6 coisas que aprendemos com A Complete Diversion

tradução de Amanda Locks
revisão de Kaline Linhares
e Eduardo Reis

Pouco depois do primeiro show de 2018 do twenty one pilots em Londres, a Rock Sound publicou uma matéria com as 6 coisas que aprendemos com A Complete Diversion. Confira a tradução abaixo.


6 COISAS QUE APRENDEMOS NO PRIMEIRO SHOW AO VIVO DO TWENTY ONE PILOTS APÓS MAIS DE UM ANO DE HIATO

A banda está definitivamente de volta, e melhor que nunca.

twenty one pilots fez seu tão esperado retorno aos palcos no dia 12 de setembro em Londres — marcando não somente o primeiro show ao vivo da era Trench, mas também sua primeira performance em mais de um ano.

O show reservado foi apenas o começo – aqui está o que aprendemos através de A Complete Diversion.

1. AS MÚSICAS DE TRENCH SÃO INCRÍVEIS AO VIVO.

A Complete Diversion trouxe a primeira performance ao vivo das músicas lançadas até o momento. Contudo, elas já serão partes importantes dos shows ao vivo e favoritas dos fãs, além de encaixarem de igual para igual entre clássicos do Blurryface e Vessel. Pegue “My Blood”, por exemplo — se há algo para levarmos em consideração é o fato dela estar programada para assumir o lugar de “Doubt” como o bom e velho “cante junto” na Bandito Tour. Com o enigmático líder Tyler conduzindo o clique através de um coro dividido em duas partes vocais, “My Blood” instantaneamente se tornou um clássico. É melhor ensaiar algumas vezes antes de ir a um show deles. E isso ainda antes mesmo de mencionar que “Nico And The Niners” possui uma mini introdução onde eles recriam o famoso aperto de mão de “Stressed Out”, também presente no vídeo de “Nico”. Gigante.

2. O COMEÇO DA NOVA ERA NÃO SIGNIFICA O FINAL DOS QUERIDINHOS DE BLURRYFACE

O show viu o retorno do kimono floral de Tyler em “We Don’t Believe What’s On TV”, “The Judge” e “Lane Boy” — e várias favoritas pré-Trench. Então agora parece que Trench não estará deixando todas as coisas do Blurryface para trás. A produção de Blurryface ainda é uma grande parte desta nova era — estamos falando dos dançarinos de hazmat com suas armas de dióxido de carbono em “Lane Boy”, e Josh finalizando “Ride” em sua característica bateria estilizada sendo segurado pela plateia. O show pareceu tão similar, porém tão novo.

3. A PRODUÇÃO DA BANDITO TOUR SERÁ ELEVADA A OUTRO NÍVEL

Já confortavelmente estabelecida como uma das melhores bandas ao vivo do mundo, ao analisarmos o show percebemos que a banda não está se contendo para essa nova era. A teatralidade do show introduziu perfeitamente a narrativa de Trench ao mundo. Josh entrou no palco completamente vestido com os trajes característicos, tochas flamejantes em mãos a-la “Nico And The Niners”, marcando o espetáculo da banda, em sua primeira performance em mais de um ano, com a dignidade que o momento merecia.  E qual outra banda teria a carcaça de um carro pegando fogo no palco como parte de sua performance? O mesmíssimo dos vídeos de “Jumpsuit” e “Heavydirtysoul”? Apenas twenty one pilots.

4 . ELES AMAM LONDRES

Como se começar a nova era em Londres com o primeiro show em mais de um ano não fosse o bastante, eles foram ainda mais longe ao anunciar diretamente do palco um terceiro show em Londres em 2019 no Wembley.

Tyler disse no palco, “Nós estaremos de volta em março para tocar um show completo. E nós pensamos que talvez esta noite – bem, já existem duas noites esgotadas. Elas se esgotaram em 3 horas, o que é inacreditável. Mas neste momento eu estou anunciando — falei com o Josh no caminho para cá hoje e ele disse, ‘Ei, vamos fazer um terceiro show aqui’, então nós vamos fazer um terceiro show aqui.”

5. TWENTY ONE PILOTS É A MELHOR BANDA DO MUNDO NO MOMENTO, E VOCÊ NÃO VAI QUERER PERDER A BANDITO TOUR

Isso não é uma opinião, é um fato. Após um longo ano em hiato, twenty one pilots está de volta e genuinamente melhor que nunca. Tyler demostrou no palco que este foi apenas um gostinho do que está por vir na Bandito Tour. E com tantas omissões da antiga setlist principal (olá, “Guns For Hands”, “House Of Gold” and “Tear In My Heart”), a setlist da Bandito Tour será seguramente ainda maior (e, ousamos dizer, ainda mais emocionante). Inclusive, eles fecharam o show com “Trees”. Naquilo que há anos se tornou o encerramento oficial dos shows da banda, Tyler e Josh de pé em cima da plateia. Contudo, noite passada foi diferente. A primeira utilização dos confetes amarelos naquele momento realmente marcou o início da nova era. O vermelho se foi. Isso é Trench.  

6. ELES CONTINUAM SENDO TWENTY ONE PILOTS, E NÓS TAMBÉM

E estamos tão, tão gratos que eles estão de volta.


Veja as imagens do show na nossa galeria. Todas as fotos foram tiradas por Adam Elmakias.

twenty one pilots está na capa da Rock Sound – saiba como comprar a revista aqui.

Trench está em pré-venda e será lançado no dia 5 de outubro.


Acompanhe a MKBR para mais novidades!

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Canal no YouTube 
• Galeria de fotos
• Grupo de fãs no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *