Imagine Dragons chega perto de recorde de twenty one pilots

A banda quase empatou com Tyler e Josh, mas Portugal. The Man tomou o topo e interrompeu o reinado

por Matheus Lopes


2017 tem sido um grande ano para Imagine Dragons. A banda lançou seu terceiro álbum de estúdio, Evolve, e emplacou alguns hits nas rádios de todo o mundo. Com “Believer”, o primeiro single do trabalho novo, eles quase empataram com twenty one pilots no recorde de música com mais semanas em primeiro lugar na lista de Hot Rock Songs, as músicas de rock mais populares nos Estados Unidos. As informações são do site da Billboard.

Na atualização de 14 de outubro, “Feel It Still” alcançou o topo quebrando o reinado de 29 semanas de Imagine Dragons, que estava com “Believer” no topo desde março. É o segundo período mais longo, atrás de twenty one pilots e a sequência de “Heathens” que durou 30 semanas. É a primeira vez que Portugal. The Man alcança o topo das paradas de rock.

Alguns fãs brincaram que twenty one pilots são a nova Mariah Carey. É que Justin Bieber quase quebrou o recorde de música a ficar mais semanas na Hot 100 em #1 com “Despacito”, mas a música caiu antes de passar da marca de 16 semanas de “One Sweet Day”.

Músicas com mais semanas no topo da Hot Rock Songs:

30, Heathens – twenty one pilots (27 de agosto, 2016)
29, Believer – Imagine Dragons (25 de março, 2017)
27, Shut Up and Dance – Walk the Moon (11 de abr, 2015)
23, Stressed Out – twenty one pilots (9 de janeiro, 2016)
23, Take Me to Church – Hozier (1 de novembro, 2014)
23, Radioactive – Imagine Dragons (6 de abril, 2013)
20, Rope – Foo Fighters (12 de março, 2011)

Com isso, apenas três músicas dividiram o #1 na lista em 2017. Em 2016, foram quatro: “Heathens”, “Stressed Out” e “Ride”, todas do twenty one pilots, e o clássico de 1984 “Purple Rain” do ícone Prince, que ficou uma semana no topo após a morte do cantor.

Na Alternative Songs, a lista alternativa, “Feel It Still” já está há 15 semanas em #1, empatando a marca com a lendária “What I’ve Done” do Linkin Park. Lá, o recorde é da banda Muse com “Madness”, que ficou no topo por 19 semanas.



Na lista principal do país que mistura todos os gêneros e plataformas musicais, a Hot 100, “Feel It Still” subiu para a décima posição enquanto “Believer” subiu para a sétima. A última vez em que duas canções de rock ficaram no Top 10 foi um marco que twenty one pilots alcançou sozinho, com “Ride” e “Heathens” de 27 de agosto a 01 de outubro de 2016.

Antes deles, a última vez em que dois artistas de rock entraram juntos no Top 10 foi há mais de dois anos e meio! Foi com “Take Me to Church” de Hozier e “Centuries” do Fall Out Boy em fevereiro de 2015.

Em 2016, twenty one pilots foi a única banda atual a ter músicas no Top 10 (três delas, “Stressed Out” em #2; “Ride” em #5, e “Heathens” em #2). As únicas canções de rock além dessas foram “Purple Rain” e “When Doves Cry” de Prince.

Sendo assim, “Believer” e “Feel” são as únicas músicas de rock a entrar no Top 10 em 2017. Obrigado Imagine Dragons e Portugal. The Man por representarem esse ano!



Fontes

Portugal. The Man’s ‘Feel It Still’ Hits No. 1 on Hot Rock Songs Chart

Imagine Dragons & Portugal. The Man Give Rock Two Acts in the Hot 100’s Top 10, First Time Since 2015

Confira também

CHARTS: Páginas com desempenho de twenty one pilots nos charts e nas rádios, certificados e prêmios recebidos pela banda além de recordes e curiosidades

Ouça Imagine Dragons no YouTube e no Spotify.

Ouça Portugal. The Man no YouTube e no Spotify.


Acompanhe a MKBR

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook

Um comentário em “Imagine Dragons chega perto de recorde de twenty one pilots

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *