Nessa página listamos a discografia completa do twenty one pilots e projetos de seus integrantes, além de informações sobre a criação, lançamento e divulgação de cada álbum e EP.

Você pode conferir o press release no site da Fueled By Ramen se quiser baixar as logos em formato PNG (com fundo transparente) para fazer suas edições, a sessão de fotos oficial do álbum Trench e capas dos álbuns em alta qualidade.


  • ÁLBUNS

Imagens do CD e livreto com as letras das músicas (era vendido com o CD em 2010)

Duração: 61:44
Compre ou ouça grátis:
iTunes | Google Play | Amazon
Tidal | Spotify | Deezer

Primeiro álbum do twenty one pilots. Gravado e lançado de forma independente em 29 de dezembro de 2009, com os antigos integrantes da banda: Nick Thomas no baixo e Chris Salih na bateria.

Desde 2014, o álbum não é mais vendido em formato de CD, mas ainda pode ser adquirido e ouvido online em plataformas de venda e streaming digitais.

Quem criou a capa do álbum foi John Rettstatt, amigo de longa data de Tyler Joseph. Eles estudaram juntos e ainda mantêm contato.

*

Duração: 63:09
Websérie: Regional At Best: The Web Series
Ouça grátis: Deezer

Segundo álbum da banda, lançado no dia 8 de julho de 2011, e primeiro lançamento com a nova formação de apenas Tyler Joseph e Josh Dun. O lançamento do álbum foi acompanhado por uma websérie de sete episódios intitulada “Regional at Best: The Web Series”, produzida por Reel Bear Media.

O CD foi lançado em formato digipack. A banda também distribuiu um número limitado de cópias promocionais do álbum através da Tinderbox Music com esperança de ter suas músicas na rádio. Essas cópias foram feitas em formato standard e incluíram um segundo disco com músicas do álbum autointitulado.

Ao assinar contrato com a Fueled By Ramen em 2012, a banda concedeu os direitos de publicação para a gravadora e descontinuou as vendas do RaB, por isso o álbum não está mais disponível para compra ou em plataformas como Spotify.

Apesar da grande procura, é difícil encontrar cópias físicas do álbum e, quando encontradas, são sempre muito caras (além de geralmente serem usadas).

Algumas músicas do RaB foram regravadas para o álbum Vessel (informações a seguir). No Tumblr, a banda respondeu uma pergunta sobre essas músicas dizendo que o Regional at Best é “simplesmente uma mixtape glorificada”.

*

Duração: 47:44 (standard)
Certificação RIAA: 2x Platina
Websérie: 
Apesar de não ter uma série, a banda lançou alguns vídeos mostrando mais da Quiet Is Viølent World Tour
Compre ou ouça grátis:
Loja oficial da banda | Amazon | iTunes
Google Play | Spotify | Deezer

Terceiro álbum da banda e primeiro com a gravadora Fueled By Ramen, lançado em 8 de janeiro de 2013. A capa do álbum traz os avôs de Josh Dun (esquerda) e Tyler Joseph (direita). Esse é o avô que inspirou Tyler a escrever “Legend”, no álbum Trench, lançado em 2018.

O álbum inclui cinco faixas regravadas do antecessor, Regional at Best: “Guns For Hands”, “Holding On To You”, “Ode to Sleep”, “Car Radio” e “Trees”. As faixas “Glowing Eyes”, “Kitchen Sink”, “Lovely” e “Forest” também aparecem no álbum como faixas bônus em alguns países. “Lovely” foi reexaminada e aparece apenas na edição japonesa, já as outras faixas não sofreram nenhuma edição.

A Hot Topic lançou um vinil exclusivo do álbum, que não está mais sendo vendido nas lojas oficiais, mas custa de $80 a $200 no eBay, dependendo da condição física.

O álbum foi lançado com uma “Track By Track”, onde Tyler Joseph explica cada uma das músicas e comenta sobre sua criação em vídeo. Essa versão não está disponível para download no Brasil, apenas na Europa. Também existe uma Track By Track do Spotify.

Discutindo “Truce”, Joseph explica uma das mensagens que ele quer que o álbum passe para quem está ouvindo:

Eu só queria dizer às pessoas; “aguente firme, sabe, tem alguém por aí que entende o que você está passando.” Eu sei que há muitas bandas que dizem que querem usar sua música para ajudar as pessoas e sei que muito disso pode ser da boca para fora. Mas se alguém é encorajado, nem que seja um pouco, pela música que eu crio, então toda minha vida tem um sentido. O que eu quero dizer é que seria estúpido não tentar.

*


Duração: 52:53
Certificação RIAA: 4x Platina
Webséries:

1. twenty one pilots goes east
2. Blurryface Tour Highlights
3. Blurryface Tour Canada
4. Emotional Roadshow Highlights
5. Sleepers

Compre ou ouça grátis:
Loja oficial da banda | Saraiva | Cultura
iTunes | Amazon | Google Play
Spotify | Deezer

Quarto álbum da banda e segundo com a gravadora Fueled By Ramen. Pode ser comprado digitalmente, em formato de CD, fita cassete e vinil. Marcado para lançamento no dia 19 de maio de 2015, foi lançado dois dias antes pela banda, no dia 17, no iTunes. Antes do álbum veio o primeiro single, “Fairly Local”, lançado em 17 de março.

Desde seu lançamento, Blurryface nunca saiu da Billboard 200, a lista de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, estando no ranking há mais de 210 semanas. Foi o primeiro álbum na história a ter todas as músicas com certificado de Ouro ou Platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). Um de seus singles, “Stressed Out”, rendeu um Grammy para a banda na categoria Best Pop Duo/Group Performance (Melhor Performance Pop em Duo/Grupo). Foi o primeiro gramofone de ouro da dupla.

Os instrumentais oficiais das músicas do Blurryface estão disponíveis gratuitamente para download no site da Warner Music. [Thread em inglês com detalhes]

SAIBA MAIS: Brandon Rike e a criação da arte para Blurryface

*

Duração: 56:15
Certificação RIAA: Ouro
Websérie: Bandito Tour
Compre ou ouça grátis:
Loja oficial da banda | iTunes | Google Play
Spotify | Deezer | Tidal | YouTube
Saraiva | Americanas | Cultura | Regards | Amazon

Lançado em 5 de outubro de 2018, é o terceiro álbum da banda gravado em estúdio através da gravadora Fueled By Ramen.

O mundo conceitual de “Trench” foi criado antes de as músicas do álbum serem escritas, partindo do processo tradicional de compor o disco faixa a faixa. Não se sabe exatamente quando a produção do álbum começou, embora saibamos que foi após o término da era Blurryface em 2017. Tyler produziu todas as faixas no estúdio caseiro em Columbus e Josh gravou a sua parte da bateria na United Recording Studios. Paul Meany, frontman e tecladista da banda MUTEMATH, foi creditado como co-produtor e também colaborou com Tyler na composição de algumas canções. Eles já tinham trabalhado juntos no EP TOPxMM e na turnê Emotional Roadshow. O álbum foi totalmente mixado por Adam Hawkins. Tyler contou no Twitter que foi difícil parar de editar o álbum porque ele ainda estava sempre fazendo pequenas modificações, mas ele enfim entregou o trabalho completo no dia 15 de agosto de 2018 para seguir para a linha de produção e distribuição.

A maior parte do álbum e todo o material de divulgação, como vídeos e turnê, falam sobre a cidade de “Dema” e seus mistérios. Acesse o Guia de Trench para mais informações sobre conceito e criação do álbum.

O álbum, assim como os trabalhos anteriores da banda, têm elementos de vários gêneros musicais, como rock alternativo, hip hop alternativo, pop rock, rock eletrônico, R&B, reggae, hip hop, electropop, rap rock, pop e jazz.

SAIBA MAIS:
Guia de Trench
Letras, traduções e teorias do álbum Trench

~


  • ÁLBUNS AO VIVO

Compre: Amazon

twenty one pilots fez duas noites de shows no The Fox Theater em Oakland. Os shows foram gravados e editados para o canal Palladia, sendo exibido no dia 1 de janeiro de 2016 na forma do especial Blurryface Live.

O especial foi dividido em três discos de vinil, e é o primeiro e único álbum ao vivo da banda, lançado em 25 de novembro de 2016. O álbum contém 18 faixas, não só do Blurryface mas também do Vessel, e uma mensagem de introdução que é tocada ao abrir a embalagem.

SAIBA MAIS: Processo de criação do vinil ‘Blurryface Live’ por Brandon Rike

~


  • EPs

Compre ou ouça grátis:
iTunes | Amazon
Tidal | Spotify

Em 12 de julho de 2012, a banda lançou seu primeiro EP com a Fueled By Ramen, three songs EP, contendo três faixas do ainda não lançado álbum Vessel. Algumas cópias físicas foram distribuídas com fins promocionais.

*

Compre ou ouça grátis:
iTunes | Google Play | Amazon
Tidal | Spotify | Deezer

Em 14 de junho de 2013, a banda lançou o Migraine EP. Disponível apenas na Europa.

*

Spotify Sessions (2013)

Ouça grátis: Spotify

Em 18 de junho de 2013, twenty one pilots lançou Spotify Sessions, gravações ao vivo de sua perfomance na The Spotify House durante o SXSW 2013.

Fotos da performance na nossa galeria.

*

Compre ou ouça grátis:
iTunes | Google Play | Amazon
Tidal | Spotify | Deezer | 7digital

O Holding On To You EP foi lançado em 16 de agosto de 2013 e inclui a música do título, uma performance ao vivo, uma gravação de estúdio do cover da música “Can’t Help Falling In Love” de Elvis Presley e mais uma música do álbum Vessel. Foram distribuídas cópias físicas (promocional) pela gravadora. Disponível na Europa.

*

Compre ou ouça grátis:
iTunes | Amazon
Tidal | Spotify | Deezer

No dia 1 de agosto de 2014, twenty one pilots lançou o Quiet is Viølent EP exclusivamente na Austrália. Por isso o canguru na capa, é o animal símbolo da Austrália. Não é mais vendido em cópias físicas.

O EP, apesar de não ser mais vendido em cópia física, pode ser comprado digitalmente no iTunes ou na Warner Music Australia, ou reproduzido no Spotify em alguns países. Às vezes alguns usuários vendem cópias físicas na Amazon ou Discogs.

*

Para o Record Store Day de 2015, twenty one pilots lançou o The LC LP, um vinil vermelho no formato de Ohio com três performances no LC Pavilion. Apenas 4,000 cópias foram produzidas. O vinil foi colocado à venda em lojas de discos no dia 18 de abril de 2015, e vendido online no dia seguinte. No dia 23 de abril, o produto já estava esgotado e não está mais à venda.

Apesar disso, às vezes é possível encontrar cópias no Discogs. Fotos do THE LC LP aqui.

*

Para o Record Store Day de 2016, a banda lançou, em 16 de abril, o Double-Sided, a black 7-inch LP contendo faixas não lançadas de sua performance ao vivo no Fox Theater em Oakland, CA no dia 17 e 18 de outubro de 2015. Foi uma edição limitada de apenas 7,500 cópias.

*

Compre ou ouça grátis:
iTunes | Google Play | Amazon
Tidal | Spotify | Deezer

Em 20 de dezembro de 2016, twenty one pilots lançou um EP com cinco faixas gravadas em estúdio em colaboração com a banda Mutemath. Um vídeo de 25 minutos das sessões foi criado por Reel Bear Media. As músicas ficaram disponível para download gratuito no WeTransfer até o dia 18 de janeiro de 2017.

*

[IMAGEM NÃO DIVULGADA]

Compre ou ouça grátis:
Youtube

A banda está atualmente lançando algumas versões reimaginadas de faixas do Trench no projeto chamado Location Sessions. Cada música tem em seu título coordenadas de latitude e longitude, indicando onde ela foi gravada. Por enquanto, foram lançadas novas versões de “Chlorine” e “Cut My Lip”, mas mais músicas podem vir.

~


  • Outras músicas

2016. Heathens – Suicide Squad: The Album
2016. Cancer (Cover) Rock Sound Presents: The Black Parade

  • EXTRAS

2009. Time to Say Goodbye
2010. Save (Alternate Version)
2013. Goner


  • TYLER JOSEPH


Álbum: No Phun Intended
Gravadora: Independente
Lançamento: 2007-2008
Link:

Download

Primeiro projeto musical do Tyler, criado quando ele estava no ensino médio e gravado no porão da casa dos pais dele entre 2007 e 2008. Ficou disponível na conta dele no site PureVolume até 2015. O álbum nunca foi lançado oficialmente. Tyler distruibuía cópias para amigos, membros de sua família e pessoas que foram aos primeiros shows do twenty one pilots. Muitas cópias têm apenas algumas músicas do álbum, e não todas.

Pela dificuldade em encontrar o álbum devido ao pequeno número de cópias disponíveis, algumas músicas levaram anos para chegar à internet. A faixa descoberta mais recentemente foi Going Down, que foi publicada no dia 2 de julho de 2018. A ordem das faixas é muito debatida, já que existem controvérsias sobre a existência de algumas músicas e a posição delas no álbum. A tracklist a seguir é a mais aceita entre os fãs:


Aparentemente, em algumas cópias, a faixa “Hear Me Now” é chamada de “Words”. Isso fez algumas pessoas acharem que “Words” era uma outra canção, quando na verdade é outro título para uma que já existe. Também não parecem existir as faixas “Chords” e “I’m a Goner”, uma suposta versão alternativa de “Goner”.

Vários versos deste álbum vieram a ser usadas em novos trabalhos do twenty one pilots.

Uma das músicas, “Save”, foi regravada e lançada temporariamente como download gratuito no site oficial do twenty one pilots, mas foi removida pouco depois.

*


Mais informações na página de cada era e Charts.

Clique aqui e encontre links para download no nosso grupo do Facebook.

Tem dúvida ou encontrou algum erro? Entre em contato conosco!

%d blogueiros gostam disto: