Jogos de Aniversário MKBR

Publicado por Mutant Kids Brasil - Arquivada em 2016

banner-names

banner 3


Observação: Essa matéria foi publicada no dia 07/09 e está sendo atualizada ao longo dos Jogos.

Atualização do dia 09/09: Os grupos já foram formados e os desafios foram iniciados, portanto não admitiremos mais participantes. Mas fique de olho nas atualizações, vamos liberar novidades para todos!

Atualização do dia 13/09: O primeiro desafio foi cumprido no dia 10 e já liberamos uma nova página no menu, o nosso FAQ, e também a nossa centésima matéria no site, um especial sobre a história por trás do nome da banda.


No dia 23 de setembro comemoraremos dois anos de Mutant Kids Brasil! Tem sido ótimo para todos nós da equipe poder dedicar tempo à nossa banda favorita, twenty one pilots, e receber uma resposta tão positiva dos outros fãs. Estamos preparando novidades para o site há algum tempo, como a Galeria, que entrou no ar em julho e está repleta de fotos em alta qualidade da banda, e os vídeos legendados no nosso canal do YouTube, que antes eram casuais e hoje são publicados quase que diariamente por nosso time de tradução.

Pensando nisso, decidimos anunciar as novidades e surpresas de uma forma diferente. Temos um grupo no WhatsApp com mais de 150 fãs, além dos nossos grupos regionais e especiais (temos até um grupo voltado para os fãs que estão jogando Pokémon GO!), e neles nos divertimos muito. Além disso, o número de fãs interagindo com a gente no Twitter tem crescido, e queremos conhecer vocês melhor. Queremos continuar representando a interatividade que prometemos na descrição da nossa página. Por esses motivos, declaramos abertos os Jogos MKBR!

Os jogos serão brincadeiras relacionadas à banda e é mais uma forma de interagir durante o mês de aniversário, não tendo relação com o sorteio do Vessel. Também não daremos prêmios físicos ao time ganhador, mas como explicamos a seguir, liberaremos conteúdo novo no site 🙂


Como Funciona

Publicaremos matérias especiais e lançaremos novidades ao longo do mês de setembro, mas vocês vão fazer parte disso! Desenvolvemos uma série de desafios a serem resolvidos pelos fãs que seguem a página. Desbloquearemos conteúdos novos à medida que os desafios forem completados. Pra deixar isso mais interessante, vamos dividir os fãs em 3 times: Skull, Alien e Bear, inspirados no Tyler, Josh e Mark, velho amigo e diretor criativo da banda.

Os desafios valem pontos, e o time que resolver os desafios primeiro ganha pontos bônus por isso. Alguns desafios são conjuntos, outros são individuais e quanto mais pessoas do time participarem, mais pontos o time ganha! A competitividade é saudável; nosso objetivo é estimular a criatividade e o trabalho em equipe, além de unir os fãs. Os resultados de todos os times serão compartilhados entre eles após o término dos desafios.

Cada time terá seu próprio grupo especial no WhatsApp, onde poderão conversar e trabalhar nas soluções juntos. Se você já é do grupo, basta avisar pra gente pelo grupo ou mensagem privada para os adms que montaremos a lista de jogadores. Caso você tenha interesse em participar dos Jogos e ainda não faz parte dos nossos grupos do WhatsApp, mande uma mensagem ou DM pra gente com seu nome e número. Vamos fazer um sorteio para colocar os fãs nos times aleatoriamente, o que deixa as coisas ainda mais divertidas. Separaremos os times logo para poder começar os desafios, então fale com a gente pelas páginas! Quem participar dos times e quiser ir para o grupo nacional durante ou após o evento será bem vindo.

O primeiro desafio vai ao ar no dia 09 (sexta-feira)! 

Não se preocupem, não vamos tocar Goner reverso e nem publicar tweets sinistros de madrugada (talvez). Os desafios serão sempre anunciados com antecipação, terão um prazo para serem feitos (não é obrigatório enviar os resultados no mesmo dia) e serão  criativos. Podemos pedir pra vocês mostrarem seus talentos com clique art ou contando histórias, por exemplo. Mas chega, não vamos dar mais spoilers!


 

Conheça os times:

Team Skull

skull 400x400

Sobre o Team Skull:

  • Não têm vergonha de serem emocionais;
  • Você nunca sabe o que tem por trás do crânio deles;
  • Esperam a vinda da Taco Bell para o Brasil para comerem tacos ao som de TB Saga do No Phun Intended.

Team Alien

alien 400x400

 

Motivos pra ter orgulho de ser do Team Alien:

  • Sabem que a verdade está lá fora;
  • Acreditam que uma das melhores invenções humanas é Oreo com leite;
  • Mesmo quando estão no espaço sabem quando precisam estar por perto para apoiar seus amigos.

Team Bear

bear icon

Motivos pra ter orgulho de ser do Team Bear:

  • Ursos dão medo e são fofos ao mesmo tempo;
  • Gostam de fazer registros inesperados dos amigos;
  • Usam sua criatividade para ajudar os amigos a resolverem seus problemas.

Se você quiser participar, entre em contato com nossos adms por mensagem no Facebook ou DM no Twitter.  Não esqueça de ficar de olho nas nossas redes sociais, além da cobertura habitual postaremos ainda mais conteúdo sobre twenty one pilots nesse mês. Alguns dos conteúdos terão relação direta com os desafios, que serão uma forma de teaser para o conteúdo novo.

Vem, vai ter bolo!


Comunicado

Por decisão unânime, a equipe da Mutant Kids Brasil decidiu dar uma pausa indeterminada nas atividades do portal.

No dia 02 de setembro de 2020, Tyler Joseph demonstrou indiferença a causas sociais que são importantes para nós e por isso não nos sentimos mais confortáveis em continuar o nosso trabalho de cobrir a banda twenty one pilots.

Depois de meses recebendo mensagens de fãs pedindo que ele se posicionasse em suas plataformas digitais em relação a tópicos importantes, como o movimento Vidas Negras Importam nos EUA e a crescente onda de homofobia na Europa, Tyler publicou uma foto usando tênis de plataforma (salto) como piada, dizendo que estava sim usando sua plataforma.

Horas depois de causar controvérsia, ele começou a falar sobre saúde mental, dizendo que é essa a sua causa, e que ele já carrega peso demais, mas que admira quem batalha por outras causas.

Não é a primeira vez que ele diz algo assim. Em 2016, quando o casamento homoafetivo foi enfim legalizado nos EUA (país onde Tyler mora), ele ficou em silêncio. Ao ser perguntado sobre o que ele achava, Tyler publicou uma mensagem dizendo que não havia postado sobre isso porque "qualquer outra causa, não importa o quão nobre seja, torna-se um peso grande demais para carregar". Ele pediu paciência até que um dia ele "consiga carregar mais peso".

Isso nos leva a concluir que Tyler ainda não aprendeu a carregar o "peso" que nós somos, 4 anos depois. Não sabemos se faz sentido dedicar nosso tempo e energia a alguém que nos enxerga desta forma. A impressão que temos é que as nossas batalhas não são as mesmas, como ele dizia. E isso nos magoa.

Não achamos que todas as celebridades são obrigadas a se posicionar sobre tudo. Mas acreditamos que as pautas sobre identidade estão diretamente ligadas à saúde mental, base sobre a qual a banda construiu sua carreira. Tyler mencionou dados sobre depressão e suicídio, por exemplo, mas ele não olha mais fundo na questão. Há diversos estudos que relacionam esses males ao preconceito que pessoas negras e LGBTQ+ sofrem. É preciso enxergar os fãs.

Não estamos publicando esse texto como uma tentativa de convencer vocês a pensarem como nós. Assim como muitos defendem a opção de Tyler de não se pronunciar, esperamos que entendam a nossa perspectiva. Nossa equipe é e sempre foi diversa, com contribuição de pessoas de diferentes estados, grupos sociais, gêneros, sexualidade, religião e posicionamento político. Infelizmente, não nos sentimentos tão acolhidos pela banda como antigamente, e assim como diversos outros portais pelo mundo estamos tomando essa decisão.

O site, as redes sociais e o canal no YouTube continuarão no ar para quem quiser conferir o conteúdo que publicamos sobre a banda desde 2014.

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: