twenty one pilots volta com novo visual

Publicado por Mutant Kids Brasil - Arquivada em 2018
_última atualização: 11 de julho de 2018, 20:00

Ao completar 1 ano de hiatus, twenty one pilots voltou com um novo visual: tudo amarelo e preto e com uma nova fonte.

Tudo começou na manhã de sexta-feira (06), às 9h no horário de Brasília, quando a banda enviou um e-mail para os fãs inscritos em seu site com o assunto “Você ainda está dormindo?” no idioma de seu país. O e-mail contava apenas com o gif abaixo.

Dando zoom no olho, é possível ver algumas imagens já publicadas antes (no site de Dema) no reflexo, como a ave e o guepardo, e uma pessoa de capuz.

Quem se inscreveu depois desse e-mail recebeu uma outra mensagem de confirmação. Nela, podemos ver o que parece ser a logo da nova era, com uma nova fonte e em cor amarela.

Para se inscrever no site da banda, basta ir até o final da página twentyonepilots.com, colocar seu e-mail em “Email Address” e clicar em “Submit”. Ao fazer isso, aparecerá um formulário perguntando seu nome, CEP, país e mês e dia do aniversário. Só precisa preencher isso e clicar em “Submit” novamente. Assim você receberá todas as novidades (e cupom de desconto no dia do seu aniversário!) por e-mail.


[09 de julho] Três dias depois, na segunda-feira (09), às 9h no horário de Brasília, a banda tweetou pela primeira vez depois de mais de um ano em silêncio em suas redes sociais.

Eles também atualizaram o layout em todas as contas, do Twitter até o Tumblr. A logo no icon agora é ||-// e o site e a header agora estão com uma faixa amarela por cima do que estava lá antes.

*FCE300 é o código hexadecimal do amarelo usado na arte que a banda mandou por e-mail.


No mesmo dia, fãs começaram a encontrar artes de divulgação do twenty one pilots pelo mundo todo, e isso inclui o Brasil! Um prédio em São Paulo chamou a atenção de fãs que se depararam com uma grande pintura da nova logo da banda. O prédio pode ser visto do mirante do Museu de Arte de São Paulo.

Foto de @bellatroix


[10 de julho] No dia 10, também às 9h no horário de Brasília, a banda postou um novo vídeo. Desta vez, o olho está mais aberto. Além de ver mais claramente as imagens que passam, é possível ver uma parte da nova logo dentro dele.

A partir disso, os fãs esperam que no dia 11 um single seja lançado, talvez “Nico And The Niners” ou “Jumpsuit”, porque o olho está quase totalmente aberto.

Mais tarde no mesmo dia, o site da loja oficial da banda foi atualizado com a nova logo (a versão escrita).

A banda deixou de seguir todas as pessoas no Twitter e Instagram, com exceção deles mesmos (Tyler e Josh). Eles nos seguiam desde 13 de março de 2016.


[11 de julho] Hoje, às 8h30 no horário de Brasília, a banda lançou duas músicas: “Jumpsuit” e “Nico And The Niners”. O nome do quinto e novo álbum da banda é Trench e ele será lançado no dia 5 de outubro.

A banda também já postou datas de sua nova turnê, The Bandito Tour. A turnê começa no dia 16 de outubro e passará pela América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia até 17 de março. Novas datas provavelmente serão adicionadas no site da banda no futuro.

Com tudo já divulgado para os fãs, a banda atualizou todas suas redes sociais novamente, incluindo o site, com novo design.

Também já tem pré-venda de nova camiseta na loja oficial da banda, com design da nova era. Caso compre agora, ela será enviada a partir do dia 10 de agosto.


Acompanhe a MKBR para mais novidades!

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Canal no YouTube 
• Galeria de fotos
• Grupo de fãs no Facebook

Comunicado

Por decisão unânime, a equipe da Mutant Kids Brasil decidiu dar uma pausa indeterminada nas atividades do portal.

No dia 02 de setembro de 2020, Tyler Joseph demonstrou indiferença a causas sociais que são importantes para nós e por isso não nos sentimos mais confortáveis em continuar o nosso trabalho de cobrir a banda twenty one pilots.

Depois de meses recebendo mensagens de fãs pedindo que ele se posicionasse em suas plataformas digitais em relação a tópicos importantes, como o movimento Vidas Negras Importam nos EUA e a crescente onda de homofobia na Europa, Tyler publicou uma foto usando tênis de plataforma (salto) como piada, dizendo que estava sim usando sua plataforma.

Horas depois de causar controvérsia, ele começou a falar sobre saúde mental, dizendo que é essa a sua causa, e que ele já carrega peso demais, mas que admira quem batalha por outras causas.

Não é a primeira vez que ele diz algo assim. Em 2016, quando o casamento homoafetivo foi enfim legalizado nos EUA (país onde Tyler mora), ele ficou em silêncio. Ao ser perguntado sobre o que ele achava, Tyler publicou uma mensagem dizendo que não havia postado sobre isso porque "qualquer outra causa, não importa o quão nobre seja, torna-se um peso grande demais para carregar". Ele pediu paciência até que um dia ele "consiga carregar mais peso".

Isso nos leva a concluir que Tyler ainda não aprendeu a carregar o "peso" que nós somos, 4 anos depois. Não sabemos se faz sentido dedicar nosso tempo e energia a alguém que nos enxerga desta forma. A impressão que temos é que as nossas batalhas não são as mesmas, como ele dizia. E isso nos magoa.

Não achamos que todas as celebridades são obrigadas a se posicionar sobre tudo. Mas acreditamos que as pautas sobre identidade estão diretamente ligadas à saúde mental, base sobre a qual a banda construiu sua carreira. Tyler mencionou dados sobre depressão e suicídio, por exemplo, mas ele não olha mais fundo na questão. Há diversos estudos que relacionam esses males ao preconceito que pessoas negras e LGBTQ+ sofrem. É preciso enxergar os fãs.

Não estamos publicando esse texto como uma tentativa de convencer vocês a pensarem como nós. Assim como muitos defendem a opção de Tyler de não se pronunciar, esperamos que entendam a nossa perspectiva. Nossa equipe é e sempre foi diversa, com contribuição de pessoas de diferentes estados, grupos sociais, gêneros, sexualidade, religião e posicionamento político. Infelizmente, não nos sentimentos tão acolhidos pela banda como antigamente, e assim como diversos outros portais pelo mundo estamos tomando essa decisão.

O site, as redes sociais e o canal no YouTube continuarão no ar para quem quiser conferir o conteúdo que publicamos sobre a banda desde 2014.

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: