[última atualização: 28 de julho de 2019]

Ao todo, a banda já recebeu mais de 100 indicações em grandes premiações reconhecidas pela indústria. Nesta página, listamos todos os prêmios conquistados pela banda, ou aos quais foram pelo menos indicados, e falamos um pouco sobre cada um, indicando matérias que escrevemos sobre as premiações para você saber mais.

Grammy Awards: 1 prêmio

Josh e Tyler foram indicados em um total de 5 categorias na premiação mais importante do mundo da música na 59ª Edição que aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2017. Foi a primeira vez deles no Grammy. Leia mais aqui.
A banda conquistou o Grammy de Melhor Performance Pop em Duo/Grupo com “Stressed Out” (Best Pop Duo/Group Performance) e teve um dos momentos mais icônicos da noite ao receber o prêmio de cueca. Leia mais aqui.

Como banda, receberam 3 nomeações:
Stressed Out – Record Of The Year (Gravação do Ano)
Stressed Out – Best Pop Duo/Group Performance (Melhor Performance Pop em Duo/Grupo)
Heathens – Best Rock Performance (Melhor Performance Rock)

Tyler Joseph, como compositor, recebeu mais 2 nomeações:
Heathens – Best Rock Song (Melhor Canção de Rock)
Heathens – Best Song Written For Visual Media (Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual; Heathens foi trilha sonora do filme Esquadrão Suicida)

Josh Dun e Tyler Joseph recebendo o Grammy de Best Pop Duo/Group Performance por “Stressed Out” no palco do 59º GRAMMY Awards no STAPLES Center em 12 de fevereiro de 2017 em Los Angeles, Califórnia. (Foto por Kevin Winter/Getty Images for NARAS)

Na edição de 2019, Tyler recebeu mais uma indicação na categoria de Melhor Canção de Rock, desta vez com “Jumpsuit”, do álbum Trench. O prêmio foi para “Masseduction” da cantora St. Vincent escrita em parceria com Jack Antonoff.

Como Trench foi lançado no dia 5 de outubro de 2018, 5 dias após o fim do período de eligibilidade, ele pode ser indicado na edição de 2020.

Alternative Press Music Awards: 3 prêmios

Desde 2014, a banda já foi indicada 11 vezes, tendo vencido duas categorias em 2016, Artista do Ano e Álbum do Ano (com Blurryface), e uma categoria em 2017: Fanbase Mais Dedicada (Most Dedicated Fanbase). Leia mais e veja vídeos e fotos das edições de 2014 e 2016 aqui e da edição de 2017 aqui.

American Music Awards: 2 prêmios

A banda participou do AMA 2016, onde recebeu os prêmios de Favorite Duo or Group – Pop/Rock e Favorite Artist – Alternative. Foi também indicada a Artist Of The Year em 2017, mas não venceu. Na mesma noite também performaram um mashup de Heathens e Stressed Out. Leia mais aqui.

A banda foi indicada novamente na categoria Favorite Artist – Alternative Rock em 2017, que dessa vez foi conquistada pela banda Linkin Park. Leia mais aqui.

ARIA Music Awards

twenty one pilots foi indicado a Best International Artist (Melhor Artista Internacional) na edição de 2017 da premiação australiana.

BBC Radio 1

Em 2018, “Jumpsuit” foi eleita Hottest Record of the Year (Melhor Gravação do Ano) na premiação da rádio britânica da rede BBC.

Billboard Music Awards: 7 prêmios

Abreviada como BBMA, a premiação elege seus vencedores por meio da contagem de vendas e posições nos charts ao longo do ano. A banda foi nomeada pela primeira vez em 2016 em 4 categorias, ganhando 2. Em 2017, recebeu 17 indicações, sendo 3 delas em uma mesma categoria. “Heathens”, “Ride” e “Stressed Out” concorreram a Melhor Canção de Rock. A cerimônia aconteceu no dia 21 de maio. Em 2019, receberam 2 indicações: Top Rock Artist e Top Rock Album, com Trench.

• 2016

Categorias conquistadas:
Top Rock Artist (Melhor Artista Rock)
Top Rock Album (Melhor Álbum Rock): Blurryface

Outras indicações:
Top Duo/Group (Melhor Duo/Grupo)
Top Rock Song (Melhor música de Rock): Stressed Out

• 2017

Categorias conquistadas:
Top Rock Artist (Melhor Artista de Rock)
Top Duo/Group (Melhor Duo/Grupo)
Top Rock Song (Melhor Canção de Rock): Heathens
Top Radio Songs Artist (Melhor Artista com Canções na Rádio)
Billboard Chart Achievement Award presented by XFINITY (Prêmio de Conquista nos Charts da Billboard)

Outras indicações:
Top Hot 100 Song (Melhor Música na Hot 100): Heathens
Top Billboard 200 Album (Melhor Álbum na Billboard 200): Blurryface
Top Artist (Melhor Artista)
Top Song Sales Artist (Melhor Artista em Vendas)
Top Streaming Songs Artist (Melhor Artista em Streaming)
Top Rock Song (Melhor Canção de Rock): Ride
Top Rock Song (Melhor Canção de Rock): Stressed Out
Top Rock Album (Melhor Álbum de Rock): Blurryface
Top Selling Song (Melhor Canção em Vendas): Heathens
Top Streaming Song (Video) / (Melhor Vídeo de Canção em Streaming): Heathens
Top Billboard 200 Artist (Melhor Artista na Billboard 200)
Top Hot 100 Artist (Melhor Artista na Hot 100)

• 2019

Indicações:
Top Rock Artist
Top Rock Album: Trench

Billboard Touring Awards

A premiação, também da Billboard, acontece no fim de ano tendo como base os números divulgados pelas empresas que administram as contas das turnês de artistas ao redor do mundo. Em 2016, twenty one pilots foi indicado na categoria Breakthrough (Revelação) por seus shows de arena com a Emotional Roadshow Tour, mas perdeu.

Brit Awards

Josh e Tyler foram indicados na categoria International Group (Grupo Internacional) na premiação mais importante do Reino Unido em 2017 e 2019, mas não venceram.

ECHO Awards / Echo Music Prize

Apesar de terem começado a carreira em 2009, twenty one pilots continuou sendo indicado como “novo artista” em premiações pelo mundo à medida que o sucesso se espalhou. Em 2017, a premiação mais importante da Alemanha os indicou a Best International Newcomer (Melhor Novato Internacional) e Melhor Grupo Internacional Rock/Pop.

Guild of Music Supervisor Awards

A associação de supervisores de música indicou “Heathens” como Best Song/Recording Created for a Film (melhor canção/gravação criada para um filme) em 2017, reconhecendo seu uso no filme Esquadrão Suicida.

iHeart Radio Music Awards: 7 prêmios

Em 2016, twenty one pilots foi indicado e venceu em duas categorias: Artista Alternativo do Ano e Música Alternativa do Ano com Stressed Out.

Em 2017, foi indicado em 9 categorias e venceu em 4: Álbum Alternativo do Ano, Artista de Rock Alternativo do Ano, Música de Rock Alternativo do Ano (com Heathens) e Melhor Duo/Grupo do Ano.

Em 2019, a banda recebeu indicação na categoria Duo/Grupo do Ano, mas conquistou o prêmio apenas em outra, Melhor Álbum Rock do Ano.

Kerrang! Awards: 1 prêmio

Em 2016, Josh e Tyler foram indicados nas categorias Best Live Band e Best Fanbase. Os fãs votaram e eles venceram na segunda.

LOS40 Music Awards

A premiação da maior estação de rádio da Espanha indicou twenty one pilots em 2016 como Melhor Artista Novo do Ano, devido ao impacto dos hits de Blurryface que aumentaram a fama da banda no país.

MTV VMA (Video Music Awards da MTV Estados Unidos): 2 prêmios

Em 2013, a banda foi indicada na categoria Artist to Watch, que premia vídeo de novos artistas com potencial de ascensão, mas perdeu para Austin Mahone. Josh e Tyler brincaram com isso no Twitter:

Em 2014, a banda não foi indicada ao VMA, mas performou Car Radio no MTV Movie Awards, outra premiação do canal. Leia mais sobre essas edições aqui.

Em 2015, Josh e Tyler performaram um medley explosivo com o rapper A$AP Rocky. Assista aqui.

Em 2016, twenty one pilots recebeu o VMA de Best Rock Video pelo vídeo de Heathens. Leia mais aqui.

Em 2017, twenty one pilots recebeu o VMA de Best Rock Video pelo vídeo de Heavydirtysoul. Leia mais aqui.

Em 2019, a banda foi indicada na categoria Best Rock Video com o clipe de My Blood. Saiba como votar aqui.

MTV European Music Awards: 3 prêmios

twenty one pilots foi indicado ao EMA em 2013 na categoria Best Push Act, mas perdeu.

Em 2015, a banda venceu na categoria Best Alternative.

Em 2016 foram novamente indicados, dessa vez em 3 categorias: Best Alternative, Best Live e Best US Act. Levaram as duas primeiras, perdendo a terceira para Ariana Grande. Leia mais aqui.

MTV Fandom Awards

A premiação, voltada para os fãs, é totalmente decidida pelo voto público. twenty one pilots recebeu uma indicação na categoria “Bandom Of The Year” em 2016. Bandom é uma junção de fandom (fã base) e band (banda).

MTV Italian Music Awards

twenty one pilots foi indicado na categoria de Melhor Banda Internacional em 2017 na premiação italiana.

MTV Millennial Awards

A premiação honra a música latina e artistas populares da era digital que faz sucesso com a geração millennial. Em 2017, Heathens foi indicada como Hit Internacional do Ano.

mtvU Woodie Awards

A premiação é exibida no canal fechado MTVU, voltado para sistemas internos de universidades nos Estados Unidos. twenty one pilots foi indicado na categoria “breaking woodie”, de novos artistas, em 2013 e “woodie of the year” em 2017.

Much Music Video Awards

A banda foi indicada duas vezes como Duo ou Grupo Internacional do Ano na premiação do canal canadense, em 2016 e 2017.

Kids Choice Awards: 1 prêmio

twenty one pilots recebeu 4 indicações na edição de 2017 do KCA: Favorite Music Group, Favorite Song, Favorite Video (com Stressed Out) e Favorite New Artist. A votação era aberta ao público que deu os dois primeiros prêmios à girlband Fifth Harmony. twenty one pilots levou o último prêmio, Artista Revelação. A premiação foi criticada pelos fãs por indicar twenty one pilots como “novo artista” em 2017, sendo que a banda se lançou em 2009 e teve seu sucesso expandido em 2013, quando foi reconhecida por várias premiações americanas.

A banda foi indicada a Grupo Musical Favorito na edição de 2018. Leia mais aqui. A indicação se repetiu em 2019.

NRJ Music: 1 prêmio

A banda foi indicada na premiação francesa em 2016, onde receberam o prêmio de Revelação Internacional do Ano e performaram Ride. Leia mais aqui.

"obrigado ao clique francês por esse prêmio da NRJ. |-/"

People’s Choice Awards

Os garotos foram indicados ao PCA pela primeira vez na edição de 2017 na categoria Favorite Group. A votação era aberta ao público e quem ganhou foi a girlband Fifth Harmony. Leia mais aqui.

Radio Disney Music Awards

A premiação promovida pela rádio Disney indicou twenty one pilots na categoria Melhor Grupo em 2017.

Rock Sound Awards: 1 prêmio

twenty one pilots ganhou o prêmio de Álbum do Ano na cerimônia de premiação da revista Rock Sound em 2018.

Teen Choice Awards

twenty one pilots foi indicado a Choice Rock Song em 2015, com Tear In My Heart e em 2016, com Stressed Out, mas não venceu. Em 2017 a banda também recebeu indicações.

Telehit Awards: 1 prêmio

Josh e Tyler ganharam o prêmio do canal mexicano em 2016 na categoria Melhor Banda de Rock.

Premiações de revistas

Rock Sound Readers’ Poll: 2 prêmios

A revista britânica Rock Sound fez sua votação anual entre os leitores e twenty one pilots foi eleita a melhor banda internacional de 2016, além de terem sido escolhidos também como melhor turnê do ano. O resultado está no site deles.

Rhytm Magazine

Além de Tyler ser reconhecido como compositor pelo Grammy, Josh também teve seus talentos como baterista reconhecidos por revistas especializadas no assunto. Ele foi indicada na premiação Best In Drums 2016 da Rhytm Magazine. Leia mais aqui.

Modern Drummer

Depois da Rhytm, a revista Modern Drummer também indicou Josh na categoria Melhor Baterista Pop/R&B. Leia mais aqui.

%d blogueiros gostam disto: