twenty one pilots, estilizado como twenty | one | pilots, TØP ou tøp, é um duo norte-americano da cidade de Columbus, no estado de Ohio. A banda foi criada em 2009 e atualmente é formada por Tyler Joseph e Joshua Dun. Dois dos membros originais saíram da banda, com Tyler sendo o único membro original restante. A banda lançou dois álbuns independentes, Twenty One Pilots (em 2009) e Regional at Best (em 2011), antes de assinarem com a gravadora Fueled By Ramen em 2012. Eles estrearam seu primeiro álbum de estúdio, Vessel, em 2013.

~

A banda foi formada em Columbus, por Tyler Joseph, Nick Thomas e Chris Salih.

Tyler Joseph escolheu o nome da banda de uma peça chamada “Todos Eram Meus Filhos” (Original: All My Sons), escrita por Arthur Miller nos anos 40. A peça é sobre um homem chamado Joe Keller que administra uma empresa que envia peças para aviões usados na Segunda Guerra Mundial. Joe descobre que suas peças estavam danificadas, então se vê diante de uma questão moral: enviar as peças e receber o dinheiro necessário para sustentar a sua família ou não enviá-las e ficar com o nome manchado por não ser confiável, além de ficar em uma situação mais complicada financeiramente. Ele acaba enviando as peças e causando a morte de vinte e um pilotos. Tyler explica que a história foi a inspiração para o nome da banda e serve para lembrá-los que “as decisões que beneficiam o ‘agora’ terão consequências logo adiante; mas a decisão que parece ser difícil acabará por ser mais gratificante.”

Em 29 de dezembro de 2009, eles lançaram seu álbum de estreia autointitulado, Twenty One Pilots, e começaram a fazer shows pelo estado de Ohio.

Em 2010, a banda lançou dois covers em sua conta no SoundCloud, “Time to Say Goodbye”, de Andrea Bocelli e Sarah Brightman, e “Jar of Hearts”, da cantora Christina Perri.

~

LOGO DA BANDA

Sua primeira aparição foi na capa do álbum Regional At Best, em 2011. Em uma entrevista, Tyler Joseph falou sobre a criação da logo da banda (texto adaptado):

Isso não tem a ver com o nome da nossa banda. O que aconteceu foi que meu colega de quarto… O nome dele é Mark [Eshleman], ele cria vários dos nossos vídeos também. Ele estava com um programa de edição aberto e eu disse, “Cara, eu preciso de algo! Eu preciso de algo que grite o que estamos tentando fazer. Crie algo para mim!” e ele desenhou esses retângulos e colocou assim e eu disse “Sim! É isso!”. Foi um momento em que fiquei, “Eu não sei o que isso é, não tem significado algum agora, mas vamos enchê-lo de significado.”

Já sobre o significado, Tyler explicou em um entrevista:

Significa twenty one pilots. Porque isso significa twenty one pilots… vem com uma de nossas músicas chamada “Kitchen Sink”. O conceito inteiro dessa música é que sinto que os humanos estão sempre lutando, o tempo todo, quando se trata de propósito, tentando entender qual o propósito deles, o que é propósito, qual o significado, justificando sua própria existência. Muitas crianças e pessoas da minha idade lutam com a pergunta “qual é o ponto” e a logo… o que realmente significa é que é um encorajamento. Quando alguém pergunta pra mim o que a logo significa, a logo significa alguma coisa pra mim porque eu fiz significar algo pra mim. Esse é o ponto. O fato é que eu criei algo que apenas eu entendo e eu decido ou não divulgar o significado disso, esse é o princípio de propósito para mim. O significado de propósito para mim é criar alguma coisa, seja escrevendo músicas, pintando um quadro, se expressando através de arte, seja fotografia ou música ou teatro, ou o que for. Não precisa ser artístico, mas se você cria algo e só você sabe significado, esse é o começo de propósito para você. Quando você está no quarto sozinho, tentando decidir se deve ficar vivo, você pode dizer a si mesmo “Eu deveria permanecer vivo porque eu sou o único que sabe o significado dessa coisa”. Então a logo é um incentivo para as pessoas criarem. É o que isso significa.

~

Josh Dun, ex-baterista substituto da House of Heroes, se juntou à banda em maio de 2011. A banda informou a saída do baterista anterior e o ingresso de Josh pelo Facebook:

*anúncio importante*
Chris Salih, nosso baterista, não vai mais estar na banda. twenty one pilots definitivamente continuará, embora Chris fará muita falta. Estamos todos em extremamente bons termos. Chris inclusive nos ajudou a decidir quem deve preencher seu lugar. O nome dele é Josh Dun. Vá mostrá-lo algum amor do TOP. Ele é o cara mais adorável de todos; e um ótimo baterista.

O segundo álbum independente, Regional at Best, foi lançado em 8 de julho de 2011, já com a participação de Josh. A chegada do álbum foi acompanhada por um show gratuito de lançamento do CD na New Albany High School. Durante o show, Tyler relembrou que ele e Josh consideraram acabar com a banda. incertos de que conseguiriam fazer shows nos padrões de qualidade que queriam com apenas dois membros. Porém, eles decidiram continuar, usando bastante samples e gravações para melhorar suas performances ao vivo.

Nessa época eles não promoviam muito os shows, não postavam no Facebook ou Twitter. O motivo é que eles tinham uma ideia muito específica de como queriam que os shows do twenty one pilots fossem para os fãs. A última coisa que eles queriam era os novos fãs dirigindo por uma hora e meia para uma performance que eles não achavam que ia ser muito boa. Muitas vezes ele tocaram para um público de 15 a 50 pessoas, mas o objetivo era tocar para pessoas que nunca tinham visto eles e conquistá-las.

Foi só em novembro de 2011 que Tyler e Josh finalmente resolveram anunciar um show nas redes sociais e chamar seus amigos. O show aconteceu no Newport Music Hall, mesmo lugar onde eles se conheceram. O resultado foi impressionante: os ingressos esgotaram e eles tiveram que ligar para o local do show para disponibilizar mais 400 ingressos, mesmo ficando no limite por causa dos códigos de segurança dos bombeiros. Os ingressos extras foram vendidos bem rápido, e eles performaram um show que surpreendeu todo mundo.

Isso acabou se tornando só o começo de uma sucessão de momentos memoráveis. Dentro de uma semana depois do show, a banda foi inundada por ligações de gravadoras tentando fazê-los voar para Nova York ou Los Angeles para assinar um acordo. Embora muitas tenham brigado pela banda, foi finalmente decidido que iriam assinar com a Fueled By Ramen, da Warner Music Group, que tem como distribuidora a Atlantic Records. O acordo foi anunciado por um vídeo postado pela FBR em 30 de abril de 2012. A banda contou para os fãs sobre o acordo num show esgotado no LC Pavilion.

Ainda em 2011, o duo também deu aos fãs duas faixas gratuitas pela newsletter do e-mail: a versão original de “House of Gold”, do Vessel, e uma demo intitulada “Two”, que não foi lançada oficialmente.

Em 11 de fevereiro de 2012, a banda lançou um vídeo no Youtube para a música inédita chamada “Goner”. A música possui uma nova versão disponível no álbum Blurryface, de maio de 2015.

~

Em 17 de julho de 2012, eles lançaram seu primeiro EP com o selo da Fueled By Ramen, contendo três músicas e intitulado “three songs”. Já em agosto, eles embarcaram em uma curta turnê com Neon Trees e Walk the Moon e fizeram sua primeira visita ao Japão e Coreia.

Eles trabalharam com Greg Wells, produtor de artistas como Adele e Katy Perry, em seu primeiro álbum na gravadora Fueled By Ramen, Vessel. O álbum foi lançado em 8 de janeiro de 2013 e chegou à 21ª posição na Billboard 200.

O primeiro hit nos Estados Unidos foi “Holding On To You”, que alcançou a posição 11ª na Billboard Alternative Songs. O clipe oficial da música foi lançado em 12 de novembro de 2012.

Em 17 de março de 2013, a banda apresentou um set no mtvU Woodie Award durante o SXSW Conference & Festivals.

A música “Lovely” foi lançada em 27 de abril de 2013 como um single promocional para a viagem da banda pro Japão. A música foi uma regravação da versão do álbum Regional at Best e também foi incluída como faixa bônus na versão do iTunes do Vessel.

Os singles “Guns For Hands” e “Lovely” alcançaram as posições 21ª e 67ª, respectivamente, no Japan Hot 100.

Sequencialmente em 2013, clipes para “Guns for Hands” e “Car Radio” foram adicionados em 7 de janeiro e 19 de abril, respectivamente.

Em maio de 2013, Fall Out Boy anunciou que twenty one pilots seria a banda de abertura da turnê Save Rock and Roll Arena Tour no outono do mesmo ano.

A banda apareceu pela primeira vez na TV no dia 8 de agosto, performando “House of Gold” no talk show americano Conan. O clipe da música foi lançado em outubro.

Na véspera de natal, Tyler Joseph cantou “O come, O come, Emmanuel” no evento Christmas with the Stars da Five14 Church em New Albany, Ohio. O vídeo oficial da performance foi adicionado ao Vimeo em 13 de janeiro de 2014.

Em dezembro, um clipe oficial de “Migraine” foi lançado exclusivamente para o Reino Unido. No dia 31, o clipe para a música “Truce” foi adicionado ao Youtube.

~

Em 2014 a banda passou a se apresentar em festivais, como Lollapalooza, Bonnaroo e Firefly, e outros eventos pelos EUA. Como resultado, eles receberam propostas de shows em diferentes cidades iniciando então a Quiet is Viølent World Tour, marcada para começar no dia 24 de setembro.

Em 13 de abril, eles apresentaram “Car Radio” no MTV Movie Awards. Eles também performaram a música no programa Late Night with Seth Meyers no dia 28 do mesmo mês.

No dia 15, a banda lançou o cover de “Mad World”, da banda Tears For Fears, no YouTube. Depois o lançamento, eles começaram a performar a música nos shows da turnê Quiet is Viølent.

Em 25 de junho, Tyler Joseph compartilhou pelo Twitter uma imagem dizendo que eles estavam trabalhando em novas músicas.

Começando em 27 de junho, eles postaram três vídeos promocionais sequencialmente para divulgar a Quiet is Viølent World Tour pelo YouTube.

Em 31 de dezembro, eles lançaram o videoclipe de “Ode to Sleep”, que foi gravado durante 3 anos, celebrando o sucesso da banda na estrada.

Nos últimos meses de 2014 surgiram as primeiras informações sobre segundo álbum de estúdio do twenty one pilots, que já estava em progresso. Ricky Reed, do projeto Wallpaper, revelou-se um dos produtores do álbum quando publicou fotos com Tyler e Josh no seu Twitter. Além disso, Tyler chegou a publicar fotos em um estúdio na Inglaterra.

~

Já em março de 2015, algumas rádios confirmaram ter ouvido músicas do novo álbum e levantaram a expectativa dos fãs quanto à qualidade dessas músicas. Então, capa e nome do álbum foram vazados no site KingdomLeaks, além do nome do primeiro single, “Fairly Local”, e sua data de lançamento, 17 de março.

Logo após o lançamento de “Fairly Local”, os fãs foram bombardeados com informações novas: a data de lançamento do álbum Blurryface (19 de maio), nomes das faixas e datas da Blurryface World Tour.

21 dias após “Fairly Local”, foi lançada “Tear In My Heart”. A música é sobre a esposa de Tyler, Jenna Joseph.

Em 28 de abril foi lançado o terceiro single do álbum, “Stressed Out”. Atualmente é a música de maior sucesso da banda e chegou ao Top 10 e Top 20 dos charts de diversos países. Também ultrapassou a marca de 700 milhões de reproduções no Spotify e foi o primeiro clipe da banda ter mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Blurryface foi lançado dois dias antes do previsto, em 17 de maio, e vendeu mais de 134.000 cópias na primeira semana. Também foi o primeiro álbum da banda a chegar em nº 1 na Billboard 200.

A banda começou a Blurryface World Tour no dia 11 de maio, em Glasgow, Escócia. A parte norte-americana da turnê começou no dia 8 de setembro, em Washington DC, percorrendo os Estados Unidos antes de seguir para a Austrália, Sudeste Asiático, Japão e Europa. A turnê teve participação de Echosmith e Finish Ticket como bandas de abertura.

O áudio oficial e clipe de “Ride” foram lançados nos dias 12 e 13 de maio, respectivamente. Mark Eshleman, fundador da Reel Bear Media, revelou que o clipe foi gravado em Nashville quando eles estavam ensaiando para o período de passagem pelo Reino Unido da Blurryface World Tour.

No dia 20 de julho foi lançado o clipe de “Lane Boy”, com participações de Zack Joseph (irmão de Tyler) e Jacob Carlton. As cenas do show foram filmadas por Mark Eshleman no Bunbury Festival, que aconteceu em Cincinatti, Ohio, no dia 7 de junho. “Lane Boy” é a letra que tem a crítica mais clara à indústria musical no álbum Blurryface.

Eles performaram “Stressed Out” no Late Night with Seth Meyers em setembro de 2015.

No dia 1º de janeiro de 2016, foi ao ar no canal americano Palladia o especial Blurryface Live. Antes disso, em dezembro, a banda divulgou um aperitivo postando a performance de “Heavydirtysoul” no show que aconteceu no Fox Theater, na Califórnia, em outubro de 2015. O show foi filmado e editado especialmente para a TV. O especial teve 50 minutos de duração. O registro do show completo foi lançado para venda em formato de vinil em novembro de 2016.

Em janeiro “Stressed Out” tornou-se a primeira música escrita por uma pessoa só a entrar no Top 10 desde “Take Me To Church” do cantor Hozier em março de 2015.

No começo de fevereiro de 2016, twenty one pilots ganhou os prêmios de Alternative Rock Artist of the Year (Artista de Rock Alternativo do Ano) e Alternative Rock Song of the Year (Canção de Rock Alternativo do ano) por Stressed Out na terceira edição do iHeart Radio Music Awards.

Durante a passagem pela Europa, Josh e Tyler se apresentaram no programa francês Le Petit Journal. A participação gerou um desconforto depois que o ator convidado Sacha Baron Cohen fez piada sobre a roupa que Tyler estava usando, dizendo que seu sobretudo sem calças fazia pareciar que ele estava de vestido.

Em 16 de fevereiro, a banda ganhou um disco de ouro por Stressed Out, no Poppodium 013, na Holanda.

twenty one pilots anunciou nos primeiros meses de 2016 que, após o fim da Blurryface Tour, voltariam aos palcos pouco depois com uma nova turnê chamada Emotional Roadshow.

Eles venceram nas categorias Top Rock Album (Melhor Álbum de Rock) e Top Rock Artist (Melhor Artista de Rock) no Billboard Music Awards 2016.

No dia 13 de março de 2016 a banda tocou pela primeira vez no Brasil no palco do Lollapalooza. No dia 16 eles fizeram show na Sacadura 154, no Rio de Janeiro.

Em 12 de abril foi ao ar a primeira participação do twenty one pilots na TV brasileira, no Caldeirão do Huck, gravada no dia 15 de março.

A banda criou um concurso de clique art em parceria com o site Creative Allies. As artes foram expostas numa estação de metrô Wood Green em Londres.

Menos de um mês após a Blurryface World Tour, twenty one pilots embarcou em sua nova turnê mundial, Emotional Roadshow. A turnê começou em Cincinnati, Ohio, em 31 de maio de 2016 e a primeira parte acabou em agosto com dois shows icônicos no Madison Square Garden, em Nova York. Depois a turnê passou pela Europa, México, Canadá e Austrália. As bandas Chef’Special e Mutemath acompanharam o twenty one pilots na primeira parte da turnê. O cantor Bry também abriu alguns shows.

Em 16 de junho, a banda lançou “Heathens”, para a trilha sonora de Esquadrão Suicida, mais de uma semana antes da data oficial de lançamento em 24 de junho, porque a música foi vazada no dia 15 por um membro do Reddit. O clipe foi lançado em 21 de junho com imagens até então inéditas do filme.

Em julho de 2017, a revista Billboard divulgou a lista final de artistas mais bem pagos em 2016 e twenty one pilots apareceu na 13ª posição com uma arrecadação de 21.1 milhões de dólares. Também foram a banda que mais recebeu com publicações/compartilhamentos de suas composições. Entenda mais aqui.

Em agosto, a banda ganhou seu primeiro VMA na categoria Best Rock Video (Melhor Vídeo de Rock) com “Heathens”.

twenty one pilots tornou-se o terceiro ato musical de rock da história a ter dois singles no Top 5 da Hot 100 ao mesmo tempo, se igualando aos Beatles e a Elvis Presley. Foram também o terceiro duo em geral a fazer isso, depois de OutKast em 2003 e Macklemore & Ryan Lewis em 2013.

Em setembro, Josh e Tyler lançaram o cover de “Cancer”, originalmente da banda My Chemical Romance, como parte do álbum tributo da revista Rock Sound ao álbum The Black Parade.

Em 8 de outubro, eles foram atração musical do programa Saturday Night Live no canal NBC, na TV americana, onde performaram “Heathens” e “Ride”.

O álbum Blurryface Live foi lançado em 25 de novembro em formato de vinil e trazia áudio das performances da banda no Fox Oakland Theater.

Em dezembro, a banda MUTEMATH foi anunciada como colaboradora do projeto chamado TOPxMM, no qual eles recriaram algumas canções de twenty one pilots junto com Josh e Tyler. O EP foi liberado gratuitamente por tempo limitado no site da banda no dia 19 de dezembro, junto com um vídeo de 25 minutos com performances das canções.

Em 3 de fevereiro de 2017, foi lançado no YouTube o último clipe da era Blurryface, “Heavydirtysoul”.

No dia 12 de fevereiro de 2017, eles receberam seu primeiro Grammy na categoria Best Duo/Group Pop Performance (Melhor Performance Pop em Duo/Grupo) com a música “Stressed Out”.

“We Don’t Believe What’s On TV” foi parte da trilha sonora do filme da franquia Power Rangers. O filme foi lançado no Brasil no dia 23 de março.

~

No dia 27 de março, começaram a ser vendidos ingressos para uma turnê especial de apenas 5 shows chamada “Tour de Columbus”, com datas em junho apenas no estado natal de Josh e Tyler, Ohio. Os shows aconteceram em locais menores do que o normal para as turnês mais recentes da banda, revisitando espaços onde começaram a fazer sucesso anos atrás, como o The Basement, Newport Music Hall e Express Live! (antigo LC Pavillion), e em grandes arenas: Nationwide Arena e Value City Arena. Os shows de abertura ficaram por conta das bandas Public, Vesperteen e MisterWives.

Durante a passagem da Tour de Columbus, a banda montou um evento chamado ARTOPIA, dando espaço para que os fãs expusessem suas artes inspiradas em twenty one pilots. O evento teve cobertura na internet com uma transmissão ao vivo apresentada por David McCreary com o apoio de Mark Eshleman. No fim do dia, Josh e Tyler apareceram de surpresa e fizeram uma sessão de fotos com os fãs presentes. Veja mais aqui.

Quando o último show da Tour de Columbus terminou, Tyler postou uma foto nas redes sociais mostrando que estava se limpando da tinta preta que usava para se caracterizar de Blurryface pela última vez, representando o fim do ciclo de divulgação do álbum. Para saber mais detalhes da Tour de Columbus, confira nosso especial.

No fim de 2016, Tyler havia declarado em uma entrevista que depois do último show da era Blurryface, a banda faria uma pausa para descansar e focar na criação de material novo. E foi isso que aconteceu. Em julho, eles postaram uma série de publicações nas redes sociais com imagens de um olho se fechando acompanhado de versos de várias canções da banda. Quando o olho enfim se fechou, a banda ficou sem postar mais nada por mais de um ano, até a metade de 2018.
No dia 22 de junho de 2017, o clipe de “Stressed Out” chegou à marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, o primeiro de twenty one pilots a atingir essa marca.

~

2018: A ERA TRENCH E A BANDITO TOUR

Em março, a canção Hometown recebeu certificado de Disco de Ouro da RIAA, conferindo ao álbum Blurryface uma marca de muita honra: foi o primeiro álbum a ter todas as faixas certificadas com Disco de Ouro ou de Platina. Você pode ver mais informações na nossa seção CHARTS.

Em abril, uma série de pistas e enigmas começaram a ser postadas em um site que estava escondido no site oficial do twenty one pilots. O site trazia cartas escritas por alguém chamado Clancy e descrevia uma cidade autoritária chamada Dema, comandada por nove bispos. Hoje sabemos que tudo era parte da construção para o universo do álbum Trench, lançado em outubro do mesmo ano. Detalhamos tudo o que veio a acontecer no site nas nossas matérias com todas as informações e traduções: PARTE 1 + PARTE 2.

No dia 11 de julho, a banda finalmente lançou material novo, com a chegada dos singles “Jumpsuit” e “Nico and The Niners”, além do vídeo da primeira canção. As letras e os símbolos do clipe mostraram uma intensa ligação com tudo o que havia sido postado no site misterioso ao longo dos meses anteriores.

A primeira entrevista de Josh na era Trench aconteceu por telefone na BBC Radio 1 no dia 12 de julho. Você pode ler ou ouvir a entrevista aqui. A primeira aparição de Tyler foi em uma entrevista de vídeo com o apresentador Zane Lowe para o canal do YouTube da Beats 1, rádio oficial da Apple. A entrevista foi gravada no estúdio caseiro de Tyler, em Columbus.

O vídeo de “Nico and The Niners” foi lançado no dia 26 de julho, mostrando a continuação do clipe anterior, e a história se fechou com o clipe de “Levitate”, terceiro single também lançado antes do álbum sair. Em 20 de agosto, um trecho de “My Blood” tocou durante um anúncio do álbum novo na cerimônia do Video Music Awards da MTV, e a música foi lançada no dia 27 como quarto single. O clipe dela foi liberado no mesmo dia do lançamento de Trench, em 5 de outubro.

No dia 12 de setembro, a banda fez o primeiro show de retorno na Brixton’s O2 Academy em Londres. O show foi nomeado “A Complete Diversion” em referência ao verso de “Nico and The Niners”. Lá, eles tocaram as 4 novas músicas e músicas de álbuns anteriores para divulgar a Bandito Tour e os shows que viriam a acontecer na Europa.

Em 9 de outubro, twenty one pilots tocou “Jumpsuit” no American Music Awards. Em 1º de novembro, Tyler apresentou versões acústicas de “My Blood”, “Ride” e de um cover de “9 Crimes” de Damien Rice no quadro BBC Radio 1’s Live Lounge. A apresentação foi gravada no Newport Music Hall em Columbus.

Uma semana depois, no dia 16 de outubro, aconteceu o primeiro show da Bandito Tour nos Estados Unidos. A turnê depois seguiu para a Oceania, Europa e América do Sul.

Na nova lista da Billboard sobre artistas que mais lucraram, twenty one pilots apareceu na posição 44 do ano de 2018 com uma arrecadação de 11 milhões de dólares. A lista incluiu também dados de 2017.

No dia 22 de janeiro de 2019 foi lançado o clipe de “Chlorine”, quinto single do álbum Trench.

Em abril de 2019, twenty one pilots visitou a América do Sul pela segunda vez, agora apenas com shows em festivais. No Brasil, eles tocaram no festival Lollapalooza em São Paulo no dia 7.

Em 19 de junho, começou a divulgação de versões reinventadas de músicas do Trench em um projeto chamado Locations Sessions. O primeiro lançamento foi “Chlorine (19.4326° N, 99.1332° W)”.

A banda abriu uma popup store (loja temporária) em Columbus chamada Ned’s Bayou que vende diversos produtos inspirados no personagem Ned, do clipe de “Chlorine”, como camisetas, bonés e toalhas. Também foi aberta uma loja online para cidadãos americanos e foi anunciado um Funko Pop do personagem.

“The Hype” foi oficialmente lançada como sexto single de Trench, entrando na programação das rádios americanas no dia 16 de julho de 2019.

 

MEMBROS DA BANDA

Atuais

+Tyler Joseph – vocal, piano, teclado, ukulele, keytar, sintetizador e baixo (desde 2009)

+ Josh Dun – bateria e trompete (desde 2011)

Ex-membros

+ Nick Thomas – baixo, teclado (2009-2011)

+ Chris Salih – bateria (2009-2011)

Como dito anteriormente, twenty one pilots nem sempre foi Tyler e Josh. Os membros originais eram Tyler, Chris Salih e Nick Thomas, com Chris na bateria e Nick no baixo. A banda teve sua transição para a formação atual durante o inverno de 2011, logo depois do lançamento do segundo álbum independente deles, Regional at Best.

Chris Salih foi o primeiro a deixar a banda, com sua saída anunciada em 8 de maio de 2011. A seguinte nota foi postada no Facebook da banda:

Queridos fãs do twenty one pilots,
Entristece-me dizer que o meu período como baterista do twenty one pilots está chegando ao fim. Eu me diverti muito viajando e tocando música com meus melhores amigos. Infelizmente, sendo alguns anos mais velho que os outros, cheguei a um ponto na minha vida em que minhas responsabilidades são demais para carregar junto com o rápido crescimento da banda. Não há nenhum ressentimento nisso. É uma decisão puramente financeira. É meu objetivo continuar intimamente envolvido com twenty one pilots nos próximos meses e anos. Continuarei vivendo com Tyler e ajudarei como puder. Vocês devem estar se perguntando sobre a minha substituição. Estou animado em dizer que um dos meus bons amigos, Josh Dun, estará ocupando meu lugar. Ele é um cara ótimo e eu não poderia pensar numa pessoa melhor para me substituir. Estou ansioso pelo futuro do twenty one pilots e sinto que tem potencial para ser um grande sucesso. Assim, continuarei envolvido em qualquer nível enquanto for possível. Não tenho palavras para agradecer por todo o apoio que vocês têm dado ao twenty one pilots. Eu prometo que vocês não ficarão desapontados com o que está por vir.
Muitas bençãos,
Chris Salih

Nick Thomas saiu por volta de um mês depois. A saída do Nick também foi anunciada no Facebook da banda:

Queridos amigos e família do twenty one pilots,
Esses últimos dois anos têm sido tão incríveis. Ser uma parte da construção dessa banda desde o começo e ver como isso se tornou algo maior do que nós poderíamos sonhar foi algo transformador, e eu nunca vou ser capaz de esquecer as coisas que vivenciei ou as pessoas com as quais tive a honra de ter contato como resultado disso. Por isso é um pouco agridoce para mim compartilhar com todos vocês que meu período como parte do twenty one pilots chegou ao fim. Eu fiz uma grande autoanálise e pensei muito no futuro e concluí que, por mais que eu ame tocar música e ser uma parte dessa banda e por mais que eu ame meus companheiros de banda, não creio que este seja o trabalho da minha vida. twenty one pilots é algo que pode muito bem ser o que seus membros vão passar o resto de suas vidas fazendo, e isso não é mais o que eu vejo para o resto da minha vida. Eu estou pronto para voltar para a faculdade e começar a trabalhar em direção à minha própria carreira. O resto da minha vida não está aqui, sendo um músico. Eu saio com pesar, e muitas memórias dos últimos dois anos que vão ficar comigo para sempre, mas estou animado e esperançoso sobre o que está por vir para mim, assim como também sobre o que twenty one pilots vai continuar a realizar. Eu sei por experiência que esta banda tem os fãs mais dedicados, leais e acolhedores do mundo, e com seu apoio contínuo tenho certeza de que ela vai continuar a crescer e conquistar o mundo. Vou sentir muita saudade de todos vocês, e serei eternamente grato a cada um de vocês por fazer o meu período como parte do twenty one pilots uma das mais fascinantes e significativas experiências da minha vida. Eu nunca poderei agradecer o suficiente! Meu amor e tudo de bom para todos vocês!
Nick Thomas

Tyler e Josh se conheceram em 2010. Josh foi convidado por Chris, antigo baterista da banda, para um show em Columbus. Josh diz que sentiu “uma conexão musical antes mesmo de falar com ele [Tyler]”.

~

ESTILO MUSICAL E INFLUÊNCIAS

Print da seção "Sobre" na página do Facebook da banda. Em "Gênero", eles colocaram "ah, certo..."

“SOBRE – Gênero: ah, certo…”

“Se fôssemos descrever o nosso som… seria como uma vitamina. Ela teria o gosto de exatamente tudo, menos de uma vitamina de country.” Tyler Joseph, 2014

Devemos começar dizendo que não há uma resposta simples (ou apenas uma resposta) quando alguém pergunta qual o gênero da banda. twenty one pilots combina vários gêneros em suas músicas, ficando difícil colocá-las em apenas uma categoria. Eles não querem se prender à apenas um gênero, pois sentem que isso pode limitar sua criatividade.

Embora muitas de suas canções façam alusões à teologia cristã e tenham mensagens (mesmo que implícita) a respeito de Deus, twenty one pilots não é uma banda cristã.

Sobre o rap em suas músicas, Tyler explica:

Eu não tento fazer rap, não estou tentando ser um rapper. Eu não sei se você notou, mas não sou muito do estilo de quem faz rap. Honestamente, a arte de fazer rap era a forma mais efetiva para mim de dizer todas as palavras que eu queria, e a única maneira de dizer tudo que você quer dizer é falando bem rápido e as pessoas chamam isso de rap, acho.

Em entrevistas, o duo revelou não gostar de dizer quais artistas os influenciam, porque não querem que ouçam sua música e tentem encontrar características de outros artistas. Tyler Joseph diz:

Não vamos tentar listar três ou quatro pessoas, porque então todos tentariam procurar essas pessoas ou artistas dentro do que nós fazemos. Não que nós estejamos querendo proteger os nossos créditos ou sucesso, mas com tanto tempo de banda, escolher uma pequena lista de artistas simplesmente não é justo, pois somos influenciados por muitas pessoas.

Josh Dun concorda, acrescentando “Somos influenciados por quase todos os estilos [de música].”

~

Veja também:

Informações do site oficial
Integrantes (depoimentos do site oficial)
FAQ (Perguntas frequentes sobre a banda)
Charts

%d blogueiros gostam disto: