twenty one pilots entre os artistas mais bem pagos de 2018

Mais uma vez, Josh e Tyler estão na lista de 50 artistas rankeados pela Billboard

por Matheus Lopes

Hoje (20 de julho), a revista Billboard divulgou a lista “Money Makers“, o ranking anual de 50 artistas mais bem pagos nos Estados Unidos.

Na lista do ano passado, eles ficaram na 13ª posição com 21,1 milhões de dólares arrecadados. Neste ano, estão na 44ª posição, com 11 milhões de dólares, o equivalente a 41 milhões de reais na cotação atual. Em primeiro lugar na lista, ficou a banda U2. Artistas como Metallica, Bruno Mars, Ed Sheeran, Coldplay e Lady Gaga também estão no top 50.

Apesar de ter o ano 2018 no nome, a lista somou dados de 2017, quando twenty one pilots estava encerrando a era de divulgação do álbum Blurryface com a turnê Emotional Roadshow e a mini turnê de 5 shows em sua cidade local, Tour de Columbus. Mesmo longe da mídia e das redes sociais, os números da banda ficaram firmes. Confira o que a Billboard disse sobre eles:

“A dupla de Columbus, Ohio, passou a segunda metade de 2017 trabalhando no álbum Trench que será lançado em breve, no dia 5 de outubro, mas mesmo assim conseguiu grandes números em todas as categorias, particularmente em plataformas de streaming, onde os fãs a tornaram a segunda banda de rock mais ouvida do gênero, com 1.8 bilhões de reproduções.”

Vendas: 1,2 milhões de dólares
Streaming: 2 milhões de dólares
Royalties de publicação: 2,7 milhões de dólares
Turnê: 5,1 milhões de dólares
Total: 11 milhões de dólares

twenty one pilots voltou à ativa apenas na semana passada, mas 2018 já trouxe vários marcos para a banda, como o título de primeiro e único álbum da era digital a ter todas as faixas certificadas com Disco de Ouro ou de Platina (leia mais aqui), o vídeo de “Heathens” alcançando 1 bilhão de visualizações no YouTube e repetindo o feito do vídeo de “Stressed Out”, além da estreia de “Jumpsuit” que foi o vídeo mais assistido da banda com 5.2 milhões de visualizações em 24 horas.


O que são royalties de publicação?

Como explicamos na nossa matéria do ano passado, além do dinheiro recebido com turnês, venda de merch, publicidade e vendas diretas das músicas/álbuns, os artistas recebem dinheiro toda vez que suas músicas são performadas por outras pessoas e tocadas na rádio, TV ou em serviços de stream. Por isso é importante apoiar os artistas que você admira comprando ou reproduzindo em plataformas oficiais, como Spotify, Deezer, YouTuber, Tidal, etc. Mesmo que você use versões gratuitas desses apps, eles pagam os artistas por estarem reproduzindo suas canções.


Fonte: Billboard.

Para mais informações sobre o desempenho de twenty one pilots com vendas e reproduções visite a nossa seção CHARTS.


Acompanhe a MKBR:

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *