COVID-19: o que fazer no isolamento?

Publicado por Mutant Kids Brasil - Arquivada em 2020

Olá! Salutations. Já faz algum tempo que temos publicado menos conteúdo aqui na Mutant Kids Brasil (MKBR). Isso aconteceu por dois motivos: nossa equipe esteve ocupada, focando mais nas publicações das nossas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e a banda tem feito poucas aparições públicas e shows. E agora, com a pandemia de coronavírus, que já atinge todos os continentes, a agenda futura é incerta.

Hoje, dia 21 de março, a maioria dos estados brasileiros já registram casos confirmados ou suspeitos de COVID-19. Por conta disso, aulas em escolas, faculdades e cursos públicos e particulares foram suspensas. Algumas empresas liberaram seu efetivo para trabalhar em casa. Governadores já pedem isolamento social e a possibilidade de quarentena obrigatória não está descartada.

Você pode conferir informações sobre a nova doença em portais oficiais de notícias e do governo, como o site da Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e o aplicativo Coronavírus criado pelo SUS. Aqui nós trazemos um outro lado do isolamento (ou quarentena): o que fazer em casa?

Proteja-se, ajude o próximo e não perca contato com seus amigos

A pandemia não é fantasia! Se você faz parte do grupo de risco (idosos, diabéticos, asmáticos e hipertensos, além de pessoas com sistema imunológico comprometido), FIQUE EM CASA se possível! Se você está no grupo de menor risco e tem vizinhos ou familiares do grupo de risco, também pode se oferecer para ajudá-los, comprando o que eles precisam para que eles não precisem sair de casa, por exemplo. No texto a seguir, inserimos links nas palavras destacadas. Basta clicar nelas para abrir a página em outra aba.

Mergulhe no universo de twenty one pilots

Nosso canal no YouTube tem quase 300 vídeos de twenty one pilots legendados e já acumulamos quase 4 milhões de visualizações no canal! Entre os vídeos temos entrevistas, performances, vídeos antigos da banda, apresentações de Tyler na igreja etc. Também temos mais de 200 matérias em português aqui no site, além de páginas especiais cheias de conteúdo traduzido ou escrito inteiramente por nós, como a biografia da banda e a página com traduções e explicações das letras de Trench.

Nossa matéria queridinha é a de número 100, o nosso especial sobre o nome da banda, que você pode ler aqui.

……………

ATENÇÃO: Verifique se o serviço que você escolher tem renovação automática para não receber cobranças indesejáveis! Não testamos todos eles, então não sabemos se algum deles segue esse modelo. Se tiver alguma dúvida nos envie uma mensagem no Twitter ou Facebook ou deixe um comentário no fim da matéria.

……………

Dica: Entre no nosso canal @quarentedio no Telegram para receber atualizações diárias com dicas do que fazer nesse momento de isolamento. Também enviaremos livros gratuitos e outras formas de entretenimento e de relaxamento. Se você quiser entrar nos nossos grupos do WhatsApp é só entrar em contato pelo Twitter ou Facebook (links no fim da matéria).

Relaxamento e meditação

  • O Calm disponibilizou uma série de recursos free pra quem quiser praticar meditação ou precisar diminuir a ansiedade. Visite aqui.
  • O livro Atenção Plena vem junto com um meditações guiadas em português de mindfulness. Acesse: Áudios + Livro.

Livros e cultura

  • O site Scribd liberou o catálogo de eBooks e audiobooks de graça. Pelo próximo mês, o serviço de assinatura anunciou que permitirá que novos usuários usem a plataforma por 30 dias gratuitos sem a necessidade de cartão de crédito.
  • O aplicativo Kinedu está disponível gratuitamente até o dia 15 de abril. Ele é um aplicativo de desenvolvimento infantil indicado para crianças de 0 a 4 anos. Bom para distrair as crianças da família.
  • A Amazon liberou gratuitamente diversos e-books acadêmicos publicados sob o selo da Scielo. Em geral, são resultados de teses e dissertações de diversas áreas de estudo.
    Também tem e-books totalmente grátis na Amazon (romance, suspense, fantasia, sobre saúde mental e muito mais). Os livros são atualizados diariamente, então sempre tem coisa nova (e alguns livros saem do catálogo). Basta baixar e ler em seu Kindle ou em qualquer dispositivo (celular/notebook/tablet) com o app gratuito. Navegue pelo catálogo aqui e baixe o aplicativo aqui.
  • A plataforma Spcine Play liberou todo o conteúdo de graça por 30 dias. O catálogo inclui shows, espetáculos, palestras, performances, filmes, documentários etc. Explore aqui.
  • O site Notorium Play também liberou seu conteúdo por 30 dias para novos assinantes. O site oferece congressos online, aulas, documentários, minicursos e outros. Confira aqui.
  • Outro serviço interessante é o Olhar de Cinema+, que liberou vídeos, cineclub e transmissões ao vivo por 30 dias. O site foca em formação de público, capacitação e integração de profissionais do audiovisual. Leia mais no site aqui.

Cursos gratuitos

  • O site Stoodi, voltado a estudantes de ensino médio e pessoas que irão fazer ENEM/vestibular, está de portas abertas. Eles oferecem videoaulas, exercícios e correção em vídeo. Faça uma visita aqui.
  • A Faber-Castell liberou vários cursos online até o dia 19 de abril. Entre eles estão os cursos de Narrativa Visual, Desenvolvimento de Personagens, Galáxias em Aquarela e Lettering Básico e Lettering Avançado, por exemplo. Matricule-se no site oficial.
  • A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos online gratuitos em diversas áreas, como administração, direito e matemática financeira. Todos os cursos contam com emissão de certificado e também podem ser usados como horas complementares na sua faculdade. Confira a lista aqui.
  • O SENAI liberou 12 cursos gratuitos com emissão de certificado, incluindo Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Segurança do Trabalho, Finanças Pessoais, entre outros. Você pode ver a lista completa de cursos aqui.
  • O Sebrae tem mais de 30 cursos gratuitos disponíveis, sendo a maioria deles destinados à área de negócios.  Confira a lista completa aqui.
  • A Udemy (disponível em site ou aplicativo) liberou 40 cursos de programação gratuitamente. Há cursos de linguagem HTML, PHP, JavaScript, CSS, C e C++, Python, introdução ao sistema Linux, entre outros. A lista de cursos pode ser vista aqui.
  • A universidade de Harvard também liberou alguns cursos virtuais para acesso público. Repare que os cursos são gratuitos (FREE), mas para receber o certificado de conclusão você precisa pagar, caso queira. Mesmo que não pague, é uma oportunidade interessante de explorar o conteúdo. Há cursos nas áreas de Artes e Design, Ciência Ambiental, Ciências Sociais, História, Medicina, entre outros. Confira aqui.
  • A Universidade de São Paulo (USP) liberou 17 cursos online que seguem a mesma lógica de Harvard: você pode acessar o conteúdo gratuitamente e só paga se quiser emitir certificado. Confira a lista de cursos aqui. Outra universidade paulista que liberou 14 cursos online foi a UNICAMP, que oferece auxílio financeiro caso você não tenha condições de pagar pelo certificado. Veja aqui.
  • O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está oferecendo 9 cursos gratuitos. Se você tem interesse na área, dê uma olhada aqui.
  • No site da universidade de Cambridge você pode acessar arquivos e livros da academia gratuitamente por tempo limitado. Como o site está recebendo muitos acessos, o serviço pode ficar indisponível. Clique aqui.

Visite museus sem sair de casa

Dez grandes museus liberaram suas coleções em formato digital. Visite os sites para explorar:

Louvre – Paris
https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

Prado – Madrid
https://www.museodelprado.es/en/the-collection/art-works

Hermitage – São Petersburgo
https://www.hermitagemuseum.org/

Pinacoteca de Brera – Milão
https://pinacotecabrera.org/

Galeria Uffizi – Florença
https://www.uffizi.it/mostre-virtuali

Museus do Vaticano – Roma
http://www.museivaticani.va/

Museu Arqueológico – Atenas
https://www.namuseum.gr/en/collections/

Museu Britânico – Londres
https://www.britishmuseum.org/collection

Coleção da Google
https://artsandculture.google.com/explore

Galeria Nacional de Arte – Washington
https://www.nga.gov/index.html

Séries e filmes

Vários serviços de TV paga estão liberando sinais de canais que antes eram fechados. Consulte as informações da sua operadora para ver se você também terá acesso!

A Globoplay (serviço de streaming da Rede Globo) liberou acesso para alguns conteúdos, em maioria programas infantis, além de todas as temporadas de Malhação.

Na Netflix, nossa dica para quem gosta de animações é assistir aos filmes do Studio Ghibli. O serviço está adicionando todos os filmes da produtora em seu catálogo. No entanto, o serviço continua com seus planos mensais tradicionais.

Jogos e puzzles

Talvez você já conheça esses, mas são jogos simples e online para jogar com amigos e familiares:

  • Gartic: você precisa desenhar algo e as pessoas adivinham o que é. Disponível em aplicativo ou no site.
  • Stop: o famoso jogo conhecido como “adedanha”. Cada rodada tem uma letra e você precisa preencher listas com palavras que começam com essa letra. Disponível em aplicativo ou no site.
  • Among Us: você está em uma nave com 10 jogadores, sendo que 3 deles são impostores. O objetivo é descobrir quem são os impostores e jogá-los para fora da nave! Disponível como aplicativo Android, iOS e para computadores na Steam.

Também estamos preparando alguns jogos temáticos sobre twenty one pilots e conhecimentos gerais! Visite a página novamente ou acompanhe nossas redes sociais para saber quando novos puzzles e soluções estão disponíveis.

  • Palavras-cruzadas

#001: template | solução
#002: template | solução
#003: template | solução

  • Caça-palavras

#001: template | solução
#002: template | solução
#003: template | solução

  • Labirintos

#001: template | solução
#002: template | solução
#003: template | solução

Tem alguma sugestão?

Entre em contato com nossa equipe para fazer comentários sobre essa matéria, caso ache algum erro ou encontre algo que podemos adicionar aqui.

Acompanhe a MKBR nas redes sociais

• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Canal no YouTube
• Canal de notícias no Telegram
• Galeria de fotos
• Grupo de fãs no Facebook

%d blogueiros gostam disto: