A entrevista mais embaraçosa do twenty one pilots

Assista à entrevista de Tyler e Josh na rádio B97 (com legendas) e entenda a confusão gerada por causa do vídeo

por Matheus Lopes

Março começou com vários boatos e histórias mal contadas. Teve uma brincadeira sobre música nova no Facebook que acabou sendo espalhada e que fez vários fãs acreditarem que um lançamento aconteceria no dia 3, o que não aconteceu. Brad Heaton, amigo de Tyler e Josh e fotógrafo da Emotional Roadshow, tuitou que estava desempregado e pediu emprego para vários artistas, mas também era só brincadeira. Mas o que gerou mais confusão foi a entrevista da rádio B97 FM.

No site oficial da rádio, a apresentadora Tpot postou uma entrevista feita com a banda no dia 2 em New Orleans. Antes do vídeo, o texto dizia:

“Stevie G e Tpot foram nos bastidores do Smoothie King Center com twenty one pilots… Digamos que eles não trocaram números de telefone.
Apresentamos a vocês agora a entrevista mais desconfortável estrelando Stevie, Tpot, Josh e Tyler…”

Assista à entrevista e depois leia como ela foi recebida pelos fãs e a explicação do que aconteceu naquele dia:



Como podemos ver, Stevie e Tpot estavam super descontraídos e agiram com os garotos como se quisessem irritá-los. Stevie, por exemplo, insiste em perguntar “o que é um Blurryface”, embora Tyler tenha corrigido várias vezes ao dizer que a pergunta seria “quem é Blurryface”. Tpot ficou deitada sobre a mesa na frente da banda em vez de se sentar como os outros na gravação, o que foi considerado desrespeitoso por muitos.

Muitos fãs não receberam a entrevista bem, considerando os apresentadores pouco profissionais. Alguns consideraram a posição de Tyler no começo do vídeo como um indicativo de que ele estava desconfortável com a situação e que talvez tivesse acontecido algo antes de a entrevista ter sido gravada.

Ao ser questionado por centenas de fãs (alguns enfurecidos), Stevie se irritou e até chegou a xingar um deles. O porém da história é que Stevie & Tpot é um quadro de humor da rádio B97 FM e as entrevistas deles costumam ser inusitadas dessa forma. Por conta disso, outra parte dos fãs acreditavam que tudo não passava de uma brincadeira. Por outro lado, Stevie deixou claro em suas respostas que estava tentando chamar a atenção das pessoas com isso.

De qualquer forma, depois da resposta negativa, o vídeo foi tirado do ar e uma mensagem foi colocada no lugar:

“Aqui é onde o vídeo estava. Pediram para que que o removêssemos. O vídeo era desconfortável, mas nós nunca sentimos que foi culpa dos membros da banda. Dito isso, ficamos felizes em honrar o pedido de qualquer envolvido e remover a gravação. De qualquer forma, gostamos de nos divertir no Stevie & Tpot.”

Mesmo assim, os apresentadores foram cobrados a explicar algumas coisas que foram vistas no vídeo. As discussões e explicações foram todas dadas no Twitter.

Uma fã disse a Stevie: “aprenda como ser profissional ou seja um demitido.” (learn how to be professional or get fired one.) e recebeu como resposta “Obrigado pelo conselho. Eu gostaria de devolver o favor. Aprenda a escrever ou” (Thanks for the advice. I’d like to return the favor. Learn how to write or).  A fã continuou: “risos obrigado mas não é como se escrever fosse o meu trabalho né” (lmao thanks but it’s not like writing is my job is it). A resposta de Stevie foi: “Meu trabalho não é ser profissional. É fazer as pessoas constantemente darem RT e me mencionarem. #obrigado” (My job isn’t to be professional. It’s to get people to constantly retweet and mention me. #thankyou).

Outra fã mencionou o tweet em que Stevie falava para a primeira aprender a escrever dizendo: “além de ser um entrevistador de merda que não se prepara para uma entrevista, você está recebendo as respostas das pessoas como se fosse uma criança” (not only are you a shitty interviewer who doesn’t prepare for an interview, but you are handling people’s responses like a child)Foi quando Stevie respondeu: “Eu estou? Eu não xinguei pessoa alguma ainda! Cuzona.” (I am? I haven’t called anyone a name once yet! Asshole.)

Pesquisando tweets antigos do Stevie dá pra ver que ele usa o palavrão sem se importar se alguém ficará ofendido e em 2012 disse que nem considera isso um insulto (1 / 2).

Outra pessoa perguntou: “você pode por favor responder a minha questão era pra isso ser uma brincadeira ou algo do tipo porque Tyler e Josh são as 2 pessoas mais legais que existem” (can you please answer my question was this a supposed to be a joke or something cuz Tyler and Josh are the 2 nicest people ever) e Stevie respondeu: “Alguma vez você tá trocou farpas amigáveis com alguém porque você estava cansado de fazer entrevistas por horas e horas todos os dias?” (Ever trade friendly barbs with somebody cuz you’re sick of doing interviews for hours on end day after day?).

Quando perguntaram se ele tinha pedido desculpas a Tyler e Josh ele só respondeu: “Jesus…”

A apresentadora Tpot também respondeu o Clique no Twitter e foi mais acessível e educada que Stevie. Confira uma conversa a seguir:

Tpot: Eu acho que irritamos fãs do 21 Pilots lol*
Laura: Eu estou estudando Comunicação na faculdade e já fiz entrevistas com bandas que foram mais profissionais e preparadas do que isso.
Tpot: Nesse campo você vai ter algumas entrevistas embaraçosas de vez em quando. Boa sorte no futuro. Te desejo muito sucesso.
Laura: Obrigado e eu respeito essa resposta, mas essa não foi uma entrevista acidentalmente embaraçosa. Vocês foram muito desrespeitosos com os garotos.
Tpot: Eu vejo de forma diferente. E sua opinião é válida e aceita.
@why_nnot_now: Você pode explicar o seu ponto de vista um pouco? Parecia que vocês só tinham uma pergunta preparada e não estavam muito interessados…
Tpot: Eu vou te responder já que você perguntou tão educadamente. Eles tinham acabado de fazer a passagem de som e tinham que fazer um monte de entrevistas com estações [de rádio] diferentes. Quando chegou a nossa vez, tínhamos 3 minutos. Não queríamos fazer a típica entrevista chata, então improvisamos. Quando acabou eles foram gentis e estavam rindo, apertaram nossas mãos e foram embora. Foi absolutamente nada do que os fãs estão fazendo parecer ser.
@why_nnot_now: Obrigado por responder e ser educada sobre tudo, eu te respeito por isso.
Tpot: Obrigado por dizer isso. Desculpe a demora para responder. Fiquei muito ocupada depois do trabalho.
@why_nnot_now: Sem problema! Entendo totalmente, a vida acontece e só é o que é! Você parece uma pessoa legal e eu espero que você tudo continue bem, saúde! Em contexto a entrevista faz muito mais sentido, turnês são uma loucura e às vezes coisas do tipo acontecem.

*(lol = laughing out loud/rindo alto)

Recebemos alguns prints e reunimos a seguir, mas todos esses tweets ainda estão no site.



Não acabou por aí. Adicionaram Stevie em um chat no Twitter e fizeram perguntas sobre a entrevista e lá ele explicou melhor o que aconteceu.

“Então se vocês querem ouvir uma história engraçada, logo antes de começarmos a entrevista a porta para o cômodo em que eles estavam de alguma forma ficou trancada. Abria com um cartão e não conseguíamos entrar e eles não conseguiam sair, então estávamos quase fazendo a entrevista através de um vidro, eles acharam que seria engraçado também.
Ela sentou na mesa porque não havia cadeiras o suficiente. Na verdade, Josh e Tyler tinham se espremido na cadeira do Tyler, mas ela disse que sentaria na mesa para que eles não precisassem fazer isso. Eles dois estavam sentados naquela mesma cadeira no começo. E vocês sabem, se eles tivessem ficado desse jeito teria sido mais fácil falar mais com o Josh. O motivo simples do porquê eu não falei tanto com ele foi puramente a proximidade.
Eu senti que foi tudo na brincadeira e sim, depois de gravar todos nós apertamos as mãos e trocamos cortesias. Na verdade, o representante da gravadora correu até mim todo ‘ele só tá brincando, não fique chateado’ e eu disse ‘é, eu sei, entendo’. Sim, nós ficamos no cômodo depois da gravação por vários minutos e eles até gravaram várias chamadas para a estação.
Eu gosto quando as pessoas implicam de volta de boa e naturalmente e foi isso que eu senti que ele estava fazendo.”

Os fãs no grupo até fugiram do assunto e perguntaram sobre “Joshler”, como alguns fãs se referem a um relacionamento imaginário entre os integrantes da banda. Stevie respondeu:

“Estou confuso vocês querem que eles estejam apaixonados um pelo outro? Porque eu não vi evidências de nenhum dos dois.”

Os prints das mensagens diretas com o texto original do Stevie podem ser vistos aqui:



Conclusão

Apesar de terem sido acusados de causarem desconforto na dupla, Stevie e Tpot disseram que a entrevista foi embaraçosa sim, mas que foi tudo na brincadeira. O modo como o apresentador Stevie respondeu o Clique foi totalmente desnecessário, mas no fim das contas ele só está fazendo isso por atenção e pra criar polêmica. twenty one pilots já deu diversas entrevistas embaraçosas, algumas combinadas e outras não.

Pra quem não conhece ou não lembra, teve, por exemplo, a entrevista com David McCreary em que David diz que a música da banda que ele mais gosta é “We Are Young” (que na verdade é da banda fun.). Em outra entrevista feita com a intenção de ser uma paródia, Censura Desnecessária, o pessoal do Mojo In The Morning corta o vídeo para parecer que Tyler e Josh estão dizendo coisas que não disseram. Eles também já foram pegos de surpresa em algumas entrevistas sobre masturbação, como a do SXSW em que o entrevistador pergunta “qual foi o mais rápido que você já se masturbou?” e Josh responde “Foi tipo 160 batidas por minuto”. O baterista também foi abordado pela equipe do sensacionalista site de fofocas TMZ, que quis levar na maldade a história dele e Tyler assistirem ao Grammy de cueca. Em todos os casos, a banda soube lidar muito bem com as situações.

Talvez o que tenha causado a polêmica com a entrevista de Stevie & Tpot tenha sido uma mistura de mal entendidos (já que ninguém sabia a história por trás do vídeo e a rádio não declarou nada, simplesmente postou o vídeo dizendo que era a entrevista mais embaraçosa já feita) e a arrogância e impaciência de Stevie. Tpot só ficou online mais tarde depois que a discussão com Stevie tinha acontecido e quando explicou seu ponto de vista o dano já tinha sido feito.


Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil
• Galeria de fotos: mutantkids.com.br/galeria
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil

3 comments on “A entrevista mais embaraçosa do twenty one pilots

  1. Eiii ,eu tenho uma pergunta ,o que é esse negócio da Skeleton Clique ? Isso que e´a Mutant Kids ? Não riam de mim kkkkk Conheci eles á pouco tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *