#TBT: Entrevista de Josh Dun para a Apple Music

por Kaline Linhares e Matheus Lopes
traduzido por Sabrina Marques
e Manoela Freitas

Depois de dar uma entrevista por telefone à rádio britânica BBC Radio 1 (ouça aqui ou leia a transcrição aqui) em julho, Josh Dun também conversou com a Apple Music sobre a composição do álbum Trench, o motivo pelo qual a banda fez uma pausa e seus fãs.

Confira a tradução de alguns trechos postados pela Alternative Press a seguir. Você pode ouvir a entrevista abaixo:


“Parece que algumas pessoas continuaram conosco, o que é muito legal”, diz Josh Dun, baterista do twenty one pilots, sobre os fãs da banda. “São essas as pessoas que queremos ao nosso redor e que significam bastante para nós.”

O baterista falou com Hanuman Welch na Beats 1 sobre o hiatus da dupla, o processo de composição de Trench e as novas músicas, “Jumpsuit” e “Nico and the Niners”.

Após meses de mistério e um ano de hiatus, twenty one pilots pôs fim ao seu silêncio com duas novas músicas, “Jumpsuit” e “Nico And The Niners”. Além disso, a banda anunciou seu novo álbum, Trench, que será lançado no dia 5 de outubro.

Josh Dun conversou sobre as novas canções e o próximo álbum no Apple Music com Welch.

“Nós tivemos longas discussões sobre todas as nossas músicas e onde elas estão, e em qual ordem colocá-las para as pessoas ouvirem”, explica Dun. “Nós meio que concordamos com ‘Jumpsuit’ e ‘Nico’, que essas duas seriam uma ponte legal vindo de onde paramos no último álbum, BlurryfaceEu sinto que fez sentido ter algo que conectasse os dois álbuns e que de fato parece uma progressão natural de onde estávamos”, ele continua. “Não dizendo que o resto do álbum irá soar totalmente diferente, mas essas, para nós, fizeram uma conexão melhor.

Dun comparou o processo de composição de Trench com os discos anteriores da banda, Vessel e Blurryface. “Nos nossos dois álbuns anteriores”, ele diz, “tínhamos uma certa perspectiva sobre a qual escrever. Coisas pessoais acontecendo na vida, pensamentos, ou apenas jornadas emocionais ou espirituais. Eu acho que neste há um assunto sobre o qual escrever, e acho que ele veio um pouco daquele personagem, e continuamos aprendendo sobre esse personagem, mas entramos um pouco mais na história, se isso faz sentido”, Dun ressalta. 

O baterista também falou sobre como o duo ficou um ano inteiro longe dos holofotes. Dun explica que, por mais que tenha parecido que eles estavam tirando uma pausa, ele e o vocalista Tyler Joseph estavam, na verdade, trabalhando. “Eu acho que o modo que vimos a pausa foi apenas como um período silencioso intencional, que meio que aconteceu por vários motivos,” ele diz.

“Um desses motivos foi voltar de uma longa turnê que, realisticamente, foi provavelmente cinco ou seis anos de viagens sem parar. Depois, o lance do Grammy foi uma loucura, e foram dois anos muito grandiosos para nós,” Dun explica.

“Durante o tempo em que nós estávamos criando e trabalhando, nós meio que quisemos apenas dar um passo para trás, e estar presentes naquele mundo, e não entediar as pessoas com coisas que não fossem tão importantes quanto o conteúdo no qual estávamos trabalhando,” ele continua.

Outro motivo para tirar uma pausa foi ver quem ficaria por perto e esperaria a banda lançar novas músicas. “Porque naturalmente, se não há algo que está tão na cara, eles vão se afastar um pouco, o que é normal,” diz o músico.

twenty one pilots também já quebrou seu próprio recorde. De acordo com a gravadora deles, Fueled By Ramen, o videoclipe de “Jumpsuit” – que rapidamente chegou ao topo dos vídeos em alta do YouTube na quarta-feira – recebeu cerca de 5.2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.


Trench foi lançado em 5 de outubro e está disponível para compra no site oficial da banda. A Bandito Tour começa no dia 16 de outubro em Nashville, Tennessee.


Acompanhe a MKBR para mais novidades!

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Canal no YouTube 
• Galeria de fotos
• Grupo de fãs no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *