Joshua “Josh” William Dun nasceu em Columbus, Ohio, no dia 18 de junho de 1988 (31 anos). Ele é baterista da banda twenty one pilots e ex-baterista de apoio da banda House Of Heroes. Josh também toca trompete.

Ele morava em Columbus com seus pais e duas irmãs, Ashley e Abigail, e um irmão, Jordan. Ele se mudou para Los Angeles em 2014 e eventualmente disponibilizou a casa para aluguel. Hoje ele mora em Los Angeles com sua noiva, Debby Ryan. Ele a pediu em casamento no dia 22 de dezembro de 2018 em uma casa da árvore na Nova Zelândia durante a passagem da Bandito Tour no país. Ele anunciou o noivado com fotos no dia seguinte no Instagram.

Josh aprendeu a tocar bateria sozinho. De acordo com ele, não permitiam muito que ele escutasse músicas quando era criança, mas ele ia para uma loja de música uma vez por semana e pedia sugestões para as pessoas de lá (ele fala muito isso em entrevistas, inclusive). Ele trabalhou no Guitar Center durante 3 anos com o ex-baterista do twenty one pilots, Chris Salih.

Josh é um grande fã de obras com temas alienígenas, como The X-Files, que inspirou o design de seu blog no site Tumblr.

  • Tatuagens
  • Josh tem uma tatuagem de árvore no seu braço direito, que representa o que ele acredita. Entretanto, ele prefere dizer pessoalmente o significado completo, que não é divulgado na internet.
  • Também há uma tatuagem bem colorida acima da árvore que lembra uma galáxia, e as cores continuam no lado interno do braço, com formas abstratas que lembram o céu no pôr-do-sol ou nebulosas no espaço.
  • Josh gosta tanto do tema que fez uma tatuagem com uma nave espacial abduzindo um homem recentemente no braço esquerdo. A tatuagem está conectada a outras duas, uma de uma bateria e uma de um coração escrito “Mom” (mamãe), por pequenas estrelinhas.
  • Em uma brincadeira da banda feita em 2015 chamada de TOP Debate, Josh e Tyler convocaram os fãs para votarem em seu integrante favorito. O perdedor teria que fazer uma tatuagem com o nome do vencedor. A votação acabou em empate, e os dois fizeram tatuagens com o nome um do outro.
  • Josh e Tyler também têm uma tatuagem da letra “C” com um “X” dentro, que simboliza o amor e a dedicação dos seus fãs da sua cidade natal. Eles fizeram a tatuagem no palco durante um show em Columbus no começo de 2013. A de Josh está localizada atrás da sua orelha direita e a de Tyler está em seu bíceps direito. Segue o vídeo do show:

Edição feita por nós para mostrar as tatuagens de Josh.

  • Carreira

House Of Heroes

Josh se juntou ao House Of Heroes em março de 2010, depois que o ex-baterista da banda, Colin Rigsby, fez uma pausa para passar mais tempo com a família. Ele foi recomendado pelo próprio Rigsby. Josh participou da turnê da House Of Heroes até outubro, quando Rigsby retornou à banda.

twenty one pilots

Em 2010, Josh foi a um show do twenty one pilots no Newport Music Hall, convidado pelo então baterista Chris Salih. Ele tinha ouvido o CD da banda antes e ficou impressionado com a performance do trio. Depois do show, ele conheceu Tyler Joseph, vocalista da banda, e alguns dias depois eles começaram a passar um tempo juntos e viraram amigos.

Meses depois, Nick Thomas e Chris Salih deixaram a banda e Josh largou seu emprego no Guitar Center para tocar em um show com Tyler. Eles tocaram uma música (ou metade dela, segundo eles) antes da polícia cancelar o show por causa do barulho e por eles estarem tocando na rua. Depois desse dia, Josh Dun se tornou baterista oficial do twenty one pilots. A dupla lançou o álbum Regional at Best em 8 de julho de 2011 e assinou com a Fueled By Ramen em abril de 2012.

Em agosto de 2016, Josh chegou à marca de 1 milhão de seguidores no Twitter.

No dia 10 de junho de 2017, Josh postou seu último tweet antes de fazer uma pausa do Twitter. Ele só voltou a postar no dia 11 de julho de 2018, brincando que ficou sumido porque estava decidindo com Tyler qual deles ia continuar na banda ou não, mas que já tinham se resolvido.

No fim de 2018, Josh adotou um Golden Retriever chamado Jim. Ficamos sabendo da notícia pelo irmão dele, Jordan, que postou uma foto com o cachorro no Instagram. Ele nasceu no dia 21 de agosto e é o primeiro cachorro de Josh.

Pouco depois do anúncio, descobrimos que Jim é um cão de apoio, conhecido como Emotional Support Animal, ou ESA. ESAs são cães treinados para trabalhar ou fazer tarefas em benefício de uma pessoa com uma condição física, sensorial, psiquiátrica ou intelectual. Ele passou por um treinamento de seis semanas da Global K9 na Elite Training Academy. Jim deve ajudar Josh quando ele estiver se sentindo para baixo ou ansioso.

Em dezembro de 2018, Josh pediu a mão de Debby Ryan em casamento. Os dois estão noivos e não falaram publicamente sobre seus planos para o casamento.

  • Outros projetos

+ Josh Dun foi baterista na banda House of Heroes de março a outubro de 2010.

+ Ele toca bateria na faixa “Midnight Heart” de Watsky em colaboração com Mal Devisa. A música está no álbum x Infinity e foi single em 2016. Josh aparece brevemente no clipe.

+ Josh tocou em dois singles da cantora Lights no álbum Skin and Earth, de 2017: “Savage” e “Almost Had Me”.

+ Também em 2017, Josh tornou-se embaixador da marca Good Dye Young, empresa de tintas de cabelo de Hayley Williams, vocalista da banda Paramore. Ele apareceu em diversos materiais promocionais da GDY.

+ Josh toca bateria na faixa “Orthodontist Girl” do álbum The Knife da banda Goldfinger, supergrupo que inclui seu amigo John Feldmann e Travis Barker do blink-182.

x

links oficiais:

facebook | twitter | instagram | tumblr
vine | snapchat: joshuadun

%d blogueiros gostam disto: