twenty one pilots: ARTØPIA 2017

Publicado por Matheus Lopes - Arquivada em 2017

Confira como foi a primeira edição do evento de arte criado pelo twenty one pilots

links rápidos:
Entrevista com Kelly Joseph • Galeria de fotos da ARTØPIA
[a galeria está sendo atualizada]


twenty one pilots preparou uma surpresa para os fãs que estariam em Columbus na semana da Tour de Columbus: ARTØPIA.

Organizado pelo diretor criativo da banda, Mark Eshleman, o evento tinha como objetivo compartilhar cliqueart, a arte criada pelos fãs. Alguns deles foram contatados diretamente e convidados a levar suas obras e falar sobre o processo de criação e o significado delas com outros fãs. Tudo aconteceu na Nationwide Arena, na sexta-feira (23). O quarto show da Tour de Columbus estava na agenda da arena para o dia seguinte.

A galeria de arte aconteceu de 14:00 às 19:00 no horário de Brasília. A entrada era grátis e teve transmissão ao vivo no Facebook do twenty one pilots. David McCreary, membro da Five14 Church conhecido entre o Clique por ter feito alguns vídeos inesquecíveis com Tyler e Josh, foi escolhido para apresentar o evento. Mark estava com ele coordenando a equipe da Reel Bear Media que filmou tudo. Pelos relatos de quem estava lá, Mark se divertiu bastante.


mais vídeos legendados com David:
Mágica com David McCreary e Tyler Joseph • David McCreary e Tyler Joseph – Hoverboard Song


Perguntas e respostas com David

Em um dos primeiros blocos, David pediu aos fãs que estavam assistindo ao stream para enviarem perguntas a Tyler e Josh… Mas ele é quem responderia! David disse que os conhecia tão bem que podia falar por eles. Era tudo brincadeira, claro. Salvamos algumas para compartilhar com vocês. Teve até pergunta sobre a América Latina.

Pergunta: Tyler e Josh preferem shows grandes ou pequenos?
David: Todos os shows são pequenos porque eles têm problema de visão e enxergam tudo borrado.

Pergunta: Qual é o sabor favorito de batata do Josh?
David: Gelo. Ele não gosta de sabores, então só ar e água, por isso ele é magro. Coma um hambúrguer, Josh!

Pergunta: Qual é o chiclete favorito do Tyler?
David: Pergunta estúpida, quem liga?

Pergunta: Com que frequência o Tyler come taco?
David: É mais fácil dizer com que frequência ele não come taco.

Pergunta: Quando o novo álbum vai ser lançado?
David: Em algum momento no futuro.

Pergunta: Quando eles vão fazer outra turnê na América Latina?
David: Eu não posso responder isso!

Pergunta: Eu preciso saber que tipo de shampoo Tyler e Josh usam.
David: Eles não usam shampoo. É nojento, já falei com eles sobre isso.


Entrevista com a mãe de Tyler

Alguns fãs especiais também passaram pela ARTØPIA. Jocef, que fez colaboração com twenty one pilots na música “Be Concerned”, estava lá desde cedo. Kelly Joseph, mãe do Tyler, também apareceu e conversou com David. Ela falou um pouco sobre o filho e comentou, por exemplo, que fechou os olhos quando ele escalou o Express Live na noite anterior durante Car Radio.



Michael Gibson, Brad Heaton e os cunhados de Tyler também estavam lá e tiraram fotos com fãs. Veja algumas fotos deles e da galeria de arte:


Meet & Greet

A programação do dia também incluía a exibição do show que deu origem ao Blurryface Live. Para a surpresa de quem estava lá, Tyler e Josh apareceram nesse momento. Todos os fãs tiveram a oportunidade de conhecer os dois e tirar fotos com eles.



No Instagram, Josh postou uma foto com Tyler em frente ao banner do evento:

“dia inspirador. tantas artes incríveis e criatividade. tyler e eu ficamos deslumbrados.”


Mark confirmou que o evento será anual e voltará em 2018.


Acompanhe-nos também nas redes sociais:

• Facebook: facebook.com/mutantkidsbr
• Twitter: twitter.com/mutantkidsbr
• Instagram: instagram.com/mutantkidsbrasil
• Canal no YouTube: youtube.com/c/mutantkidsbrasil
• Galeria de fotos: mutantkids.com.br/galeria
• Grupo de fãs no Facebook: facebook.com/groups/mutantkidsbrasil

Comunicado

Por decisão unânime, a equipe da Mutant Kids Brasil decidiu dar uma pausa indeterminada nas atividades do portal.

No dia 02 de setembro de 2020, Tyler Joseph demonstrou indiferença a causas sociais que são importantes para nós e por isso não nos sentimos mais confortáveis em continuar o nosso trabalho de cobrir a banda twenty one pilots.

Depois de meses recebendo mensagens de fãs pedindo que ele se posicionasse em suas plataformas digitais em relação a tópicos importantes, como o movimento Vidas Negras Importam nos EUA e a crescente onda de homofobia na Europa, Tyler publicou uma foto usando tênis de plataforma (salto) como piada, dizendo que estava sim usando sua plataforma.

Horas depois de causar controvérsia, ele começou a falar sobre saúde mental, dizendo que é essa a sua causa, e que ele já carrega peso demais, mas que admira quem batalha por outras causas.

Não é a primeira vez que ele diz algo assim. Em 2016, quando o casamento homoafetivo foi enfim legalizado nos EUA (país onde Tyler mora), ele ficou em silêncio. Ao ser perguntado sobre o que ele achava, Tyler publicou uma mensagem dizendo que não havia postado sobre isso porque "qualquer outra causa, não importa o quão nobre seja, torna-se um peso grande demais para carregar". Ele pediu paciência até que um dia ele "consiga carregar mais peso".

Isso nos leva a concluir que Tyler ainda não aprendeu a carregar o "peso" que nós somos, 4 anos depois. Não sabemos se faz sentido dedicar nosso tempo e energia a alguém que nos enxerga desta forma. A impressão que temos é que as nossas batalhas não são as mesmas, como ele dizia. E isso nos magoa.

Não achamos que todas as celebridades são obrigadas a se posicionar sobre tudo. Mas acreditamos que as pautas sobre identidade estão diretamente ligadas à saúde mental, base sobre a qual a banda construiu sua carreira. Tyler mencionou dados sobre depressão e suicídio, por exemplo, mas ele não olha mais fundo na questão. Há diversos estudos que relacionam esses males ao preconceito que pessoas negras e LGBTQ+ sofrem. É preciso enxergar os fãs.

Não estamos publicando esse texto como uma tentativa de convencer vocês a pensarem como nós. Assim como muitos defendem a opção de Tyler de não se pronunciar, esperamos que entendam a nossa perspectiva. Nossa equipe é e sempre foi diversa, com contribuição de pessoas de diferentes estados, grupos sociais, gêneros, sexualidade, religião e posicionamento político. Infelizmente, não nos sentimentos tão acolhidos pela banda como antigamente, e assim como diversos outros portais pelo mundo estamos tomando essa decisão.

O site, as redes sociais e o canal no YouTube continuarão no ar para quem quiser conferir o conteúdo que publicamos sobre a banda desde 2014.

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: