Estamos aceitando solicitações de Cliquenique! Peça nesse formulário.

Fazer a solicitação não significa que conseguiremos organizar o evento na sua cidade/estado. Precisamos de pelo menos 10 pessoas interessadas e uma pessoa que confiemos e seja maior de idade para ficar como responsável na organização.~

|-/

No dia 4 de junho de 2016, foi realizado o primeiro encontro de fãs do twenty one pilots organizado pela Mutant Kids Brasil, chamado de Cliquenique. Já havíamos realizado dois pequenos encontros de fãs antes dos shows da banda no Rio de Janeiro e São Paulo em março de 2016, mas depois disso a resposta foi ainda melhor, porque o clique estava crescendo no Brasil.

Nos primeiros meses de MKBR, não acreditávamos que poderíamos reunir fãs dessa forma. Éramos poucos e todos moravam muito longe. Mesmo os que moravam perto (dois membros da nossa equipe se assustaram ao perceber que moravam a 4 estações de trem de distância) não tinham o costume de se ver com tanta frequência.

Naquela época achávamos que o grupo estava ficando cheio quando chegou aos 40 membros. Hoje já passam de 200. Por conta disso, a pedido dos membros, criamos diversos grupos regionais. Esses grupos, sem sombra de dúvidas, fortaleceram o elo entre os fãs que fazem parte deles e são vitais para os encontros que hoje organizamos.

Não precisamos mais chamar uns aos outros de amigos virtuais porque esses grupos são como um grupo qualquer de amigos. Marcamos encontros ao acaso, nos vemos no trem ou no metrô, vamos ao cinema juntos. Podemos dizer que o principal legado da página é a amizade. E esperamos que muito mais fãs possam fazer parte dessa experiência daqui pra frente. Não estaríamos aqui se não fosse por vocês.

Saibam que toda a base de fãs brasileira nos inspira a cada passo e o que queremos, muito mais do que divulgar e enaltecer o trabalho da banda twenty one pilots, é unir os fãs cada vez mais.

Por isso, com o objetivo de levar o Cliquenique para outros estados, criamos um formulário com lista de todos os estados e cidades do Brasil. Assim, poderemos analisar onde é viável organizar o evento. Caso queira solicitar Cliquenique no seu estado/cidade, utilize o formulário no começo da página.

O material de divulgação atualmente é feito pelas nossas designers Joyce Saturnino (Joy) e Cássia.

~

Como funciona o evento

Para criar um encontro assim, primeiro precisamos que os fãs tenham interesse em se conhecer e participar. Os encontros são feitos em locais públicos, que seja de fácil acesso para a maioria dos interessados e tenha lugar para todos se sentarem e poderem se divertir. Cada um deve levar uma comida e/ou bebida (é proibido bebida alcoolica!). Geralmente indicamos que cada um leve seu copo/prato/talher, para causar menos sujeira (e proteger o meio ambiente, claro), mas isso vai de cada um.

Os detalhes do encontro podem ser discutidos na página do evento no Facebook (criamos um para cada encontro), diretamente com os organizadores ou, o que é mais frequente, no grupo do estado no Whatsapp.

Nem todos os Cliqueniques são organizados apenas pela MKBR. Não temos condições de participar de todos os encontros, mas responsáveis de outros grupos podem se juntar à nós para organizarmos o evento juntos. É necessário uma pessoa maior de idade, que a MKBR conheça e possa confiar, para ficar responsável. Isso já aconteceu em Brasília, Porto Alegre e mais. Caso tenha interesse em algo assim, entre em contato por DM no Twitter ou e-mail: contato@mutantkids.com.br

Todos os encontros organizados pela MKBR são chamados de Cliqueniques, com evento no Facebook e artes com nossa logo. Pedimos que vocês tenham cuidado ao confirmar presença em encontros sem saber quem está por trás, organizando. Os eventos oficiais da MKBR são criados e/ou divulgados pela nossa página e adicionados na lista no fim desta página.

Sempre aceitamos pessoas de todas as idades. Quem não puder ir sozinho, também pode ir com os pais para ficarem por perto ou com um amigo, não importa se quem te acompanha é fã ou não. Já tivemos alguns casos em que fãs levaram amigos que inclusive participaram levando comida/bebida e conversando junto com todos.

Regras gerais

  • Para participar do Cliquenique sugerimos que cada um leve um prato (doce ou salgado) ou uma bebida (refrigerante, suco etc). É importante decidir o que vai levar com antecedência para colocar na lista e evitar repetição para ter pratos variados;
  • É proibido bebidas alcoólicas no evento;
  • Quem se encarregar por um prato, seja salgado ou doce, estará encarregado de levar os itens para servir o mesmo (faca e guardanapo);
  • Cada um deve levar seu próprio copo. Não será utilizado descartáveis;
  • Sinta-se à vontade para levar violão, ukulele, caixa de som, bola, etc;
  • Todos devem ajudar a recolher o lixo, não deixe sujeira para trás!
  • Entre no nosso grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação no dia do encontro! Fale com os organizadores @.

Essas regras podem mudar depende do Cliquenique e seus organizadores. Sempre leia a descrição no evento no Facebook para não ter erros.

~

Cliqueniques realizados

  1. 04 de junho de 2016 | Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro/RJ
  2. 26 de junho de 2016 | Parque da Redenção, Porto Alegre/RS
  3. 09 de julho de 2016 | Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
  4. 15 de outubro de 2016 | Parque da Cidade, Brasília/DF
  5. 11 de março de 2017 | MON – Museu Oscar Niemeyer, Curitiba/PR
  6. 29 de abril de 2017 | Praça da Paz, Campinas/SP
  7. 06 de maio de 2017 | Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
  8. 22 de julho de 2017 | Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro/RJ
  9. 09 de dezembro de 2018 | Parque da Cidade, Salvador/BA
  10. 27 de janeiro de 2019 | Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
  11. 02 de fevereiro de 2019 | Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro/RJ
  12. 02 de fevereiro de 2019 | MON – Museu Oscar Niemeyer, Curitiba/PR
  13. 17 de fevereiro de 2019 | Parque Pedra da Cebola, Vitória/ES
  14. 11 de maio de 2019 | Parque da Cidade, Brasília/DF
  15. 13 de julho de 2019 | Parque Municipal, Belo Horizonte/MG
  16. 13 de julho de 2019 | RioMar Kennedy, Fortaleza/CE
  17. 20 de julho de 2019 | Parque da Cidade, Brasília/DF
  18. 20 de julho de 2019 | Parque Madureira, Rio de Janeiro/RJ
  19. 21 de julho de 2019 | Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
  20. 27 de julho de 2019 | Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro/RJ
  21. 27 de julho de 2019 | Praça do Japão, Curitiba/PR
  22. 28 de julho de 2019 | Praça da Paz, Campinas/SP
  23. 28 de julho de 2019 | Largo de São Sebastião, Manaus/AM
  24. 28 de julho de 2019 | Praça da República, Belém/PA
  25. 28 de julho de 2019 | Parque da Redenção, Porto Alegre/RS
  26. 03 de agosto de 2019 | Parque da Cidade, Salvador/BA
  27. 14 de dezembro de 2019 | Estação Cultural, Campinas/SP
  28. 15 de dezembro de 2019 | Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
  29. 15 de dezembro de 2019 | Praça da Liberdade, Belo Horizonte/MG
  30. 12 de janeiro de 2020 | Parque da Cidade, São José dos Campos/SP
  31. 18 de janeiro de 2020 | RioMar Kennedy, Fortaleza/CE

Próximos Cliqueniques

  1. Sem previsão

*

Grupos regionais no WhatsApp

  1. Bahia
  2. Brasília
  3. Ceará
  4. Minas Gerais
  5. Paraná
  6. Rio de Janeiro
  7. Região Norte
  8. Rio Grande do Sul
  9. Santa Catarina
  10. São Paulo

Caso queira entrar em um dos grupos, peça pelo formulário de solicitação do Cliquenique citado no início da página.

Comunicado

Por decisão unânime, a equipe da Mutant Kids Brasil decidiu dar uma pausa indeterminada nas atividades do portal.

No dia 02 de setembro de 2020, Tyler Joseph demonstrou indiferença a causas sociais que são importantes para nós e por isso não nos sentimos mais confortáveis em continuar o nosso trabalho de cobrir a banda twenty one pilots.

Depois de meses recebendo mensagens de fãs pedindo que ele se posicionasse em suas plataformas digitais em relação a tópicos importantes, como o movimento Vidas Negras Importam nos EUA e a crescente onda de homofobia na Europa, Tyler publicou uma foto usando tênis de plataforma (salto) como piada, dizendo que estava sim usando sua plataforma.

Horas depois de causar controvérsia, ele começou a falar sobre saúde mental, dizendo que é essa a sua causa, e que ele já carrega peso demais, mas que admira quem batalha por outras causas.

Não é a primeira vez que ele diz algo assim. Em 2016, quando o casamento homoafetivo foi enfim legalizado nos EUA (país onde Tyler mora), ele ficou em silêncio. Ao ser perguntado sobre o que ele achava, Tyler publicou uma mensagem dizendo que não havia postado sobre isso porque "qualquer outra causa, não importa o quão nobre seja, torna-se um peso grande demais para carregar". Ele pediu paciência até que um dia ele "consiga carregar mais peso".

Isso nos leva a concluir que Tyler ainda não aprendeu a carregar o "peso" que nós somos, 4 anos depois. Não sabemos se faz sentido dedicar nosso tempo e energia a alguém que nos enxerga desta forma. A impressão que temos é que as nossas batalhas não são as mesmas, como ele dizia. E isso nos magoa.

Não achamos que todas as celebridades são obrigadas a se posicionar sobre tudo. Mas acreditamos que as pautas sobre identidade estão diretamente ligadas à saúde mental, base sobre a qual a banda construiu sua carreira. Tyler mencionou dados sobre depressão e suicídio, por exemplo, mas ele não olha mais fundo na questão. Há diversos estudos que relacionam esses males ao preconceito que pessoas negras e LGBTQ+ sofrem. É preciso enxergar os fãs.

Não estamos publicando esse texto como uma tentativa de convencer vocês a pensarem como nós. Assim como muitos defendem a opção de Tyler de não se pronunciar, esperamos que entendam a nossa perspectiva. Nossa equipe é e sempre foi diversa, com contribuição de pessoas de diferentes estados, grupos sociais, gêneros, sexualidade, religião e posicionamento político. Infelizmente, não nos sentimentos tão acolhidos pela banda como antigamente, e assim como diversos outros portais pelo mundo estamos tomando essa decisão.

O site, as redes sociais e o canal no YouTube continuarão no ar para quem quiser conferir o conteúdo que publicamos sobre a banda desde 2014.

Holler Box
%d blogueiros gostam disto: