twenty one pilots no Hangout Music Festival

por Matheus Lopes


twenty one pilots foi atração principal do segundo dia do Hangout Music Festival 2017 no último sábado (20). Esse foi o primeiro show da banda desde o último show da Emotional Roadshow World Tour em 6 de abril na Oceania. Infelizmente, a apresentação foi interrompida pela organização do evento devido a um alerta de tempestade na região. Mesmo começando o show 30 minutos antes do horário marcado, Tyler e Josh não tiveram tempo o suficiente para tocar todas as músicas que prepararam.

Assista ao show no player abaixo e veja fotos/mais informações a seguir.


Links alternativos

um | dois

Setlist:
3:13 – Fairly Local/Heavydirtysoul
8:25 – Message Man/Polarize
13:25 – Heathens
17:15 – We Don’t Believe What’s On TV
22:20 – Can’t Help Falling In Love (Cover)
23:36 – Screen/The Judge
30:18 – Tear In My Heart (versão TOPxMM feat. Mutemath)
34:07 – Lane Boy (versão TOPxMM feat. Mutemath)
39:29 – Holding On To You
48:10 – Car Radio


Antes do show

A equipe postou várias fotos dos preparos para o festival. Mostraram equipamentos, o palco montado na manhã do sábado; Mark mostrou sua mesa e Jenna postou uma imagem do aplicativo oficial do festival. No aplicativo, inclusive, a descrição da banda não falava sobre prêmios ou vendas. Eles usaram a antiga bio do site do twenty one pilots, um breve e profundo texto com a visão de Tyler sobre alegria, felicidade e tristeza. Você pode ler o texto traduzido na aba TØP.

Reunimos as atualizações nessa galeria:


A banda LANY postou uma foto com Tyler e Josh nos bastidores.


Crash, apresentador da rádio 953 Gorilla, também encontrou com twenty one pilots antes do show.


Pelo Twitter, o produtor Diplo também postou uma foto com Josh e Dillon Francis nos bastidores!


Durante o show

O tempo mudou muito rápido na noite de sábado. A organização do Hangout Music Festival alterou o horário de apresentação do twenty one pilots para 9:00 no horário local, trinta minutos antes do horário previsto. Foi uma tentativa de fazer o show durar mais tempo, já que eles teriam que evacuar o local a qualquer momento.

Assim que o show começou, Tyler avisou que a banda daria o melhor possível antes que eles fossem removidos do palco. Foi uma pena, já que eles pareciam ter preparado um set diferente dos demais festivais. Até as roupas que Tyler usou não eram as mesmas que dos shows habituais e algumas transições e imagens no telão foram diferentes.

Uma das primeiras músicas foi Message Man e durante a sessão no ukulele Tyler tocou um pedacinho de Can’t Help Falling In Love e um mix de Screen com The Judge, todas elas músicas que geralmente não são tocadas em festivais. Teve também as primeiras performances ao vivo do twenty one pilots com o MUTEMATH tocando as versões reimaginadas de Tear In My Heart e Lane Boy do TOPxMM.

Ao fim de Holding On To You, Tyler avisou que a produção já estava pedindo para eles se retirarem. Mesmo assim, ele conversou com Josh para decidir qual seria a última música. Car Radio foi interrompida e o microfone de Tyler desligado antes do final. O sistema de áudio foi cortado e começou a emitir uma mensagem pedindo que o público saísse do local.

Muitos fãs que assistiam ao stream ficaram chateados, mas tudo isso foi pela segurança da banda e dos fãs. Segundo um portal de notícias do Alabama, a tempestade deixou 70 árvores caídas pelo estado e deixou milhares de pessoas sem energia elétrica, já que dezenas de postes de luz foram danificados. O governo emitiu alertas de possíveis inundações e a região onde acontecia o Hangout Fest era a área com maior volume de chuva esperado.

Por causa do fim abrupto, a banda não performou Ride e Stressed Out, os maiores hits do álbum Blurryface, e nem Trees, a música que sempre fecha seus shows.

Jenna e Mark tentaram aliviar o clima postando uma foto no Snapchat com a legenda “saímos correndo nervosos”, um trocadilho com a expressão em inglês “stormed out” (storm = tempestade).

No domingo, a banda viajou para Ohio. Eles não compareceram ao Billboard Music Awards, onde ganharam 5 prêmios.


Próximos shows

A banda tem mais dois festivais se aproximando: o Sasquatch Music Festival no dia 27 de maio e o Firefly Music Festival no dia 16 de junho. Do dia 20 a 25 de junho acontece a Tour de Columbus.

Assista a mais shows completos e outras performances do twenty one pilots na nossa playlist do YouTube aqui.


Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil
• Galeria de fotos: mutantkids.com.br/galeria
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *