twenty one pilots gravou faixas de Trench na United Recording

tradução de Rodolfo Silva
revisão de Kaline Linhares

twenty one pilots gravou as músicas de seu novo álbum na United Recording, em Los Angeles. O duo teve a ajuda de Paul Meany, cantor da banda Mutemath e produtor musical, e Darrell Thorp. Saiba mais abaixo.


Em 2013, twenty one pilots decolou para a fama depois de vários anos em turnê e lançamentos independentes. A banda atingiu o sucesso com o quarto álbum deles, Blurryface, que produziu os singles de sucesso, “Stressed Out” e “Ride”. Em 2016, eles lançaram “Heathens” como principal single da trilha sonora do filme Esquadrão Suicida que alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100. Tanto “Heathens” quanto “Ride” alcançaram os charts na mesma semana, transformando a banda nos primeiros artistas alternativos a ter dois singles concorrentes no Top 10 dos Estados Unidos, juntando-se a banda The Beatles e Elvis Presley.  No ano seguinte, o duo ganhou o Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.

Na foto, no estúdio da United Recording, estão (da esquerda para a direita) o técnico de bateria John Meyer, o engenheiro de gravação Darrell Thorp, o baterista Josh Dun, o vocalista/multi-instrumentista Tyler Joseph, o engenheiro pessoal da United, Ruble Kapoor, e o produtor musical Paul Meany. Foto por David Goggin.

O grupo selecionou a United para gravar as músicas para o seu mais novo álbum com a colaboração de Thorp, engenheiro de gravação que ganhou o Grammy sete vezes. Seu trabalho com artistas estelares como OutKast, Radiohead, Switchfoot, Molotov e Beck ajudou a produzir inúmeros álbuns multi platina e prêmios da indústria.

“Eu amo trabalhar na United Recording”, disse Thorp. “É a minha casa longe de casa. A seleção de microfone, o console e as salas de gravação ajudam a capturar grandes tons sem esforço. A United foi a minha sugestão de estúdio quando o produtor Paul Meany pediu minha ajuda para fazer esse álbum.”

“Trench” será lançado no dia 5 de outubro e está disponível para pré-venda em todos os provedores de serviços digitais, com pacotes exclusivos na loja oficial da banda.

Sobre a United Recording

A United Recording é um dos estúdios de música mais reconhecidos do mundo, com mais prêmios do que qualquer outro empreendimento de gravação. As músicas produzidas na United geraram mais de 1 bilhão em vendas recordes em todo o mundo. Mais informações aqui.

[FONTE]


Paul Meany já havia compartilhado em seu Instagram recentemente que participou da produção do álbum. A banda MUTEMATH fez shows de abertura durante a turnê Emotional Roadshow e trabalhou com twenty one pilots no EP TOPxMM. Leia o que ele disse:

“Nos últimos 9 meses, eu tive o melhor lugar da casa, observando e trabalhando com esse maestro [Tyler]. MUITOOO animado por ter colaborado com Tyler e Josh de novo e ajudado nesse épico álbum novo. Experiência inesquecível! E essa realmente é uma coleção marcante de músicas, gente. Estou muito orgulhoso do Tyler e companhia por fazerem isso. E também, obrigado pelas mensagens gentis que recebi pelas primeiras quatro músicas, para aqueles que graciosamente notaram meu envolvimento. 😂
Ainda há 10 [músicas] de tirar o fôlego no caminho. O mundo não perde por esperar no dia 5 de Outubro! (ou quando for que seja vazado)
#twentyonepilots // amor eterno-:-“

 


Leia também


Acompanhe a MKBR:

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Canal no YouTube 
• Galeria de fotos
• Grupo de fãs no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *