Introdução: a banda twenty one pilots

Apresentamos Josh e Tyler, dois jovens americanos em uma missão de compartilhar esperança por meio da música.

escrito por Matheus Lopes
revisado por Kaline Linhares

Josh e Tyler em Columbus, Ohio, 7 de janeiro de 2013. Fotógrafa: Tarina Doolittle.

Montamos uma playlist com algumas das músicas favoritas dos fãs. Você pode assistir ou ouvir no YouTube ou no Spotify enquanto lê.


Quem é twenty one pilots

Esse é o nome de um duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun, ou como eles chamam, uma banda de dois homens. Em suas origens, Tyler fundou a banda com Nick Thomas e Chris Salih, membros que decidiram seguir outras carreiras. Eles são de Columbus, uma cidade do estado americano de Ohio.

O nome veio de uma peça chamada All My Sons, que discute a influência e o peso de nossas atitudes positivas e negativas na vida das pessoas ao nosso redor. A fama começou em seu estado natal e se espalhou pelo país e pelo mundo depois do contrato com a gravadora Fueled By Ramen, a mesma que gerencia bandas como Panic! At The Disco e Paramore.

A logo da banda é |-/ e Tyler nunca explicou como a criou, mas disse que ela significa twenty one pilots e que cada um pode dar novos significados ou criar seus próprios símbolos. Os mistérios são uma forma de inspiração.


Música

TØP é uma mistura de diversos gêneros musicais. Seus trabalhos carregam influências de rock, rap, hip hop, indie, pop, eletrônica, reggae, synthpop, folk e até música clássica. Essa mistura incomum faz com que suas músicas sejam bastante diversas entre si.

As letras são bem sinceras e abordam principalmente temas como esperança. Tyler escreveu todas elas sozinho. Muitas pessoas se sentem confortadas com as mensagens deles para quem está lutando contra ansiedade, depressão e outros problemas que causam dor psicológica.

O primeiro álbum tem o mesmo nome que a banda e foi lançado em 2009. O assunto mais presente é a dúvida sobre a fé e questionamentos sobre a vida. Regional At Best, lançado em 2011, teve influências do synthpop e de batidas eletrônicas, com uma sonoridade mais animada. Quando Josh e Tyler assinaram com a FBR, regravaram algumas canções dele para o Vessel, primeiro álbum gravado em estúdio e lançado em 2013. O mais recente é Blurryface, de 2015, o trabalho de maior sucesso deles. twenty one pilots também apareceu na trilha sonora do filme Suicide Squad com “Heathens”, um dos maiores hits de 2016.


Enigmas e Blurryface

Josh e Tyler têm várias tatuagens mas preferem manter seus significados em segredo. Eles também usaram muitos símbolos e até código morse durante seus lançamentos. Por conta de tudo isso, twenty one pilots também ganhou fama por seus mistérios e suas formas enigmáticas de divulgar novidades e informações sobre músicas e os fãs adoram criar teorias e decifrar as mensagens.

Blurryface, que deu nome ao quarto álbum da banda, é um personagem que eles criaram para simbolizar aspectos negativos de suas vidas, como a insegurança. Nos vídeos das músicas e nos shows, ele foi representado como uma “força” que suga as energias da banda.

Na prática, ele nada mais é do que nossos próprios pensamentos negativos ou problemas de saúde que podem nos atrapalhar no dia a dia. Como parte da divulgação do CD, uma conta com o nome de Blurryface apareceu no Twitter postando enigmas e pistas do começo ao fim da campanha.


Shows 

Quando o baixista Nick saiu da banda, Tyler e Josh se perguntaram se seriam capazes de fazer um show bom o suficiente com apenas duas pessoas no palco. Mas a formação deu certo: twenty one pilots já fez várias turnês mundiais e esgotou arenas enormes, como o Madison Square Garden. Usando tecnologia e mostrando muita energia, eles conseguem mover multidões.

Outra parte importante dos shows é a equipe, muito valorizada pela banda (e por nós também!). O diretor criativo e de conteúdo, Mark Eshleman, e o fotógrafo, Brad Heaton, são os que mais interagem nas redes sociais compartilhando conteúdo e conversando com fãs.

twenty one pilots esteve no Brasil em 2016 com a Blurryface World Tour, com um show no Lollapalooza São Paulo e um show no Rio de Janeiro. Eles gravaram uma participação no programa Caldeirão do Huck. Muitos brasileiros conheceram a banda nessa época.


Fãs e a Mutant Kids Brasil

A cada ano a banda conquista mais fãs. Além do poder da música, a amizade é um fator muito importante para nós do fandom chamado Skeleton Clique. Tentamos compartilhar a mensagem de esperança pela qual nos apaixonamos sempre que possível.

O nome do nosso site é uma referência à música “Guns For Hands”, em que Tyler chama fãs em seus shows de “crianças mutantes” por saber que se elas estão lá talvez estejam passando pelas mesmas dificuldades que as letras dele apresentam. Nosso objetivo é unir as pessoas que se sentem assim e caminhar juntos.

Postamos atualizações, matérias, entrevistas e performances traduzidas para o português frequentemente pelas nossas redes sociais. Se você quiser nos acompanhar, é só seguir os links. Esperamos que você goste de twenty one pilots e encontre o seu propósito se ainda não tiver encontrado.


Essa matéria é um breve resumo de tudo que temos no site. Você pode ler muito mais sobre twenty one pilots navegando pelo nosso menu e nos links a seguir!

história da banda | o nome da banda | discografia | vídeos
curiosidades | dúvidas frequentes | webséries de turnês


Acompanhe a MKBR

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *