twenty one pilots lança nova música e vídeo “Levitate”

Publicado por Matheus Lopes - Arquivada em 2018

Assista ao terceiro vídeo da trilogia de Trench e confira a letra e tradução do rap


No dia 07 de agosto, uma nova música chamada “Levitate” ficou disponível por alguns minutos nos serviços de streaming Tidal e Deezer. Algumas pessoas gravaram o áudio e compartilharam com quem chegou depois na internet, mas a música foi tirada do ar de todas as plataformas. Sem anúncios oficiais, não soubemos se foi um lançamento acidental ou uma estratégia de marketing.

O que importa é que logo no começo do dia 08, a faixa foi liberada oficialmente em todos os serviços de streaming e lojas oficiais, além de ter seu vídeo lançado no YouTube. “Levitate” veio para encerrar a trilogia iniciada com “Jumpsuit” e continuada por “Nico and The Niners”. Junto com a faixa, também foi liberada a tracklist com todos os títulos das 14 canções de Trench (confira aqui) e a pré-venda do álbum e de um vinil em edição limitada com as três músicas já liberadas (saiba mais aqui).

“Levitate” é um rap de 2 minutos e 33 segundos de duração que será a faixa 2 de Trench logo depois de Jumpsuit. Ela causou reações diversas entre os fãs por sua irreverência: é uma faixa curta, sem estrutura elaborada, sem refrão claro e com uma batida constante, sem grandes variações. Mas o estranhamento também foi bem-vindo: o flow de Tyler na música foi feito de forma que nunca ouvimos antes e a letra foi, mais uma vez, bem direta ao ponto. Ele fala sobre responder às expectativas das pessoas e sobre como uma estrutura bem feita pode disfarçar algo ruim (lembram de “Lane Boy” em que ele diz para não confiarmos em uma música sem defeitos?).

Alguns versos dizem, literalmente: “É, não é o que você esperava” e mais adiante ele fala sobre não querer usar a ilusão da estrutura porque essa “compensação parece muito uma tentativa de se erguer para dominar [logo] na faixa dois / Pelo menos todos eles [os fãs] sabem que tudo o que eles ouvem está vindo de algum lugar [sincero]”. Ou seja, a banda não quis tentar nos “dominar” logo no começo porque isso poderia soar falso, como um truque barato de mágica. Vale lembrar que a faixa 2 de Blurryface é “Stressed Out”, o maior hit de twenty one pilots, e muitas pessoas, fãs ou não, estão esperando que eles lancem algo do tipo. Teremos que ouvir o álbum inteiro para entender a jornada de Trench.

Além da referência a “Stressed Out”, também há referências mais claras a “Car Radio” e “Not Today”. Falaremos mais sobre “Levitate” quando postarmos nossa interpretação do vídeo. Por enquanto, fique com a letra e tradução feita por nós:



*Cunha de madeira é aquele tipo de objeto que se coloca nas portas para que elas não batam ou se mantenham fechadas.

Caso compartilhe a nossa tradução, por favor dê os devidos créditos!


Leia também


Acompanhe a MKBR:

Facebook
Twitter
Instagram
Canal no YouTube 
Galeria de fotos
Grupo de fãs no Facebook

%d blogueiros gostam disto: