[EM ATUALIZAÇÃO]

ÁLBUNS

  • Twenty One Pilots

Alguns dos versos de “Fall Away” foram utilizados pela primeira vez na canção “Drown” (com algumas alterações na letra), no projeto solo de Tyler Joseph, No Phun Intended.

Este foi o único lançamento que confirmou que Nick Thomas e Chris Salih trabalharam na banda, além de alguns singles, antes de sua saída.

Depois do álbum de estreia, o som e o gênero da banda mudaram profundamente, partindo de um som muito mais sombrio para um som mais leve.

As conotações espirituais e metáforas cristãs que foram encontradas ao longo da carreira a música da banda são mais evidentes no álbum de estreia do que em qualquer de suas versões seguintes.

De acordo com Tyler Joseph, “The Pantaloon” foi escrito sobre seu avô (que é destaque no lado direito da capa do álbum Vessel).

Antes desta versão, a única obra publicada da banda era o seu CD demo original, que eles deram de graça em seus primeiros shows. A versão continha quatro músicas (três das quais podem ser encontradas em seu álbum auto-intitulado): “Johnny Boy”, “Air Catcher”, “Time To Say Goodbye”, e “Friend, Please”.

“Time To Say Goodbye” foi originalmente destinada a ser sobre a libertação do auto-intitulado, mas foi recolhido no formato final devido a razões de direitos autorais (como a faixa apresenta peças de “Con te partirò” por Andrea Bocelli). No entanto, foi lançado mais tarde para download gratuito na conta SoundCloud da banda, embora a opção de download desde então tem sido “proibida”.


  • Regional At Best

O garoto da capa do álbum é o Zack Joseph, irmão do Tyler.

O final da música “Anathema” foi usado pela primeira vez como o primeiro verso da canção “Blasphemy”, do projeto solo de Tyler Joseph, No Phun Intended.

Embora Josh Dun seja comumente atribuído como sendo o baterista do Regional At Best, sabe-se que Nick Thomas e Chris Salih estavam envolvidos na gravação de “Guns For Hands”, “Slowtown”, “Car Radio” e “Trees”.  Então, embora seja verdade que Josh Dun foi baterista durante a turnê do “Regional At Best”, após o lançamento do álbum, não se sabe se ele estava envolvido na criação e gravação da música em si.

O Tyler fez uma participação em uma música do rapper cristão Jocef (“Live” do álbum In Search Of: L.O.V.E.) e, como retribuição, o Jocef fez uma participação em Be Concerned.

A música Ruby é sobre uma menina da igreja de Tyler. “Ela é só uma menina, ela tem Síndrome de Down, ela me inspirou.”, ele disse.

As músicas “Guns For Hands”, “Holding On To You”, “Ode to Sleep”, “Car Radio”, “Trees” e “House Of Gold” foram todas relançadas no terceiro álbum de estúdio da banda, Vessel, com alterações/melhorias. As três canções mais notavelmente alteradas são “Ode to Sleep”, “Car Radio” e “Trees”. “Guns For Hands” e “Ode to Sleep” também foram duas das três músicas da banda em Three Songs EP, que precederam Vessel.

Regional At Best foi o álbum que chamou a atenção da  Fueled By Ramen Records e lançou a banda internacionalmente.


  • Vessel

O álbum é uma mistura de músicas novas e faixas encontradas em seu álbum lançado anteriormente, Regional  At Best, bem como todas as músicas em Three Songs EP, que precedeu esta versão.

“Ode to Sleep”, “Holding on to You”, ” Car Radio”, “Guns For Hands”, e “Trees” foram originalmente lançados no álbum Regional At Best, com pequenas diferenças na produção.

“House Of Gold” foi lançada como faixa bônus no “Regional no Best”. A versão original, como os outros, tem pequenas diferenças em toda a canção, em comparação com a versão encontrada no álbum Vessel.

Apesar de todas as faixas do “Vessel” que estavam originalmente no “Regional no Best” terem melhorias e pequenas alterações, as canções “Ode to Sleep”, “Car Radio”, e “Trees” contêm as diferenças mais notáveis (diferente gravação vocal e sons durante a música “Ode to Sleep”, o estilo diferente de expressão em “Car Radio”, e uma falta de vocoder¹ em “Trees”).

¹Vocoder é um sistema de análise e síntese, usado para reproduzir a fala humana.


ESTILO MUSICAL E INFLUÊNCIA

O twenty one pilots traz um mix de piano (às vezes um teclado eletrônico ou keytar), sintetizadores, bateria (também mixadas com baterias eletrônicas em algumas partes), vocais e, ocasionalmente, ukulele. As músicas deles são baseadas em poesias (escritas por Tyler) e quando a sua poesia é longa demais, ele afirma que precisa começar a fazer raps para fazer a letra se encaixar.

As pessoas tipicamente têm problemas para relacionar a banda com um gênero musical específico que descrevam eles, desde que eles relacionam a vários. No entanto, vários fãs os rotulam como “pop esquizóide” (no inglês, “Schizophrenic pop” ou “Schizoid pop”), um subgênero tecnicamente não oficial do pop.

Embora muitas de suas canções façam alusões à teologia cristã e ter mensagens (mesmo que implícita) a respeito de Deus e todos os membros da banda serem cristãos, twenty one pilots não é considerada uma banda cristã.


SIGNIFICADO DA LOGO DA BANDA

“Isso significa twenty one pilots, a logo significa isso. Porque isso significa twenty one pilots, vem com uma de nossas músicas chamada “Kitchen Sink”. O conceito inteiro dessa música é que sinto que os humanos estão sempre lutando, o tempo todo, quando se trata de propósito, tentando entender qual o propósito deles, o que é propósito, qual o significado, justificando sua própria existência. Muitas crianças e pessoas da minha idade lutam com “qual o significado” e com a logo, o que realmente significa é que é um encorajamento. Quando alguém pergunta pra mim o que a logo significa, a logo significa alguma coisa pra mim porque eu fiz significar algo pra mim. Esse é o ponto. O fato é que eu criei algo que apenas eu entendo e eu decido ou não divulgar o significado disso, esse é o princípio de propósito pra mim. O significado de propósito pra mim é criar alguma coisa, se é escrevendo músicas, pintando um quadro, se expressando através de arte, seja fotografia ou música ou teatro, ou o que for. Não precisa ser artístico, mas se você cria algo e só você sabe significado, esse é o começo de propósito pra você. Quando você está no quarto sozinho, tentando decidir se vai ficar vivo, você pode dizer a si mesmo “Eu deveria permanecer vivo porque eu sou o único que sabe o significado dessa coisa”, então a logo é um incentivo para as pessoas criarem. É o que isso significa.” – Tyler Joseph

TYLER JOSEPH

Há muito tempo atrás a formação original da banda era Tyler, Chris Sallih (baterista original), e Nick Thomas (guitarra/baixo), e todos eles participaram (Tyler ainda participa) da Igreja Nova Albany (New Albany Church). Você pode encontrar canções deles no Soundcloud da New Albany Church. Tyler e a formação original são todos os cristãos devotos e rapazes super-sólidos. Isso inclui Mark Eshelman, é claro. Tyler permite que sua fé influencie a música que ele escreve. Ele foi educado em casa na sua infância. Ele está atualmente em um relacionamento com Jenna Black. Em 7 de julho de 2014, Joseph propôs Black em casamento em Paris, na França, e o casamento aconteceu no dia 28 de Março, 2015. Confira fotos do casamento.

Sua primeira exposição real à música foi com o grupo de hip hop cristão, DC Talk.

Tyler foi segunda voz em Sickly Sweet Holidays, do Dallon Weekes.

Joseph tem uma tatuagem de três partes que representa “algo que salvou sua vida”. Embora seja assumido que se trata de sua fé cristã, Joseph foi específico sobre o fato de que ele não quer o significado de suas tatuagens espalhadas por toda a internet. No entanto, ele já declarou algumas vezes que ele está disposto a dizer às pessoas uma por uma, se elas lhe perguntarem pessoalmente.

“Eu vi esta questão várias vezes pelo tumblr e isso fez eu me perguntar: o que as suas tatuagens significam?”
“Boa pergunta. Minhas tatuagens explicam algo que salvou a minha vida. Eu adoraria conversar com você sobre os detalhes em um show, em algum momento, pessoalmente.”
Apesar disso, sabemos algumas coisas sobre as tatuagens do Tyler:
  • “Ø” faz parte do alfabeto dinamarquês e também significa “ilha”
  • Os dois “i” que o Tyler tem perto do ombro esquerdo é uma cruz.
"CARPENOCTEM" Tatuagem localizada no antebraço direito do Tyler que significa "boa noite".
“CARPENOCTEM” Tatuagem localizada no antebraço direito do Tyler que significa “boa noite”.

 

Apesar de não ser um grande jogador de videogame, como o próprio diz, Joseph indicou que ele e Josh Dun gostam de jogar Mario Kart 64 para Nintendo 64 quando têm tempo livre em turnê.


JOSHUA DUN

Josh é cristão e namorou a atriz, cantora e compositora Debby Ryan de maio de 2013 até setembro de 2014. Atualmente eles são amigos.

Dun tem uma tatuagem de árvore no seu braço direito, que representa o que ele acredita. Entretanto, ele prefere dizer pessoalmente o significado completo, que não é divulgado na internet.

Josh e Tyler também tem uma tatuagem de “X”, que simboliza o amor e a dedicação dos seus fãs da sua cidade natal. Eles fizeram a tatuagem no palco durante um show em Columbus no começo de 2013. A de Josh está localizada atrás da sua orelha direita e a de Tyler está em seu bíceps direito. Segue o vídeo do show:

8 comments on “

  1. Eu pesquisei o significado dessa frase dessa tatuagem dele “CARPENOCTEM”(CARPE NOCTEM ) e sigifica aproveite a noite ,e em muitas músicas ele fala sobre a noite

    1. O nome do fandom, na verdade, é “Skeleton Clique”. A palavra “Clique” em inglês significa “pequeno grupo” ou “grupo seleto”, é uma palavra usada pra se referir a grupos em que você precisa se encaixar em um certo padrão ou ser parte de um pequeno círculo pra participar. Mas Tyler chamou os fãs de “Skeleton Clique”, que significa que pra participar você só precisa ter um esqueleto, ou seja, não importa quem você seja, se você se identifica você pode fazer parte desse grupo.

  2. Quanto a CARPE NOCTEM, eu percebi em algumas musicas do tyler, que ele fazer a ligação entre a noite como algo que trás tormenta, como uma luta a ser travada sempre. (eu tbm queria saber oq arvores significam pra ele) Mas voltando a “boa noite”, pode ter relação tavez? Ou eu to bem loca, mas eu interpretei dessa forma. (queria até fazer referencia as musicas que a letra faz menção a noite, mas eu sou meio preguiçosa pra lembrar ou ir ver na playlist sorry)

  3. Adoro essa banda é uma das melhores. Sobre as tattoo do Tyler e realmente intrigante tanto mistério. Adorei esse blog sobre a banda é o mais completo que eu já li com bastante informações. Espero que eles façam shows aqui novamente. |-/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *