Gerard Way fala sobre twenty one pilots e o cover de ‘Cancer’

Confira o que o vocalista do My Chemical Romance achou da versão de Tyler e Josh

por Matheus Lopes


Mesmo se você não for fã de My Chemical Romance, com certeza já tinha ouvido falar sobre eles antes do cover feito pelo twenty one pilots. A banda ficou em atividade de 2001 a 2013, quando os integrantes decidiram seguir caminhos diferentes. O álbum mais icônico da banda é o The Black Parade, lançado em 2006. No ano passado, a revista Rock Sound convidou diversas bandas para fazer um álbum em homenagem aos 10 anos de lançamento do TBP.

My Chemical Romance não sumiu dos holofotes. A internet popularizou ainda mais a banda, que continua a ganhar fãs mesmo após a separação. O vocalista, Gerard Way, além de lançar músicas em seu projeto solo, também entrou para o time da DC e agora escreve histórias em quadrinhos. Uma das séries, The Umbrella Academy, vai até ganhar adaptação da Netflix em breve.

O site Popbuzz entrevistou Gerard em uma convenção de quadrinhos no Reino Unido no dia 23 de setembro. Eles conversaram sobre a DC, música (Gerard garantiu que está nas fases iniciais em seu estúdio para lançar material novo no futuro!) e o jornalista James Wilson-Taylor aproveitou para falar sobre twenty one pilots. Você pode ler o trecho em português a seguir e a matéria completa em inglês aqui.


PB: Foram feitos alguns covers de alto nível de coisas suas, especialmente na época do aniversário, um dos maiores foi a versão de twenty one pilots de ‘Cancer’. Você ouviu essa versão?

GW: Sim. Eu ouvi esse, ficou ótimo. Fiquei realmente impressionado. Eu não sabia o que esperar e fiquei surpreso com o que ouvi. Porque tem um pouco de malabarismo em algumas partes e eu fiquei tipo ‘uau, isso quase soa como um remix’, mas é um cover com essa forma de rearranjo e eu fiquei realmente impressionado com isso. Eu gosto dessa banda, eu gosto do som deles. Acho que o que eles fazem é muito interessante. Então eu fiquei empolgado ao ouvir esse cover.

PB: Eu acho que há uma clara influência de vocês sobre esses caras, eles definitivamente estão pegando o que vocês deixaram para trás, experimentando com temas similares e muitos estilos musicais diferentes.

GW: É, eu também acho. Eles são uma boa banda. Eu fiquei muito empolgado com isso. Eu curti bastante.



O cover de “Cancer” foi lançado no dia 14 de setembro como single de divulgação da edição especial da Rock Sound e entrou na Hot 100. Também apareceu na lista final das 100 maiores músicas rock/alternativas de 2016 na Billboard, a Hot Rock Songs. twenty one pilots dominou os charts de rock do ano, onde colocaram Stressed Out, Ride e Heathens nas três primeiras posições.

Confira também

twenty one pilots lança cover de Cancer: matéria com informações, curiosidades, declaração de Tyler e lista de livros que aparecem no lyric video da música.

CHARTS: desempenho de músicas, certificados, prêmios e recordes de twenty one pilots.

Playlist com diversos covers já feitos por twenty one pilots:


Acompanhe a MKBR

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *