem por favor.
O Grammy vai acontecer no dia 12. Vai que tem apresentação…”

Sobre o Grammy

A banda estará fazendo shows no local onde o Grammy será realizado na mesma época. O Grammy será no dia 12 de fevereiro, dia em que eles estarão de folga da turnê e ainda estarão na Califórnia. Então é possível que eles performem, mas ainda não há confirmação.

Por enquanto só nos resta aguardar! Novidades podem chegar em breve.

Campanha #X4HDS

@flxraltyler teve uma ideia e decidiu compartilhar com o Clique: mudar os ícones no Twitter para fotos em preto e branco e com Xs vermelhos sobre os olhos de quem estiver na foto. Decidimos traduzir e compartilhar a campanha com o Clique Brasileiro, da mesma forma que fizemos quando nos unimos ao Clique Mundial para divulgar a campanha mudando os nossos layouts para azul no março do ano passado, no ataque anterior do Blurryface quando ele desafiou Tyler a usar azul.

Pelo computador, você pode fazer isso em um editor de imagens qualquer. Pelo celular, a própria galeria do seu sistema já deve oferecer as opções de editar em preto e branco e de desenhar sobre a foto. O editor do Twitter também oferece essas opções.


Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *