Acompanhe as atualizações sobre o quinto álbum da banda twenty one pilots nesta página. Clique nos links para ler mais.


Sem título
Status:
Em desenvolvimento
Previsão de lançamento: Provavelmente 2018


O que sabemos

Todos os perfis misteriosos que postam “enigmas” ou “pistas” sobre novos lançamentos são falsos. A banda já confirmou que só usariam as contas oficiais e a do Blurryface no Twitter (@blurryface) para fazer anúncios. Qualquer outra conta no Twitter, Instagram, YouTube etc afirmando ser Josh ou Tyler ou alguém próximo a eles está mentindo.

20 de junho de 2016: Em uma entrevista à AltPress, Tyler disse: “Estou ansioso para ver como um álbum do twenty one pilots ainda mais confiante vai soar. Não estou dizendo que as músicas soarão confiantes, estou dizendo que as estruturas das músicas serão. Liricamente, as músicas sempre serão a mesma razão do porquê eu comecei a escrevê-las em primeiro lugar — para dizer coisas que eu sentia que não poderia em um contexto habitual.”

24 de setembro de 2016: Nos bastidores do iHeartRadio Festival, Tyler disse em uma entrevista que o novo álbum estava na fase das ideias.

janeiro de 2017: Na primeira edição do ano da Alternative Press, Tyler comentou sobre os planos para o novo álbum. Ele disse que as coisas poderiam mudar, mas que no momento estava focado em fazer algo mais lento e mais dedicado às letras. Ele comentou sobre uma possível inspiração do primeiro álbum: “Existem partes do álbum auto-intitulado que, em relação à produção e vocalmente… Há tantas coisas erradas naquele álbum, ou que pelo menos parecem erradas. Porém, a autenticidade, as letras, a entrega e o destemor das composições, eu gostaria de levar [TØP] de volta à isso. É bem difícil escrever músicas mais lentas. Quero tentar escrever algumas músicas mais lentas novamente.” A revista também escreveu que o material novo poderia chegar apenas em 2018.

6 de julho de 2017: Em todas as redes sociais, os perfis da banda foram atualizados com novas artes. Em uma sequência de tweets com versos de músicas da banda, um olho que representava a banda foi se fechando, até chegar ao último tweet com Car Radio: “e agora eu só sento em silêncio”. Começou assim o hiatus da banda e o silêncio de Tyler e Josh nas redes sociais e na mídia.

17 de julho de 2017: Josh foi ao APMAS 2017, recebeu o prêmio de Fãs Mais Dedicados em nome da banda e disse que Tyler não foi porque estava “quebrando os laços com DEMA”. Uma fã postou que “dema” é uma palavra iraniana que significa “torres de silêncio” e Blurryface curtiu o tweet. Pode ter sido uma dica de que Tyler estava trabalhando no álbum novo.

25 de setembro de 2017: Jenna postou fotos no Instagram mostrando que Tyler estava trabalhando em algo durante um voo. Ela borrou o monitor para que a gente não visse o que era.

15 de novembro de 2017: Um novo casaco foi adicionado à loja oficial do twenty one pilots na Hot Topic com design inspirado no hiatus. A manga tem trechos de músicas de álbuns anteriores e uma lista com nomes dos discos e um espaço vazio em referência ao próximo lançamento. Como ela diz “SILENCE _17 _18”, isso provavelmente significa que o hiatus acaba em 2018. Todos os produtos são aprovados pela banda antes de serem vendidos.

novembro de 2017: Jenna, Mark Eshleman (diretor criativo) e Brad Heaton (fotógrafo da banda) postaram diferentes atualizações fazendo referência ao número 3. Alguns fãs achavam que eram dicas, mas depois Mark admitiu que isso não significa nada e Brad disse que só postaram essas coisas porque “3 é um número esteticamente interessante” e que “estava só jogando dados“. Ele e Brad já enganaram a gente antes, aparentemente foi mais uma brincadeira aproveitando a coincidência do post da Jenna.

janeiro de 2018: Um site de notícias divulgou que twenty one pilots seria atração de um festival neste ano, mas horas depois desmentiram a informação. Alguém publicou a lista de atrações de um evento passado.

A rádio americana 106.5 e a revista Strife Magazine estão garantindo que twenty one pilots lançará música nova em breve. Entretanto, ainda não há confirmação. Explicamos melhor nesta matéria.

21 abril de 2018: Um link secreto apareceu na loja virtual de twenty one pilots no site oficial da banda. O link, que foi retirado da loja no dia 30 de abril, leva a um site com informações sobre um personagem chamado Clancy e um local fictício chamado Dema, como Josh mencionou em julho de 2017. Reunimos todas as imagens, textos (com traduções) e teorias nesta matéria. Esse parece ser o primeiro grande indício de que algo acontecerá logo.

29 de abril de 2018: Pete Ganbarg, o presidente de Artistas e Repertório da Atlantic Records que contratou Tyler e Josh, confirmou em um evento que twenty one pilots está preparando novas músicas. Ele disse: “Tyler é um gênio. Ele sabe exatamente o que quer fazer e exatamente o que ele precisa de mim.”

05 de maio de 2018: Em seu Instagram Stories, Jordan Dun, irmão de Josh, postou alguns vídeos em um museu na Califórnia. Em um deles, é possível ouvir as vozes de Josh e Tyler no fundo. Mais tarde, ele postou um vídeo passeando no píer de Santa Monica com Jenna. Uma fã que os encontrou disse que os garotos não estavam mais com eles. Levantamos a possibilidade de que eles foram a algum estúdio para gravações do novo álbum. Todas as faixas do Blurryface, com exceção de The Judge, foram gravadas em estúdios na Califórnia.

09 maio de 2018: Uma nova carta de Clancy apareceu no site misterioso. A tradução está na nossa matéria sobre o caso.

Acompanhe a MKBR

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook