Especial: 6 anos do vídeo “Where Are You?”

escrito por Kaline Linhares
revisado por Matheus Lopes

Essa semana não teve post de #TBT na quinta-feira, então decidimos relembrar algo importante hoje!

Em 2011, Mark Eshleman, amigo de Tyler e Josh e diretor criativo do twenty one pilots, participou de um concurso anual da Trend Micro, empresa voltada à segurança de conteúdo na internet. O concurso, chamado “What’s Your Story?” [Qual é a sua história?], consiste em criar um vídeo curto relacionado à segurança, responsabilidade e uso positivo da tecnologia por crianças e suas famílias.


O vídeo “Where Are You?” [Onde você está?] é um poema visual que fala sobre a importância das escolhas que fazemos online no dia a dia e o impacto que isso causa nas pessoas por trás das telas.

Mark falou sobre como o vídeo foi criado em uma entrevista feita por Anne Collier, uma juíza da Trend Micro. Confira:


“É interessante como tudo foi feito. Mark me disse por telefone que descobriu sobre o ‘What’s Your Story?’ por volta das 3 da manhã do dia anterior ao prazo final de envio do vídeo, enquanto procurava por equipamentos de vídeo na internet. Ele e Tyler moravam juntos, então ele mostrou o concurso para Tyler e perguntou se ele tinha interesse em enviar algo também. ‘Uma hora depois, Tyler tinha escrito o poema e nós encontramos alguns significados visuais nas rimas,’ Mark disse.

Tyler estava indo para uma reunião em Nashville naquela tarde, então os dois fizeram uma rápida parada no estúdio no caminho ao sair de sua casa em Columbus, Ohio. Mark gravou o vídeo com dois tipos de câmeras, fixa e portátil, em ‘não mais que 10 tomadas que levaram de duas a duas horas e meia para serem filmadas,’ ele disse. Depois, enquanto Tyler dirigia para Nashville, ele editou o vídeo, o que incluiu escolher cuidadosamente a fonte, tamanho, e cores do texto que apareceriam na tela. A edição demorou de ‘três a quatro horas. Eu postei algumas horas antes do prazo final,’ Mark adicionou. ‘Na manhã seguinte, Tyler me buscou em seu caminho de volta para Columbus. Pareceu uma missão militar secreta.'”

Anne ainda disse: “E mais que suas palavras, a performance de Tyler expressa a demanda poderosa e contínua que esse meio social, ou comportamental, está criando em todos nós — especialmente cada usuário da Internet, mas também a humanidade como um todo.”

Além de ganhar o concurso e o prêmio (de 10,000 dólares, só para constar), o vídeo foi usado em várias escolas como parte de um programa de ensino anti cyberbullying.


Assista ao vídeo legendado:


“A internet causa um grande impacto nos jovens e, se íamos fazer um vídeo poderoso, queríamos abordar o que parecia ser o maior problema: ser um bom cidadão online. Queríamos passar uma mensagem positiva de um jeito criativo. Podemos apenas esperar que ‘Where Are You?’ faça alguém repensar sobre sua vida online.”
– Mark C. Eshleman

[Fontes: netfamilynewstrendmicro]

|+/


 Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil
• Galeria de fotos: mutantkids.com.br/galeria
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *