[EM ATUALIZAÇÃO]

Tyler Robert Joseph é um cantor, compositor e músico nascido em Columbus, Ohio, nascido em 1 de dezembro de 1988 (28 anos).

Joseph nasceu em Columbus, Ohio, junto com dois irmãos, Zack e Jay, e uma irmã, Madison. Sua mãe, Kelly, era uma professora de matemática no distrito escolar Olentangy antes de ser nomeada treinadora de basquete na Olentangy Orange High School em 2013. Seu pai, Chris, também foi um treinador no Worthington Christian High School durante 1996-2005, e é o diretor principal da escola. Joseph jogou basquete a partir de uma idade muito jovem e passou a jogar como amador para a mesma escola que seu pai ensinava. Em 2008, seu time de basquete ficou em segundo lugar no torneio estadual Division IV.

Depois de ver um compositor tocar no  High Street Club ele rejeitou uma oferta de bolsa de basquete da Universidade de Otterbein e começou a tocar  música, em um teclado velho de seu closet (um presente de Natal de sua mãe) e imitando melodias de rádio.

  • Carreira

Twenty one pilots foi formada em 2009 em Columbus, Ohio. Inicialmente uma idéia de Joseph, ele finalmente chamou seus amigos de escola Nick Thomas e Chris Salih. Ele surgiu com o nome da banda, enquanto estudava All My Sons de Arthur Miller, uma peça sobre um homem que deve decidir o que é melhor para sua família depois causando a morte de vinte e um pilotos durante a Segunda Guerra Mundial, porque ele conscientemente enviou peças defeituosas para o bem de seu negócio. Joseph explica que essa história de dilema moral foi a inspiração para o nome da banda. Em 29 de dezembro de 2009, eles lançaram seu primeiro álbum, auto-intitulado e começou a fazer shows em Ohio.

Em meados de 2011, Thomas e Salih sequencialmente saíram da banda devido a agendas lotadas e Joseph foi acompanhado por Josh Dun. Dun foi apresentado a Joseph através Salih, depois de trabalhar com o último no Guitar Center. Depois de lançar seu segundo álbum de estúdio, Regional at Best, foi em 8 de Julho de 2011, a dupla assinou com a Atlantic Records subsidiária do rótulo Fueled by Ramen, em abril de 2012.

  • Outros projetos

Joseph teve um projeto solo que contou com o lançamento de um EP intitulado No Phun Intended. O lançamento ainda está disponível em sua conta no PureVolume. O EP foi gravado no último ano de Joseph do ensino médio, de 2007-2008, em seu porão. A música “Save”, foi o lançamento e foi refeito e lançado como um download gratuito por tempo no site oficial da banda antes de ter sido, em seguida, deletado. A única canção intitulada ” Whisper” de sua carreira solo também foi lançado em toda a internet.

Em 2010, Joseph foi destaque na canção “Live” pelo rapper cristão Jocef, com outros dois rappers (Juda e Alon). A canção é a faixa de abertura do álbum de estreia de Jocef, “In Search Of: LOVE”. A faixa foi co-escrita por Tyler Joseph e Joseph “Jocef” Langston. Jocef acabou retornando o favor um ano depois sendo destaque na canção “Be Concerned ” do álbum Regional at Best.

Em 2011, Joseph também foi a estrela principal na Five14 Church’s, em três episódios do documentário intitulado “The (moderately inspiring tale of the) Longboard Rodeo Tango”. Segundo o documentário, Joseph era um estagiário da igreja no momento.

Em 2012, Joseph foi destaque em um vídeo de sensibilização sobre o uso da internet intitulado “Where are you?” por Mark C. Eshleman (produtor de muitos dos vídeos de música da banda) para um concurso anual da Trend Micro chamado “What’s your story?”. A sala utilizada no vídeo é o mesmo quarto em que o vídeo original da música “House of Gold” foi filmado.

Em 24 de dezembro de 2013, véspera de Natal, Tyler Joseph participou e cantou “O come, o come, Emmanuel” no Five14 Church’s Christimas With The Stars em New Albany, Ohio. O vídeo oficial da performance foi colocado no YouTube em 14 de fevereiro de 2014. Ele também realizou um segmento de mágica com o apresentador e mestre de cerimônias da igreja, David McCreary, para o show.

  • Projeto solo

+ No Phun Intended, lançando entre 2007 e 2008.


links oficiais:

facebook | twitter | instagram | youtube | vine


Mais informações em Membros e Curiosidades.

2 comments on “

  1. Salve cara ouvi vcs.1 vez já virei fã muito bom. Sucesso já é fato né cara….mais ae.quando vão vir tocar em são Paulo??? Abraço🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *