Jumpsuit chega ao topo da Alternative Songs e bate recorde

Essa é a canção alternativa a conquistar o #1 mais rápido da década

por Matheus Lopes


Com a atualização dessa semana da revista Billboard, twenty one pilots já começou a mostrar o impacto da nova era da banda. Como divulgamos no Twitter e na seção Charts, “Jumpsuit” subiu para a posição #50 na Hot 100 (a lista das 100 músicas mais ouvidas e vendidas, independente do estilo musical) e “Nico and The Niners” estreou em #79. Na lista de rock, “Jumpsuit” está em #6 e “Nico” em #7. Além disso, os álbuns Blurryface e Vessel tiveram um aumento nas vendas e reproduções na internet, subindo para as posições #64 e #188.

Em uma matéria divulgada nas redes sociais, a Billboard destacou outro feito: “Jumpsuit” chegou ao topo das paradas alternativas e estabeleceu mais um recorde, sendo a canção a ter alcançado o #1 mais rápido por lá nesta década. Confira a tradução feita por nós com todos os detalhes:


O voo de duas semanas do twenty one pilots para o topo da lista Alternative Songs (Canções Alternativas) da Billboard com o novo single “Jumpsuit” marca a coroação mais rápida desta década.

O primeiro single do quinto álbum da dupla, Trench, subiu da oitava para a primeira posição em sua segunda semana no ranking (acompanhando a sua primeira semana completa de disponibilidade), tornando-se a primeira canção a ascender para o #1 em duas semanas ou menos desde “Know Your Enemy” do Green Day, que também levou apenas duas semanas para reinar após estrear em #8 em maio de 2009.

Antes de “Jumpsuit”, Foo Fighters tinha garantido a escalada mais rápida da década até o topo da Alternative Songs com o single “Rope”, que precisou de três semanas para dominar em março de 2011. “The Catalyst” do Linkin Park também liderou em sua terceira semana em setembro de 2010, sendo a única outra canção a também alcançar o #1 em três semanas ou menos nesta década.

“Jumpsuit” é o quarto #1 do twenty one pilots na Alternative Songs, todos conquistados nos últimos três anos. Primeiro o duo liderou com “Stressed Out” (por 12 semanas começando em 21 de novembro de 2015) e seguiram com “Ride” (sete semanas; 9 de abril de 2016) e “Heathens” (11 semanas; 10 de setembro de 2016).

No total, twenty one pilots agora acumula 31 semanas em #1 na lista, colocando-os em empate na nona posição com a banda R.E.M. entre as maiores somas nos quase 30 anos de charts. Red Hot Chili Peppers lideram com 86 semanas no topo.

Enquanto isso, “Jumpsuit” sobe de #4 para #3 na lista de todos os tipos de rock Rock Airplay com 10.1 milhões de impressões na audiência, de acordo a Nielsen Music, e chega quebrando tudo no Top 30 das Mainstream Rock Songs (de #36 para #27). Na lista de todos os gêneros, que soma reproduções na rádio, streaming e vendas, a Billboard Hot 100, a canção sobe de #60 para #50.

Trench será lançado no dia 5 de outubro.


Acompanhe a MKBR:

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *