twenty one pilots gravou faixas de Trench na United Recording

Publicado por Mutant Kids Brasil - Arquivada em 2018

tradução de Rodolfo Silva
revisão de Kaline Linhares

twenty one pilots gravou as músicas de seu novo álbum na United Recording, em Los Angeles. O duo teve a ajuda de Paul Meany, cantor da banda Mutemath e produtor musical, e Darrell Thorp. Saiba mais abaixo.


Em 2013, twenty one pilots decolou para a fama depois de vários anos em turnê e lançamentos independentes. A banda atingiu o sucesso com o quarto álbum deles, Blurryface, que produziu os singles de sucesso, “Stressed Out” e “Ride”. Em 2016, eles lançaram “Heathens” como principal single da trilha sonora do filme Esquadrão Suicida que alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100. Tanto “Heathens” quanto “Ride” alcançaram os charts na mesma semana, transformando a banda nos primeiros artistas alternativos a ter dois singles concorrentes no Top 10 dos Estados Unidos, juntando-se a banda The Beatles e Elvis Presley.  No ano seguinte, o duo ganhou o Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.

Na foto, no estúdio da United Recording, estão (da esquerda para a direita) o técnico de bateria John Meyer, o engenheiro de gravação Darrell Thorp, o baterista Josh Dun, o vocalista/multi-instrumentista Tyler Joseph, o engenheiro pessoal da United, Ruble Kapoor, e o produtor musical Paul Meany. Foto por David Goggin.

O grupo selecionou a United para gravar as músicas para o seu mais novo álbum com a colaboração de Thorp, engenheiro de gravação que ganhou o Grammy sete vezes. Seu trabalho com artistas estelares como OutKast, Radiohead, Switchfoot, Molotov e Beck ajudou a produzir inúmeros álbuns multi platina e prêmios da indústria.

“Eu amo trabalhar na United Recording”, disse Thorp. “É a minha casa longe de casa. A seleção de microfone, o console e as salas de gravação ajudam a capturar grandes tons sem esforço. A United foi a minha sugestão de estúdio quando o produtor Paul Meany pediu minha ajuda para fazer esse álbum.”

“Trench” será lançado no dia 5 de outubro e está disponível para pré-venda em todos os provedores de serviços digitais, com pacotes exclusivos na loja oficial da banda.

Sobre a United Recording

A United Recording é um dos estúdios de música mais reconhecidos do mundo, com mais prêmios do que qualquer outro empreendimento de gravação. As músicas produzidas na United geraram mais de 1 bilhão em vendas recordes em todo o mundo. Mais informações aqui.

[FONTE]


Paul Meany já havia compartilhado em seu Instagram recentemente que participou da produção do álbum. A banda MUTEMATH fez shows de abertura durante a turnê Emotional Roadshow e trabalhou com twenty one pilots no EP TOPxMM. Leia o que ele disse:

“Nos últimos 9 meses, eu tive o melhor lugar da casa, observando e trabalhando com esse maestro [Tyler]. MUITOOO animado por ter colaborado com Tyler e Josh de novo e ajudado nesse épico álbum novo. Experiência inesquecível! E essa realmente é uma coleção marcante de músicas, gente. Estou muito orgulhoso do Tyler e companhia por fazerem isso. E também, obrigado pelas mensagens gentis que recebi pelas primeiras quatro músicas, para aqueles que graciosamente notaram meu envolvimento. 😂
Ainda há 10 [músicas] de tirar o fôlego no caminho. O mundo não perde por esperar no dia 5 de Outubro! (ou quando for que seja vazado)
#twentyonepilots // amor eterno-:-“

 


Leia também


Acompanhe a MKBR:

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Canal no YouTube 
• Galeria de fotos
• Grupo de fãs no Facebook

%d blogueiros gostam disto: