[EM ATUALIZAÇÃO]

Joshua “Josh” William Dun nasceu em Columbus, Ohio, no dia 18 de junho de 1988 (29 anos). Baterista da banda twenty one pilots e ex-baterista de apoio da banda House Of Heroes.

Ele em Columbus com duas irmãs, Ashley e Abigail, e um irmão, Jordan. Josh aprendeu a tocar bateria sozinho. De acordo com ele, não permitiam muito que ele escutasse música quando era criança, mas ele ia para uma loja de música uma vez por semana e pedia sugestões para as pessoas de lá (ele fala muito isso em entrevistas, inclusive). Ele trabalhou no Guitar Center durante 3 anos com o ex-baterista do twenty one pilots, Chris Salih.

  • Carreira

House Of Heroes

Josh se juntou ao House Of Heroes em março de 2010, depois que o ex-baterista da banda, Colin Rigsby, fez uma pausa para passar mais tempo com a família. Ele foi recomendado pelo próprio Rigsby. Dun participou da turnê da House Of Heroes até outubro, quando Rigsby retornou à banda.

twenty one pilots

Em 2010, Josh foi a um show do twenty one pilots no Newport Music Hall, convidado pelo então baterista Chris Salih. Ele tinha ouvido o CD da banda antes e ficou impressionado com a performance do trio. Depois do show ele conheceu Tyler Joseph, vocalista da banda, e alguns dias depois eles começaram a passar um tempo juntos e viraram amigos.

Meses depois, Nick Thomas e Chris Salih deixaram a banda devido à agendas lotadas e Josh largouu seu emprego no Guitar Center para tocar em um show com Tyler. Eles tocaram uma música (ou metade dela, segundo eles) antes da polícia cancelar o show por causa do barulho e por eles estarem tocando na rua. Depois desse dia, Josh Dun se tornou baterista oficial do twenty one pilots. A dupla lançou o álbum Regional at Best em 8 de julho de 2011 e assinou com a Fueled By Ramen em abril de 2012.


links oficiais:

facebook | twitter | instagram | tumblr | vine | snapchat: joshuadun


Mais informações em Membros e Curiosidades.

Um comentário em “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *